Curiosidades

5 notícias bizarras dos lançamentos do PS5 e do Xbox Series X

0

Os tão esperados Xbox Series X e PlayStation 5 foram lançados em novembro. Hoje, os aparelhos já estão na casa de muitos gamers que são amantes das marcas, incluindo os brasileiros. Desde que chegaram ao mercado, usuários têm relatado uma gama imensa de problemas. Das reclamações mais comuns, as principais envolvem barulhos estranhos até mesmo alguns crashes.

Em meio à pandemia e a uma forte crise econômica mundial, acredita-se que o cenário dos problemas é um mero detalhe. Como já estamos enfrentando um combo de dificuldades, decidimos criar uma lista com casos curiosos e irreverentes sobre o Xbox Series X e o PlayStation 5 que, do nada, se tornaram notícias.

Confira, portanto, os peculiares temas que tornou os desejados aparelhos em manchetes.

1) Fumaça do Xbox Series X

Assim que o novo Xbox foi lançado, um usuário postou, nas redes sociais, um vídeo do aparelho “soltando fumaça”. Na publicação, era possível ver uma fumaça branca sendo liberada do console. Obviamente, a fumaça, por ser branca, descartou qualquer indício de incêndio.

Então, qual é o problema? Simples. O usuário estava usufruindo de uma espécie de vape e a fumaça estava sendo liberada na parte de trás do console. A Microsoft, rapidamente, agiu e demonstrou como a foto publicada era fake news. A brincadeira causou burburinho? Sim, mas, felizmente, não por muito tempo.

2) “Não dá para casar com o PS5”, afirma Sony

De acordo com uma reportagem, publicada pelo site Push Square, inúmeros usuários aproveitaram o lançamento do PS5 para realizar um peculiar pedido de casamento. Por ter notado tamanha movimentação, a conta britânica do PlayStation resolveu entrar na brincadeira. Como? Bom, avisando a todos que tentarem juntar os trapinhos com o console, já fiquem sabendo que não é possível.

3) Um controle remoto totalmente diferente

Repare bem na imagem acima… Notou algo diferente? Claro, né? Nela, é possível ver claramente que o controle DualSense, em vez de ter o botão X, tem um botão de triângulo invertido no lugar.

A foto foi publicada por Talented Tortoise, um usuário do Reddit que, na época, havia comprado um PS5 novinho. Infelizmente, a gente não sabe dizer se é Fake News, até porque a Sony não se pronunciou. Além disso, o usuário, ao que parece, desapareceu.

4) Xbox Series X exclusivo de uma rede de fast food

A Bojangles, para quem não conhece, é uma rede de fast food especializada em frango frito. Localizada no sudeste dos EUA, a empresa anunciou uma promoção bastante peculiar no Twitter: quem der RT ao post irá concorrer a um modelo exclusivo do Xbox Series X. Para promover a promoção, o aparelho foi totalmente remodelado. O objetivo era fazer com que o console ficasse igual a uma caixinha de delivery. É estranho? Queremos um? Claro.

5) Geladeira em tamanho real do Xbox

E por falar em promoções peculiares, o Xbox enviou para alguns influencers que trabalham com divulgações sobre o universo dos games geladeiras em tamanho real e altamente funcionais. As geladeiras foram enviadas para os influencers promoverem o novo console.

Além de ter exatamente o mesmo formato do Series X, as geladeiras vieram equipadas com o logo em LED na parte de fora e, na parte interna, uma luz verde. De acordo com as divulgações que foram feitas, a geladeira combina com qualquer sala de jogo.

Chuva de meteoros de Geminids atinge seu pico no domingo com estrelas cadentes mais brilhantes do ano

Matéria anterior

Animais da Era do Gelo podem ter convivido com humanos na Amazônia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar