icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 produtos do seu banheiro que não cumprem com o que prometem

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 20/12/19 às 01h25

capa do post 5 produtos do seu banheiro que não cumprem com o que prometem

Não importa se você é uma pessoa vaidosa ou não. Mas o fato é que, no seu banheiro, você provavelmente tem uma enorme variedade de produtos,que acredita que irão mudar a sua vida. Tipo shampoo, enxaguante bucal, ou algum sabonete para o rosto. Até porque são produtos de higiene básica, então, é bem provável que todo mundo tenha pelo menos um, em casa, certo?

Hoje em dia, o mercado dos cosméticos e da higiene pessoal está em expansão, e todo dia, sai uma novidade. Um creme antirruga, uma cera depilatória para o processo sem dor, ou uma espuma de barbear, que faz a barba crescer e por aí vai. O que não faltam são produtos que prometem milagres, mas que, na verdade, não funcionam como o esperado. Na verdade, alguns desses produtos não vão te ajudar, muito pelo contrário, muitos deles vão é atrapalhar a sua vida. Confira a seguir, 5 produtos do seu banheiro que não cumprem com o que prometem.

1 - Produtos para combater acne podem piorar

O que não faltam hoje em dia, são produtos para fazer limpeza de pele. É uma enorme variedade de sabonetes em barra, e esfoliantes, que prometem acabar, de uma vez por todas, com a acne. Sem contar, os produtos anti-manchas, que prometem tirar as marcas no seu rosto. É de fato muito tentador, recorrer a esses produtos, quando surgem espinhas no seu rosto, mas eles não são a solução do problema. Na verdade, lavar o rosto agressivamente com produtos de limpeza fortes, pode acabar agravando a situação e desgastando a pele. Então, se você tem um problema com acne, o ideal é procurar um dermatologista, que lhe instruirá corretamente sobre como lidar com o problema e quais os produtos certos para a sua pele.

2 - Enxaguante bucal não é tão eficaz para combater o mau hálito

A maioria dos enxaguantes bucais contém álcool como ingrediente principal. Então, já que o álcool é bom para desinfetar uma ferida, deve ser bom para a sua boca, certo? Errado. A única razão pela qual tem álcool no enxaguatório bucal, é devido aos principais ingredientes, que são óleos, como mentol e eucalipto, que passam a sensação de refrescância. Mas o fato é que o álcool do enxaguatório bucal não tem como objetivo matar as bactérias, para proporcionar o bom hálito, como é anunciado. As fabricantes apenas utilizam a sua percepção, de que a agonia na boca, se transforma em um hálito melhor. Mas na verdade, depois da sensação de refrescância na boca por alguns minutos, o seu hálito volta a cheirar a comida que você comeu.

3 - Cremes anti-envelhecimento envelhecem você

Só há duas formas infalíveis de combater o envelhecimento: máquinas do tempo ou a morte. Como não temos o primeiro ainda, e ninguém quer morrer, a indústria de cosméticos criou uma opção intermediária: os cremes anti-envelhecimento. Mas o fato é que a maioria desses cremes utiliza um composto químico, chamado alfa hidroxiácidos. Esse composto funciona, penetrando e esfoliando a camada superior da pele. Assim, as células velhas da pele são eliminadas, deixando uma pele nova, quase como o rosto de um bebê. Só tem um problema: ao queimar a camada superior da pele, esse composto acaba deixando a pele enfraquecida e mais suscetível a danos, causados por raios UV. Esses que, coincidentemente, são um dos principais causadores do envelhecimento prematuro. Em outras palavras, os cremes anti-envelhecimento estão te deixando mais velho.

4 - Tirar a cutícula da unha pode causar infecções

Se você tem um kit de manicure no seu banheiro, sempre pronto para tirar aquela cutícula que está incomodando, uma dica: não faça mais isso. Isso porque a cutícula é como um escudo, contra todas as coisas, com que suas unhas entram em contato diariamente. Sem contar que ainda fornecem nutrientes e sangue às unhas. Então, ao cortar as suas cutículas, ou mesmo empurrá-las para trás, pode-se resultar em várias infecções.

5 - O uso de shampoos, todos os dias, pode fazer mal ao seu cabelo

Não é novidade para ninguém que, passar mais de dois dias sem lavar o cabelo, o deixará muito oleoso. Mas lavar o cabelo todos os dias, também não é a solução, e pode acabar danificando o seu cabelo. O problema é que os shampoos, "enriquecidos com vitaminas e nutrientes", têm a mesma probabilidade de reparar o cabelo, como de danificá-lo. Isso porque, ao mesmo tempo em que ele limpa o cabelo, ele também remove o revestimento protetor, que faz o cabelo parecer saudável. Por isso, é que existem os condicionadores, porque o shampoos não são muito eficazes.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest