CuriosidadesHistória

5 segredos que a Igreja Católica não quer que você saiba

84

A Igreja Católica é cheia de segredos estranhos, e não é pra menos: são séculos e séculos de assassinatos, fogueiras, possessões demoníacas, bruxas, espíritos, vampiros, maus elementos, outras religiões, perda de fiéis…Chega a faltar ar só de pensar!

E é isso mesmo que a Igreja quer: varrer para baixo do tapete lembranças de sua época de Inquisição, por exemplo. Hoje, assumidamente uma empresa, a Igreja e o Vaticano precisam se reinventar e manter a tradição ao mesmo tempo, ou perderão seu precioso rebanho. Pra saber como essa cobra muda de pele, aqui alguns fatos pouco comentados por católicos (obs: não estamos aqui denegrindo a religião católica, e sim apontando fatos sobre a Igreja em si):

1) O papa é pop

o-POPE-FRANCIS-570

Se você acha que o papa ainda escreve em pergaminhos e usa pombos-correio, está muito enganado. Não sabemos se ele manda mensagens de áudio irritantes para seus amigos quando fica bêbado, mas há versões de sermão em SMS, canal no Youtube, aplicativos para iPhone e muito mais. Além disso, paineis solares começam a ser colocados em alguns locais do Vaticano, como no auditório “Papa Paulo VI”, o que mostra uma abertura à modernização e computadorização “sagradas”.

2) Cosa nostra

pdvd_0104

O papa João Paulo I foi encontrado morto em sua cama um dia após a sua nomeação, em setembro de 1978. A estranha situação gerou questionamentos, em especial pelo fato de haver um crescente escândalo que envolvia o Banco do Vaticano com a máfia italiana. Isso fez com que o presidente do banco, Paul Marcinkus, fosse visto como suspeito. A hipótese parece se confirmar já que Marcinkus fugiu para os EUA antes que pudesse ser pego, conseguindo imunidade diplomática. E ninguém nunca mais foi atrás dele.

3)  Ninguém vive de caridade

130104031052-vatican-gift-shop-monster

De onde você acha que vem o dinheiro do Vaticano, esse país que, proporcionalmente à sua área, é o mais rico do mundo? Não é apenas de doações, mas também de publicidade: coisas que antes eram proibidas, como tirar fotos do Papa, publicar notícias sobre a Igreja ou vender souvenirs fajutos para turistas passaram a ser comuns na capital da fé católica, o que mostra que, apesar da religiosidade, a Igreja é uma empresa como qualquer outra, e precisa movimentar dinheiro para continuar funcionando.



4) Sai capeta

the-exorcist_73209

Se você acha que exorcismos estão fora de moda, enganou-se. O próprio João Paulo II, aquele bom velhinho, esteve envolvido em ao menos três casos. Já padres especializados na área, como Gabriele Amorth, afirmam retirar até 300 entidades do corpo de pessoas todos os anos. Inclusive, o Papa Bento XVI aumentou o “exército” de exorcistas de plantão.

5) A Penitenciária Apostólica

iStock_000014408016Medium

Essa entidade com nome de seita assassina deixou de ser secreta apenas em 2009, depois de passar mais de 800 anos como secreta. De acordo com ela, que é formada por cardeais, existem 5 pecados que são imperdoáveis, mesmo que o pecador se arrependa na hora do juízo. São:

1 – Quebrar o segredo de confissão (apenas para o clero)

2 – Participar diretamente de um aborto (apenas para o clero)

3 – Ter relações sexuais e depois oferecer absolvição ao parceiro (apenas para o clero)

4 – Profanar a eucaristia (dividir o vinho ou pão que simbolizam Jesus)

5 – Tentar assassinar o Papa

Caso algum deles seja cometido, um tribunal será formado para julgar o réu, que será excomungado automaticamente. É impressão minha ou a Inquisição ainda existe?

O segredo para sair bem em qualquer foto

Matéria anterior

Que conselho um presidiário pode te dar?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

84 Comentários

  1. que susto o do exorcista ‘-‘

  2. Olá!

    Quero aqui nesse comentário expor minha indignação com responsáveis por esse
    post, no qual eu considerava de tamanha inteligência e formação intelectual
    para todos.

    A pessoa que se identifica como Pietro Bottura em minha opinião usou de um
    falso respeito como os cristãos católico, porque ele como uma pessoa livre para
    expor seus conceitos sobre as coisas, assim como, no entanto ele foi em suas
    palavra por muitas das vezes acusador, induzindo o vossos seguidores ah uma
    forma de rejeição a Igreja.

    Sem contar que foram afirmações com tom de inverdades” Ninguém vive de
    caridade”, pois bem, talvez as milhares de pessoas que igreja ajuda elas
    talvez vivem pela caridade. Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas e
    hospitais seriam fechados, Quando a epidemia de AIDS estourou nos EUA e as
    autoridades não sabiam o que fazer eles chamaram as freiras da Igreja para
    cuidar dos doentes porque ninguém mais queria fazê-lo. No Brasil, até 1950, quando não
    existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade da Igreja
    que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital.

    Seria um erro da minha parte afirma que aos
    longos de anos a igreja tenha sido certa em toda a atitude, mais também é um
    erro horripilante da parte das pessoas de não aceitarem que em sua grande
    maioria a igreja fez e faz bem para todo mundo.

    Os
    dados no qual posso passar para vocês nesse momento são verídicos e indico as
    fontes: A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076
    hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos;
    2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260
    leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América:
    1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500
    orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180
    dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na
    Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370
    jardins de infância.

    Fontes: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jZeH9OQkFlY

    https://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html

    https://jornalpartilha.blogspot.com/2007/10/histria-das-ipsss-em-portugal.html

    https://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf

    https://cotidianoespiritual.blogspot.com.br/2011/10/igreja-catolica-maior-obra-caritativa.html

    https://www.ofielcatolico.com.br/

    Peço que antes de destilarem tal idéia a vossos
    seguidores sejam mais criteriosos, verdadeiramente imparciais e mais respeitosos.

  3. querida nada contra religiao, mas a igreja e sim uma empresa e toda essa” caridade” nao passa de um meio de lavar dinheiro pois é insignificante a quantia gasta perto do ela realmente poderia fazer e pq motivo uma instituiçao q se diz voltada para Deus e caridade acumularia tamanha fortuna? so cego pra nao ver…

  4. Primeiro – João Paulo I morreu 33 dias após ter sido escolhido para ser o Papa.

    Segundo – A Excomunhão é uma pena onde a pessoa é expulsa da Igreja, e sempre poderá voltar à Igreja quando estiver arrependida e disposta a voltar.

    Terceiro – Por quê não mencionaram também, que o Vaticano vira e meche entra em Déficit? Já que ele é tão rico, por quê isso acontece?

    Quarto – Estão precisando estudar mais.
    ;-)

  5. Sim querido nada contra sua opinião tbm….mais as suas palavras são contrários de atos que acima enumere no meu primeiro comentário, mostreii numero, dados corretos sobre o beneficio da igreja para todo o mundo, então vc considera que a Igreja Católica seja uma forma de ganhar dinheiro pouco importa, pq enquanto vc pensa isso, milhares de pessoas são tirada de estado de Miséria, têm atendimentos, onde se a igreja não fizesse estariam a minguá.Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas ehospitais seriam fechados…seria muito assumir que a Igreja Católica faz mais bem a muitas pessoas toque qualquer outra? pq as outras possui riquezas tbm…as outras cobram “Dizimos absurdos” de forma Obrigatória…estou errada? não creio… sem querer usar de má fé quero te respeitar por ter opinião contrario pq já a sagrada escritura o Amor é o maior mandamentos! :D

  6. Concordo com Vc Henrique, é muito facil para qualquer pessoa lança ideia ao vento, como se nada fosse nada, sem querer estudar sobre oq fala! #tamojunto

  7. Sim querido nada contra sua opinião tbm….mais as suas palavras são contrários de atos que acima enumere no meu primeiro comentário, mostreii numero, dados corretos sobre o beneficio da igreja para todo o mundo, então vc considera que a Igreja Católica seja uma forma de ganhar dinheiro pouco importa, pq enquanto vc pensa isso, milhares de pessoas são tirada de estado de Miséria, têm atendimentos, onde se a igreja não fizesse estariam a minguá.Se a Igreja Católica saísse da África 60% das escolas ehospitais seriam fechados…seria muito assumir que a Igreja Católica faz mais bem a muitas pessoas toque qualquer outra? pq as outras possui riquezas tbm…as outras cobram “Dizimos absurdos” de forma Obrigatória…estou errada? não creio… sem querer usar de má fé quero te respeitar por ter opinião contrario pq já a sagrada escritura o Amor é o maior mandamentos! :D

  8. só acho que está tudo certo pois a igreja procura iludir as pessoas que vão para éla. As vezes dizem várias mentiras e pessoas facilmente são iludidas, se não tente me provar o contrário

  9. A informação sobre a renda do Vaticano está incorreta. Quem sustenta o Vaticano são as universidades católicas espalhadas pelo mundo. Formei na PUC Goiás e 50% do valor da mensalidade cai diretamente na conta do Papa. Agora multiplique isso por uma média de R$1100 por mensalidade e em média 25.000 alunos por semestre. Resultado: Todos os meses caem na conta do Vaticano R$13.750.000,00 só da PUC GO; Quantas mais universidades católicas estão espalhadas pelo mundo? Somos nós estudantes da PUC que pagamos os brioches e a gasolina do avião particular do Papa.

  10. Só esqueceu de mencionar, que em sua longa historia, a Igreja católica já foi responsável por mais mortes que o nazismo e o comunismos juntos. E inegável que a Igreja ao longo dos tempos tenha feitos incríveis para com o ser humano, mas isso não muda o fato da mesma possuir um passado extremamente obscuro.

  11. melhor ser iludido pela igreja do q ser iludido pelo trafico em uma favela, por um politico entre outras !!!

  12. Para de falar merda sem saber cara.

  13. Isso mesmo Henrique, precisam respeitar mais as religiões, sou católica e amo minha religião, porém não desrespeito nenhuma outra!

  14. Putz! Quanta merda numa reportagem só. Que o escritor ao menos tivesse o trabalho de ter uma conversinha com a secretária da paróquia sobre esses assuntos. Pior é o editor que permite uma publicação de merda dessa. Vacilou Fatos!

  15. Têm tanta coisa da igreja católica que nao foi mencionada ali em cima … por exemplo, os líderes católicos nem sempre foram “exemplares” como o atual. Há registros de feitos obscuros e profanos, realizados por papas, envolvendo zoofilia, celibato, em nome de Deus. Mas claro, isso apenas envolve os líderes… quem dirá os padres/bispos ? “Façam o que eu digo, mas nao façam o que eu faço”. Seus pontos sao interessantes, mas a Excomunhao, por exemplo, nem sempre foi do jeito que voce diz. Padres, bispos, expulsavam pessoas que tinham o pensamento contrário a igreja, e a sociedade os via como adoradores do Diabo, pelo fato da igreja agir assim, e por isso, usando isso como desculpa, muitas pessoas excomungadas, nunca mais retornaram a pisar no templo. E foda-se a igreja católica. Nao preciso de uma biblia pra pensar ou agir, que sabe-se Deus quantas modificações esse documento ja levou, mas enfim, quem sou eu pra tentar mudar uma crença?

  16. “não estamos aqui denegrindo a imagem da igreja Católica”!?!?

  17. Vc pode me mostrar onde eu falei merda?

  18. Af essas pessoas que estão falando que está tudo certo com certeza são de outra igreja , foda-se se é isso mesmo as pessoas tem muita fé na Católica , e a qual mais pega dinheiro do povo é a Evangélica .. E também ninguém tem o direito de julgar nada ninguém é Deus , e sim eu sou católica …

  19. A 4 então e tipo Ao no Exorcist

  20. olha os brasileiros desinformados…. na tragedia que aconteceu na serra do Rio de Janeiro (desmoronamento) o próprio Papa (Bento XVI) enviou 5 milhões para ajudar as pessoas que lá viviam! (um exemplo) dai por diante, fica a dica antes de falar oque não sabemos vamos ao menos dar um “google” no assunto!!! alias a igreja é rica sim, mas não faz marketing com suas obras, e vc não fica sabendo porque não aparece na RECORD!!!

  21. Essa página a cada dia perde mais a credibilidade comigo. Postando cada vez mais “achismo” sem ter o cuidado de pesquidar mais sobre o assuto. Antes de colocar qualquer coisa na página, deveriam se lembrar que likes não é tudo e que estão mexendo com a opinião das pessoas e como elas enxergam determinadas coisas. Que vergonha.

  22. Nicholas Sousa, Já ouviu falar na inquisição Protestante? sabia q o protestantismo apoiava o Nazismo?

    Fonte:https://www.exsurge.com.br/apologeticas/inquisicao/textosinquisicao/ainquisicaoprotestante.htm

    Fonte: https://caiafarsa.wordpress.com/a-igreja-de-hitler/

  23. Iago Bruno, sera que é só a Igreja católica quem cometeu erros? quer q eu lhes mostre erros antigos ou atuais do protestantismo?
    Obs: citarei o Erro e o link de uma fonte segura…

  24. Bom todos dando sua opinião vamos lá tambem. Bom muita gente catolica e outros estao se doendo pelo post, Fatos podem até ter errado em algumas informações no caso. Mas isso é muito engraçado ja que muitos criticam falam mal das igrejas evangelicas mais ai quando falam da catolica ai td mundo se doi….. E mais a igreja evangelica é a que mais pede dinheiro só que ninguem lembra que dão pq querem ninguem é obrigado. E mais igreja catolica ganha dinheiro cm qualquel outra a unica diferença é que eles pegam sem a gente perceber enquanto os evangelicos aida pede seu Din Din. Entao vamos ver primeiro e depois sair falando das igrejas por ai pq do mesmo geito que nao gosto que dizem mal da minha religiao outros tbm não.

  25. Olhe o julgamento moça, vc se diz católica, deveria saber que julgar é pecado, não vi ninguém aqui citando ser evangélico, vc que está insinuando isso, respeite as demais religiões pra ter a sua respeitada. Sim, eu sou evangélica.

  26. Falou merda porque está dizendo que seu dinheiro paga a Gasolina do Avião…. Renan, esse dinheiro vai para hospitais, maternidades, leprosários, Asilos, Etc… que estão sob a posse da Igreja católica… é facil apontar o que a Igreja ganha sem apontar os gastos… Voce sabia que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo?

    Fonte: https://temaspolemicosigreja.blogspot.com.br/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html

  27. É tão facil apontar o erro dos outros sem olhar em baixo do próprio nariz… Fabio, Você fala por você ou foi seu paxtô quem disse?

  28. acho que a fatos deveria escolher melhor seus redatores pois ele caiu em contradição logo na introdução. Depois de falar extremamente mal da igreja catolica e mostrar profunda antipatia pela mesma, com fatos falso e tbm alguns fatos reais mas exagerados, falou que nao quer denegrir a religiao… meio contraditorio nao acham??
    Pois bem, eu tenho tenho apenas 22 anos (completados ontem) massou um estudioso sobre religiao. Talvez voce que escreveu este post nao saiba mas eu vou corrigir alguns dos seus “segredos”.

    3 – sim, a igreja catolica tbm precisa usar marketing igual qualquer outra religiao. se voce discorda talvez precise estudar um pouco de marketing pra saber o que e isso e analisar a sua religiao pra ver que e verdade. E a igreja e uma empresa? A igreja proxima da minha casa arrecada DOAÇÕES e entregam para familias carentes onde dessas mais de 30 familias apenas 1 e familia catolica, as outras sao familias protestantes que seus pastores nao os ajuda e ainda exigem dizimo sabendo que eles nao tem nada, e todas essas familias ainda recebem visitas e acompanhamentos e ate ajudas pra reformar suas casa, muitas caindo aos pedaços.

    4 – acho que a igreja catolica nao e a unica a fazer isso neh? a diferença e que ela nao faz isso pra midia ver e sim para ajudar, e antes de ser realizado um exorcismo existe uma serie de testes medicos e psicologicos para descobrir se o suposto possuido nao tem algum disturbio como transtorno de personalidade, esquizofrenia e outros. nenhum desses casos e divulgado para nao expor os envolvidos.

    e agora um bonus pra voces: sempre que começa uma discusao sobre a igreja catolica o unico argumento que os “anti catolicos” tem e de que ela matou muita gente NO PASSADO. voces que so conseguem escutar o que seus lideres religiosos dizem e nao tem a coragem (ou capacidade cerebral) de pesquisar pra conhecer o fato nao devem saber que a igreja protestante tambem matou muita gente durante a revolução com Martinho Lutero, que matou padres e tambem MUITOS INOCENTES. Vou contar aqui apenas 1 dos varios caso: a igreja catolica matava principalmente pessoas acusadas de heresia, pactos satanicos e bruxaria. Na epoca da revolução alem dos protestantes ja teram matado muito catolicos, tanto padres como fieis inocentes, existia uma vila onde os protestantes acusaram todos os moradores dela de heresia sabendo que quando isso chegasse nos ouvidos dos padres toda aquela vila seria exterminada, e foi o que aconteceu. E logo apos todos naquela vila serem mortos pela igreja catolica os mesmos protestantes que os acusaram de heresia foram morar nessa vila, nas casas dos mortos, um tanto quanto estranho nao? e muito conveniente para eles nao acham? como eles ainda nao tinham força o suficiente pra matar uma vila inteira eles nao mataram mas foram os responsaveis pelas mortes.
    Voce nao sabia disso neh? É… talvez voce devesse pesquisar mais um pouco antes de acreditar nesses postes sem fundamento.

    Encerro aqui a minha indignação sobre esse post estar numa page que eu sempre considerei muito boa e confiavel.

  29. Gente praq toda essa discussão, será q ninguém leu o começo da postagem, e as OBS? Ninguem ta desrespeitando religião ou pessoa alguma. O post simplesmente diz algumas das coisas q a igreja n gosta de mencionar e nem quer ser lembrada, pelo amor, são coisas q aconteceram, nem tudo certo mais a maioria facticia. Ser católico é uma coisa, ignorante, cego e n saber ouvir ou interpretar é bem diferente.

  30. J.Ro, veja esse trecho: ” Pra saber como essa cobra muda de pele, aqui alguns fatos pouco comentados por católicos”(…)
    Pra mim isso foi extremamente ofensivo e desrespeitoso, não fale bobeira…

  31. Este é um site como qualquer outro… Que ao publicar suas notícias está disposto a revertida como acertos também.
    Se não gostaram então não leiam mas!

  32. Concordo… Mas inclusive serve pra por combustível no avião dele tb

  33. Que matéria idiota .-. igreja tm mto dinheiro sim, eu sou católico, e a minha religião nunca ficou me forçando a dar fortunas pra ela, as pessoas q doam à igreja, fazem isso d vontade própria, ngm é forçado, se compramos algo da igreja, é pq nós QUEREMOS, todo produto tm um preço, ñ é feito d graça, pagamos por este produtos q qeremos, e com crtz o lucro gerado não é gasto em coisas absurdas, ninguém da igreja usou o dinheiro pra comprar fazendas e mansões, carrões, nm nada do tipo, como pastores d mtas religiões fazem.
    A igreja católica tm mais colégios, hospitais e faculdades do q qualqer outra instituição ou religião, procurem saber das boas obras q a igreja faz pelo mundo, não fiqem falando como se soubessem do assunto, pq vcs não sabem nada pelo geito ;) em questão as tecnologias, a igreja não pode pregar para o século XXI com métodos d séculos atrás.
    O exorcismo não é nm um segredo que a igreja quer esconder, até parece, a igreja combate o mal, e se for comprovada uma possessão, eles irão sim combate-la, mas são mto raras.
    E em questão aos “cinco pecados imperdoaveis” busquem se informar e mostrar uma informação mais completa, qualquer pessoa q ja tenha lido o Catecismo da igreja católica sabe das informações completas, e sabemos q não temos absurdos em nossas leis ;)
    A igreja Católica Apostólica Romana, ja teve mtas pessoas más, sem conhecimento, mtas pessoas cruéis, mas eram pessoas, ñ precisamos ficar lembrando d tais erros, essa é a nossa igreja hj, a igreja criada por cristo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Wnz-pjX9O70

  34. É disso que o diabo gosta, todo mundo perdendo tempo discutindo sobre religião, que não leva ninguém a lugar nenhum. O único que perdoa pecados e salva é Jesus. Então vamos parar com esse discussão idiota e ler a Bíblia e buscar a Deus.

  35. Pessoas meu caro, PESSOAS, cruéis, sem sabedoria, agindo com frieza , ignorância, arrogância, esse tempo passou, a igreja NÃO É CULPADA POR ISSO

  36. A Igreja Católica matou mais pessoas do que Hitler, isso sim é um fato Histórico! A Santa Iquisição só foi um tira gosto.

  37. Leia Apocalipse e pesquisa sobre na internet. O papa é a besta citada na Bíblia, abra seus olhos em quanto é tempo!

  38. Verdade cara, aproveita e mostrar pra ele aquele vídeo do Malafaia ensinando a roubar dinheiro dos “fiéis”.

    Só tenho uma coisa a dizer: Os dois estão certos!

  39. A igreja católica é um lado “maquiado”, são enganadores ! Só pelo o fato de se prostrarem diante de imagens, e O padre perdoar pecados essa é boa , todos os católicos em GERAL não conhece e nunca vão conhecer a Deus em quanto se prostrarem diante de imagens . Jesus diz eu sou O CAMINHO À VERDADE EA VIDA ! A católica é uma religião, satânica enganando todos os seus fiéis.

  40. Acho que você trocou as bolas meu amigo.
    catolicismo não é uma religião, mas sim uma igreja.
    Na verdade, a igreja evangélica e a igreja católica são da mesma religião. E essa religião, se chama “cristianismo”.

    Estude um pouco sobre cristianismo que você vai entender como funciona essas várias divisões em sua religião, até. :)

  41. arrazou amiga!

  42. Henrique, toma meu like!

    E tem outra, pessoal: eu sou católica, sei de muitas das coisas erradas da Igreja, principalmente da Idade média, como a condenação dos Cavaleiros Templários (hoje reabilitados pelo papa Bento XVI por meio do Pergaminho de Chinon), de Joana D’Arc (hoje declarada santa pela Igreja), das vendas de indulgências, do Santo Ofício ou, como queiram, Inquisição, que hoje é um tribunal que cuida da conservação da nossa doutrina, como o nome diz e não queima ninguém na fogueira… rs)… E isso não me assusta não.

    Olha, um bom católico estuda, e estuda PACAS a sua história. Mas não é o erro do ser humano que faz a gente desacreditar da nossa Igreja nem da nossa fé que ela foi fundada por Cristo. Paciência, pessoas erram. Mas 2000 anos se passaram e vemos uma Igreja renovando-se e crescendo, não repetindo os erros do passado e até pedindo perdão por eles (o papa João Paulo II fez isso, pediu perdão por tudo o que foi feito de errado durante nossa história)

    Conte-se a história, mas com precisão. E tem mais! Para aqueles que vão querer alfinetar: quem fica remexendo em erros do passado e não olha pro presente só perde tempo, viu… ;)

    Pronto, falei! u.u

  43. esqueceu o segredo de qe o papa tem um Megazord ! :3

  44. em primeiro lugar seu mama pau do papa o cara não mencionou a igreja protestante ele pode ser ateu em segundo lugar que a igreja catolica é um comercio todos sabemos na idade media para ser um padre ou algo dentro da igreja catolica se pagava (pais nobres pagavam fortunas para seus filhos terem um cargo que por sinal rendia muito dinheiro )

  45. Quem te garante que ela foi fundada por Cristo ?

  46. toma meu link wesley e renan kkkkkkkkk

  47. Mas meu Pai Celestial.. quem garantiu a esse povo que a igreja católica foi criada por Cristo????? Tenha a santa paciência!! Affffff

  48. Mas meu Pai Celestial.. quem garantiu a esse povo que a igreja católica foi criada por Cristo????? Tenha a santa paciência!! Affffff Ela não presta e pronto ;)

  49. OK. Agora eu é q estou perdida Luiz. Ahm… Q bobeira eu disse? Eu nem se quer expressei uma opinião. Acho q vc n entendeu oq eu estava dizendo, vamos sair um pouco desse ataque. N tenho nada contra a sua religião em especial, todas elas tem um passado nebuloso, uma vergonha pra sociedade na maioria das vezes, e vamos destacar alguma palavras pra ver se dessa vez vc lê tudo e n só oq quer (PASSADO) OK? Hoje em dia é bem melhor, claro q ainda tem as pessoas ruins como em qualquer lugar tudo tem dois lados, e é claro q tbm tem os seres ignorantes, q n vêem, n sentem, n pensam e n escutam nada q n seja pra dizer o quanto tudo isso é maravilhoso. Desculpa se eu disse alguma bobeira dessa vez. Se fosse a minha religião assim como eu escuto tanta coisa ruim sobre ateísmo eu simplesmente ouviria, fatos sai fatos e oq mais tem na historia são fatos sobre as coisas terríveis q a igreja catolica entre outras fizeram. Ninguém esta roubando a sua fé, nem te dizendo q vc deve deixar de acreditar noq acredita. N seja tão hipócrita , ninguem esta te desrespeitando ou desrespeitando sua fé e sua religião. Todos nos cometemos erros. Passar bem. E bom… Boa sorte.

  50. o engraçado e q a igreja diz q pense no proximo mas tu nao pode dividir o pao ou o vinho com alguem

  51. filho da puta o cara né aqui é quase de madrugada to com a luz apagada e o filho da puta coloca essa imagem, a vai se fuder

  52. Vejo protestantes assumindo a página do Fatos Desconhecidos… Já pode mudar o nome para Fatos Mentirosos.

  53. Aqui vemos um comentário desnecessário, e ainda com palavras “lindas” como: “E foda-se a igreja católica.” “E foda-se a igreja católica.”

    Essa é a educação brasileira hoje em dia…

    Iago Bruno, procure saber mais sobre a Igreja que você ataca. A Igreja Católica é a instituição religiosa que mais faz caridade no MUNDO. Só procure saber… Abraços.

  54. As divisões só acontece no protestantismo, a Igreja Católica é una.

  55. Eu não falei “igreja”. Eu falei religião, o cristianismo pra ser mais exato.
    Mas a igreja católica é dividida em 2. Igreja Católica Apostólica Romana, e Igreja Católica Ortodoxa.

    Mas como eu já disse, citei as divisões da RELIGIÃO(cristianismo)

  56. Bobagem na matéria, bobagem nos comentários, bobagens sem fontes por todos os lados.

  57. 1º não existem ateus, 2º a igreja católica teve seus erros a muitos e muitos anos, a protestante nem existia foi criada por imbecis que queriam roubar dinheiro do povo humilde. então cara vai estudar primeiro

  58. os católicos são enganadores? e os protestantes que roubam milhares de reais, para comprar imensas terras e cabeças de gado, isso é caridade né, isso é ajudar as pessoas. e outra cite o que a religião católica tem de satanismo? mostre fatos, e exemplo. e aprendam a respeitar a verdadeira religião se quiserem seguir outra, pena de vocês, mais não inventem histórias falsas e mentiras absurdas, não ataquem outras religiões aprendam a ter respeito que isso falta muito com todos vocês.

  59. Esse artigo oferece uma análise sobre a situação das religiões e sua relação com o governo na Alemanha Nazista. O censo alemão de maio de 1939 indica que 54% dos alemães se consideravam Protestantes, 40% se consideravamCatólicos, com apenas 3,5% afirmando serem Neopagãos, “crentes em Deus” e apenas 1,5% de descrentes. Esse censo foi gerado após mais de seis anos desde a ascensão de Hitler.

    FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Alemanha_Nazista

  60. conseguir matar o papa pode, O que não pode e tentar e falhar.

  61. Caro Menezes, sinto muito lhe informar, mas a igreja católica não é Una como você citou, ela teve uma ruptura com a Igreja Tradicional Ortodoxa Católica que está situada em Israel no século XVI (A Grande Cisma), sendo assim meu caro, não venha atacar o protestantismo sem base histórica. Todas as igrejas passaram por reformas separatistas ao longo dos anos, não coloque a igreja como Santa e Una no Universo, pois não é, e assim como TODAS as instituições fundadas e dirigidas por homens ela também é falha.

  62. A que mais faz caridade? Sabia q com uma parte da riqueza da Igreja Católica poderia tirar O MUNDO da miséria? Mas quem vai abrir mão do seu dinheiro pra salvar os outros né?

  63. A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370 jardins de infância.

    Ainda é pouco pra você, querida? Este é o bem material que a igreja católica faz pela humanidade, sem contar o bem espiritual que a mesma faz, orando pelo mundo todo, todos os dias, mas não entrarei neste mérito aqui.

  64. A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos; 2.370 jardins de infância.

    Ainda é pouco pra você? Este é o bem material que a igreja católica faz pela humanidade, sem contar o bem espiritual que a mesma faz, orando pelo mundo todo, todos os dias, mas não entrarei neste mérito aqui.

  65. https://www.youtube.com/watch?v=aIrdmj8aHQI

    este vídeo mostra exatamente o que é a igreja catolica, o que eu chamo de: a moradia do diabo, ela pode ate ajudar milhoes de pessoas, mas lembre que o diabo tbm te ajuda em troca de sua alma

  66. Kkkkkkk vc já começa errado com esse preconceito de chamar de “protestantes” um preconceito inserido pela igreja catolica para denominar pessoas q eram contra a igreja, esse nome já morreu sabe? eles são Evangelicos ou Cristãos goste vc ou não e mais uma coisa eles seguem a Bíblia mais a risca do q igreja q organizou! bizarro isso né? a “igreja” catolica organiza os livros da Bíblia junta todos em um e não segue a mesma do jeito correto!! kkkkk em Exodo capitulo 20 estão os 10 mandamentos e dos 10 essa seita maldita desobedece 3 desses mandamentos e ainda por cima inventa desculpas pra desebodece-los e sair como certa, os mandamentos são exatamente os 3 primeiros: 1 Não terás outros deuses diante do Senhor, 2 Não farás imagens de esculturas do q se acha nos céus, na terra ou nas águas, 3 não adorarás imagens de escultura, só esses 3 mandamentos derrubam a maior parte dessa seita catolica e ainda querem vir com desculpas dizendo q a “igreja” tem “dogmas” e outras coisas pra fazer isso ¬¬ isso sem falar q ngm q tem um cargo nessa seita pode se casar agora me diz em q parte da Bíblia está escrito isso?? eles dizem q são a favor da vida mas impedindo alguem de se casar eles estão impedindo um casal de ter filhos e assim mtas vidas nunca serão geradas! eles mesmos se contradizem! um dia o vaticano foi uma igreja mas graças a Deus ela se corrompeu pq assim mais uma parte da Bíblia se cumpre

  67. Fundada por Cristo?!
    Segundo a mitologia cristã, Jesus nunca falou em criar uma religião cristã. E ele seria judeu.

  68. Por favor cara, conheça antes de criticar. A igreja católica nunca adorou e nem adora outros Deuses e imagens. Você ja parou pra pensar um segundo em como o mundo seria desordenado sem alguém pra nos guiar? O ser humano é egoísta por natureza, querendo muitas vezes somente o seu bem estar, mas nós nos tornamos melhores à partir do momento em que saímos de nós mesmos e seguimos os ensinamentos de Jesus Cristo, fundador da igreja Católica, que mudou toda uma compreensão existente naquela época com ideias que a princípio pareciam absurdas como amar ao próximo como a si mesmo. Ele veio para nos ensinar o que é o amor. A igreja pode ter falhado em algum momento sim, afinal, ela é composta por seres humanos que são passíveis de erros, mas prevalece até hoje com os mesmos ensinamentos de Cristo.

  69. Ahh por favor né! querem acusar alguma coisa tenham pelo menos embasamento do que estão falando. Não saiam jogando um monte de asneiras tendenciosas que vocês acham que é verdade. Fatos desconhecidos perdeu meu respeito u.u

  70. “(obs: não estamos aqui denegrindo a religião católica, e sim apontando fatos sobre a Igreja em si):” Nem eu que sou católico achei esse post um desrespeito a integridade doutrinária católica. Pow Fatos Desconhecidos, você caíram no meu conceito com essa…

  71. qual a riqueza exatamente ??? vc conhece o tratado de Latrão ?? não….vc sabe a quem pertence as obras de artes, e o famoso ouro do Vaticano ??? procure saber a verdade antes de falar bobagens como essa….

    Qt a caridade, que é feita no mundo inteiro, te convido a vir aqui na minha cidade e conhecer as pastorais das quais participo, ou se vc preferir, procure uma Igreja Católica aí na sua cidade, e pergunte se vc pode conhecer alguma pastoral…seja a social, do idoso, da criança…ou até mesmo o pessoal da catequese….

  72. A romana é uma a oxtodoxa é outra ‘-‘ fala besteira n fera

  73. Se você for apenas excomungado por tentar assassinar um papa, se deu bem. Em qualquer outro país você seria preso…

  74. 5 segredos que a igreja católica não quer que você saiba, mas que todos sabem

  75. “Tu es pedra, e em ti edificarei a minha igreja” ‘-‘ eu em ‘-‘

  76. Essa discussão é engraçada, por que a igreja católica é responsável por muitas coisas boas e ruins da historia da humanidade sim, so acho uma pena que as pessoas precisem de uma igreja pra saber o que é certo ou errado, quem ta acostumado a seguir mandamentos de igreja, seja ela qual for, é por que não é capaz de seguir o próprio coração, agir na bondade, Jesus veio pra ser exemplo e não pra ser pastor ou papa, ele nunca frequentou igreja nenhuma, pelo contrario, pregava suas palavras somente com o que possuía: sua pureza e bondade, não ostentava ouro, nem roupas caras, dai vem alguém e diz que vc deve seguir essa ou aquela igreja, me poupe, meu dizimo eu pago quando dou um prato de comida pra quem tem fome, eu pago quando faço doações a crianças doentes, eu pago meu dizimo agindo de bom coração e não mandando meu suado dinheiro pra alguém viver mordomia. Minha igreja é minha consciência e Jesus é meu guia.

  77. Jesus Cristo andava descalço, vestido com trapos e pregando o amor. Enquanto isso, a igreja católica protagonizou guerras e cuzadas em nome de Deus, condenando milhares de pessoas, além das diversas mulheres jogadas na fogueira, acusadas de bruxas por terem desagradado alguém. Que Deus iria querer ver seus filhos se matando em seu nome? Que Deus ia querer ver muitos de seus filhos passando fome enquanto padres desfilam em carros de luxo, cobertos de ouro e roupas caras. Caridade? Tudo o que foi citado em outros comentários eu chamo de disfarce. Caridade com 1% de toda a fortuna que eles possuem? Ajudar alguns enquanto outros morrem para que o rico dinheiro da igreja continue guardado nos cofres do vaticano? Façam-me o favor! Querem se iludir e acreditar que a igreja realmente faz algum bem pra humanidade para limpar suas consciências, problema é de vocês. Mas não queiram esfregar esse monte de baboseiras na cara das pessoas e achar que isso mudará a realidade pura e simples de que a igreja católica é um comércio! A religião mais hipócrita que existe no mundo, e pior ainda são os cegos bitolados que defendem esses ladrões disfarçados de santos.

  78. Uma parte dele… E o resto? Que paga os carros de luxo, as jóias de ouro, as roupas caras e a comida farta? Isso sem contar, é claro, a fortuna guardada nos cofres do Vaticano. Pra quem vai esse dinheiro? Quem usufrui desse luxo? Acorda.

  79. Vamos la então. A guerra santa é uma história inventada? A inquisição é uma história inventada? A fortuna acumulada nos cofres do Vaticano é uma história inventada? Eu respeito o que merece ser respeitado, e uma religião onde os “servos de Deus” andam em carros de luxo, vestem roupas caras e jóias de ouro, enquanto os “filhos de Deus” passam fome, passa muito longe de merecer respeito. Mas deixo claro que isso não se refere, apenas, ao catolicismo, mas todas as religiões que se utilizam de da fé das pessoas como forma de adquirir bens materiais.

  80. Não se trata de achismo. Tratam-se de FATOS. Quem deve pesquisar a respeito de onde coloca sua fé, não é a pagina… ;)

  81. Só que quem fundou a igreja católica não foi cristo, amorzinho, foi Pedro. Jesus era judeu.. ;)

Comentários não permitidos.