• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 sinais íntimos de que você encontrou a pessoa certa

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      09/02/17 às 13h29

Estar em um relacionamento é algo que muita gente quer e, por mais que esteja, nem sempre consegue manter a relação por muito tempo. O que acaba fazendo com que a pessoa pule para lá e para cá, de uma relação a outra, de uma pessoa a outra, chegando ao ponto de pensar que o problema é ela, ou que nunca vai encontrar a pessoa certa. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Primeiro, vivemos em uma época de carência absoluta, onde todos querem (e precisam) de atenção. Um mundo onde estar sozinho, por mais que seja realmente algo bom e saudável, é tentado, mas com certa frustração, por muitos. Existem aquelas pessoas que simplesmente não conseguem/gostam de ficar sozinhas, e isso não é um defeito, que fique bem claro, é apenas uma característica.

O professor, filósofo, educador e escritor, Mário Sérgio Cortella, explica a partir de uma interessante visão a diferença entre o amor e a paixão. Ao dizer que a paixão é sentimento passageiro, que nos deixa em êxtase, irracionais - um dos exemplos utilizados por ele é a perda da noção de tempo quando estamos com a pessoa pela qual estamos apaixonados. Enquanto o amor é uma espécie de amadurecimento do amor, é quando aquele sentimento avassalador da paixão se acalma e a vida volta a ter mais clareza e racionalidade.

No vídeo a baixo, você pode conferir uma uma palestra realizada por Cortella, no V Festival Literário de Araxá (FliAraxá) em 2016. Na qual ele fala exatamente sobre essa relação entre paixão e amor e suas diferenças.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 5 sinais íntimos de um casal que provam que ele/ela é a pessoa certa. Confira:

1 - Piadinhas internas

É aquele momento em que vocês se entreolham e começam a rir por qualquer motivo que se lembraram a partir de um acontecimento externo, mas só vocês dois podem entender? Isso acontece por causa da sintonia, da intimidade. Se até hoje isso ainda não aconteceu, não quer dizer que vocês não darão certo, só quer dizer que um caminho ainda deve ser seguido para que vocês possam se conhecer mais. O relacionamento é um processo, longo, não há necessidade de desespero, apenas de aproveitamento.

2 - Falam de maneira parecida

Quanto mais tempo você passa com uma pessoa, mais parecida com ela você será. Isso ocorre por causa da sincronia de padrões de discurso. Essa sincronia acontece por aquilo que a psicologia chama de contágio emocional.

3 - O físico também se parece

Para o psicólogo Robert Zajonc, em uma pesquisa realizada em 1987, um casal fica parecido fisicamente com o passar do tempo, porque começam a sincronizar sua vida, como por exemplo o uso dos mesmos músculos com determinada frequência, espelhando-se um no outro. A psicologia chama esse fenômeno de estrutura cognitiva compartilhada. Uma boa explicação do porque casais engordam juntos e vice-versa.

4 - O fim da censura

A censura consigo mesmo. No começo do relacionamento as pessoas tendem a ficar "cheia de dedos", sempre pensando no que podem e no que não podem falar, por causa disso ou daquilo. A partir do momento que você já não pensa mais antes de falar - claro, dentro da lógica racional - é um sinal de mente compartilhada. Agir naturalmente e não ter medo de mostrar quem você é quer dizer que se sente confortável com a outra pessoa.

5 - Possuem uma linguagem própria

O jeito que vocês se comunicam é só de vocês. Quando vocês trocam mensagens que só vocês entendem, é um sinal de que estão em sincronia. Ter uma linguagem própria fortalece os laços e auxilia na criação de uma identidade em comum.

Então pessoal, o que acharam desses itens? Concordam? Discordam? Quais outros sinais vocês consideram importantes? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+