• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 versões bizarras do Thor que você provavelmente não conhecia

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      25/07/17 às 16h22

Quem aí está ansioso para Thor: Ragnarok? Durante a Comic Con San Diego, um trailer do filme, que estréia dia 25 de outubro, foi divulgado e você pode inclusive conferir aqui . Mas ao longo da história da Marvel, não foi só o asgardiano que teve o privilégio de usufruir dos poderes do martelo Mjolnir: o artefato já passou pelas mãos de vários personagens.

Alguns, mais do que utilizaram a arma de Thor, mas também assumiram o papel desse Deus por algum tempo. Sabe a imagem clássica de homem loiro, cabelos longos e martelo em mãos? Pode esquecer! Confira algumas mulheres, criaturas e até mesmo animais que foram considerados dignos de usar o Mjolnir!

1 - Mulher Maravilha

Se tem uma coisa que estamos acostumados é a rixa entre os fãs da Marvel e da DC, mas na década de 90 as duas empresas fizeram uma série de crossovers colocando seus personagens mais famosos em batalhas, uma delas aconteceu entre Mulher Maravilha e Tempestade em Marvel vs. DC #2 em 1996. A amazona da DC sente um grande poder ao levantar o Mjolnir, mas Tempestade não recua mesmo assim. Durante a luta, Mulher Maravilha deixa o martelo cair e após muita porrada ela perde a luta. Dessa vez a vitória foi para o lado da Marvel.

2 - Thrr

Thor já é um deus maneiro, cachorros também são maneiros. Então nossa lista não poderia ficar sem a versão canina do deus nórdico! Thrr teve sua primeira aparição em Peter Porker: Spider Ham #5, que basicamente é uma versão em que Peter Parker é um porco. Thrr é da terra de Arfgard e faz parte do grupo Scavengers, em que todos os nossos heróis conhecidos de Vingadores têm suas versões antropomórficas. Thrr também está presente em Guerras Secretas junto com outras versões diferentonas do herói.

3 - Tempestade

Por sua habilidade de controlar o tempo já era de se imaginar que um dia Tempestade colocaria suas mãos no Mjolnir, não é mesmo? Durante os anos 80, os X-Men e os Novos Mutantes foram levados à Asgard como parte de um plano de Loki, e o vilão deu a Tempestade um martelo chamado Stormcaster com todo o poder do Deus do Trovão. Ao descobrir os planos de Loki, a heroína abre mão do artefato, mas não sem antes atacá-lo. Muito tempo depois, durante a história de Siege, Tempestade utiliza o Stormcaster mais uma vez, e no final usa o Mjolnir para destruí-lo.

4 - Groot

Em Mundo Bélico, o Imperador Deus Destino envia a tropa de Thors para cuidar de diferentes reinos, e entre eles está ele: o Groot! Empunhando seu próprio martelo, nossa árvore humanóide favorita dos quadrinhos agora tem outra frase "Eu sou Thor!". Em suas aparições durante as Guerras Secretas podemos ver que além dos seu poderes habituais ele realmente tem todos os poderes de Thor. Mas como uma árvore consegue lidar com raios? Não importa! Ele é Groot e Thor ao mesmo tempo!

5 - Throg

Depois de todos essas versões incríveis de Thor você deve estar achando o sapo no mínimo engraçado, certo? Mas não subestime o nosso pequeno herói anfíbio! Simon Walterson, inicialmente, era um humano e jogador de futebol, mas uma lesão o obrigou a abandonar os gramados. A partir disso, ele começou a dedicar sua vida a sua esposa que estava grávida, mas tanto ela quanto o bebê morrem. Diante dessa situação desesperadora, Simon faz um acordo com uma bruxa para que ele pudesse falar com os mortos e manter contato com sua família e por não pagar a dívida com a feiticeira, ele é transformado em sapo. Agora conhecido como Puddlegulp, ele luta junto com outros sapos contra os ratos no esgoto. Um desses sapos era Thor e deixa um pequeno Mjolnir que transforma Puddlegulp em Thor, o sapo do trovão! Esse sim coloca ordem nos esgotos!

Qual outra versão de Thor não poderia ter ficado fora da nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+