icone menu logo logo-fatosnerd.png


6 características que tornam Izuku Midoriya um herói único

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 16/06/20 às 11h28

capa do post 6 características que tornam Izuku Midoriya um herói único

O mundo do shounens e, principalmente, o de My Hero Academia está lotado de heróis peculiares. Contudo, mesmo com habilidades e poderes diferentes, eles normalmente seguem um caminho parecido. Bom, nem todos... O protagonista da nossa matéria é Izuku Midoriya, e vamos provar com apenas alguns itens como ele é um herói único.

Os itens dessa lista envolvem desde pensamentos que Midoriya tem sobre certas coisas, passando por momentos de fraqueza de sua vida, até desejos incomuns para os demais heróis de My Hero Academia. Sem mais delongas, confira 7 características que tornam Izuku Midoriya um herói único:

1- Ele pode falhar

Em primeiro lugar, temos o fato de que Midoriya não é perfeito, e está longe de ser. Em diversos momentos importantes da história, o vemos falhando sem nenhuma grande reviravolta, sem mostrar um poder desconhecido. Essas falhas são importantes para o personagem, fazendo com que o público se importe mais com ele, além de dar mais camadas para sua personalidade.

2- Sua visão do mundo

Enquanto muitos heróis são extremamente realistas com relação aos problemas do mundo, o protagonista do anime tem uma visão muito otimista. Ele sempre consegue encontrar o lado bom de qualquer situação. Essa visão é importante para que ele se torne, futuramente, o símbolo da paz. Se o herói número um não acredita no bem, quem mais vai acreditar?

3- Ele quer ver todos seus amigos como grandes heróis

Enquanto Todoroki e Bakugo ficariam irritados por não serem melhores do que Midoriya ou não alcançar o posto de Herói Número Um, Midoriya certamente ficaria feliz com qualquer resultado. O personagem quer ser o melhor e se tornar um símbolo da paz, mas ele ficaria muito feliz de ver um amigo como o Número Um, salvando centenas de vidas pelo mundo.

4- Ele não pensa que é o melhor

Animes e mangás estão lotados de personagens que se acham. Ou, pelo menos, muito confiantes de si mesmos. Isso aparece bastante no começo da história, quando algum ninja ou feiticeiro se acha melhor que qualquer inimigo. Midoriya não tem esse pensamento, sempre acreditando que pode melhorar. Em algumas situações, ele até tenta fugir de lutas por saber que irá perder. Muitos protagonistas e heróis jamais fariam isso.

5- Ele sempre mostra seus sentimentos

Midoriya é um perito em mostrar seus sentimentos, até mesmo os que muitos esconderiam. Os momentos mais engraçados do personagem são quando ele está aos prantos, seja por alegria ou por tristeza. Contudo, também existem os momentos realmente tristes, principalmente nos primeiros episódios, quando todo mundo chorou junto ao ver ele descobrindo que não tem poderes.

6- Variedade de poderes de Izuku Midoriya

Fazendo uma comparação com os protagonistas de alguns dos maiores shounens, vemos que Midoriya é único. A clássica descoberta de novos poderes com o passar da história continua como em qualquer outro anime, mas a variedade é única. Naruto possui dezenas de variações do rasengan.Goku sempre tem um kamehameha mais forte que o anterior. Midoriya ainda está no começo da descoberta de seus novos poderes, mas, ao que tudo indica, eles serão bem variados.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Bones
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest