icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 coisas que são muito mais fáceis na vida real do que os filmes mostram

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 16/11/17 às 14h34

capa do post 6 coisas que são muito mais fáceis na vida real do que os filmes mostram

Ah, os filmes... Uma das melhores formas de entretenimento. Existem grandes produções para cada tipo de gosto, seja para os que adoram um romance, ficção científica ou mesmo um bom terror. O cenário cinematográfico vem crescendo cada vez mais com o passar do tempo e ganhando um grande número de fãs. Acontece que muitas situações abordadas nos filmes podem ser bem diferentes do que acontece na vida real, de forma intencional ou não.

Muitos mostram coisas simples do dia a dia, como se fossem verdadeiros monstros de sete cabeças. Claro, a história precisa ter um problema para que o personagem principal possa superá-lo ou ser vencido por ele, mas alguns desses problemas são desenvolvidos no roteiro de forma bastante fraca e surreal. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos algumas coisas que são mais fáceis na vida real do que nos filmes. Confere aí!

1 - Roubo de arte

Existem muitos filmes por aí que retratam enormes roubos de quadros famosos e valiosíssimos. Um bom exemplo é o filme "Doze Homens e Outro Segredo", em que no ato, os personagens precisam se esticar entre os complexos raios  laser que fazem a segurança do local. Geralmente os ladrões de filmes já sabem exatamente o que vão roubar, e possuem um alto padrão na sociedade. Contam com habilidades que chegam a ser duvidosas, e tudo parece ser extremamente complicado, mas por fim ainda acabam conseguindo o que pretendiam.

Na vida real a história é outra. Afinal, não são todos os museus que contam com a segurança a laser. Alguns não contam nem mesmo com seguranças humanos. Na maioria das vezes, os ladrões nem mesmo sabem o que pretendem roubar e quando conseguem, apenas ficam sabendo o valor do objeto quando sai nos jornais a notícia do roubo. Costumam inclusive, pegar aquilo que está mais fácil e torcer para que seja valioso.

2 - Interrogatórios policiais

Costumamos ver cenas muito bem produzidas em filmes. A sala do interrogatório é bem escura, com apenas uma luz que dá foco no suspeito. Os policiais sempre parecem ser bem articulados e bem preparados para iniciar um longo jogo mental, em que procuram por falhas nos álibis apresentados pelos suspeitos. A intimidação está, na maioria das vezes, apenas no olhar e nas perguntas. O suspeito é sempre obrigado a responder tudo a que é questionado.

Na vida real, os suspeitos acabam enxergando essa etapa de forma muito mais simples. Basta exigir o direito de ter a presença do advogado, que logo o interrogatório deverá ser parado. Também pode usar de seu direito de permanecer em silêncio, desta forma, não há muito que os policiais possam fazer até o segundo passo. Sem contar que as autoridades nem sempre são bem preparadas para essa etapa do processo.

3 - Namoro

Se você já assistiu filmes de romance ou mesmo de comédia romântica, já percebeu que sempre que um casal é apresentado, tudo de ruim começa a acontecer e inúmeros obstáculos são introduzidos em suas vidas. Estão destinados a ficarem juntos, mas em meio a trama, algo acontece e começam a se odiar. Em seguida, enxergam a essência um do outro e tudo acaba bem e com um lindo casamento.

Bom, na vida real as coisas podem ser mais fáceis ou mais difíceis. Cada relacionamento tem sua história, não é mesmo? Enfim, por mais complicado que seja, ainda é bem provável que um casal da vida real não enfrente tantos obstáculos e desafios. Nem que envolvam apostas entre melhores amigos. O que mais diferencia dos filmes ainda é o famigerado final feliz. Na realidade, nem todo relacionamento acaba em casamento, não é mesmo?

4 - Espiões

Existem por aí diversos filmes que abordam o tema da espionagem. Geralmente, o serviço é visto como algo prazeroso, onde o espião é cercado pelas pessoas mais influentes, por dinheiro e por muitas mulheres. No entanto, ainda é encarado como algo extremamente difícil e arriscado, em que pode ser necessário dar a vida e prol da conquista de informações.

Na realidade, as coisas podem ser um pouquinho diferentes. O trabalho acaba não envolvendo tantos obstáculos como aqueles retratados em filmes. Trata-se mais de ficar observando de longe, do que realmente partir para a ação. Por diversas vezes pode acabar sendo algo até mesmo entediante.

5 - Ser um hacker

Bom, nos filmes que envolvem hackers, sempre parece que eles precisam desenvolver algo de outro mundo, como se fossem meio humanos, meio computadores. É como se eles fossem ciborgues mesmo. Fazem tudo rapidamente e não há desafios que os impeçam de hackear uma grande companhia. São pessoas extremamente inteligentes e que geralmente possuem bons contatos que possam ajudá-los em todo o processo.

Na vida real, não é bem assim. Tecnicamente, você não precisa nem ser muito inteligente para conseguir hackear algo, basta entender a técnica certa. Kevin Mitnick  é um bom exemplo. Na época em que muitos filmes com o tema foram lançados, ele era um dos mais procurados hackers do mundo. Chegou a hackear o sistema de ônibus de Los Angeles e fazia suas viagens gratuitamente. Acabou sendo preso e assim que terminou de cumprir pena, simplesmente saiu e passou a trabalhar em uma empresa de segurança.

6 - Brigas

Já percebeu que as brigas de filmes acabam se transformando em uma imensa bola de neve? Os personagens por algum motivo se estranham, e logo já passam a se odiar. A partir daí, um começa a armar coisas mirabolantes para o outro, que por fim, parecem até mesmo impossíveis de acontecer. Começa um jogo psicológico em que o mais habilidoso vence, até que façam as pazes ou coisas terminem bem mal.

Na vida real pode ser que funcione de forma bem mais simples. Ou as pessoas se desentendem e começam uma discussão infinita naquele momento mesmo, ou partem para a agressão física. Pode ser mais doloroso, mas é algo que demora menos tempo e que não é cercado por tantos joguinhos assim. A questão é que logo se resolvem.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras coisas que são mais fácies na realidade do que nos filmes? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest