O tempo passa e, com ele, adquirimos novas coisas para a casa, para a vida no geral. Além de, é claro, seguirmos a moda. Deixamos alguns objetos que não nos servem mais e passamos a buscar outros, com serventia e que seja de acesso mais "fácil". Estamos sempre fazendo aquela boa faxina e nos livrando de acúmulos desnecessários em casa. Isso porque acumular bagunças e objetos que não nos servem mais pode nos deixar estressados e ansiosos. Excesso de coisas na prateleira, cartões-postais, canecas, roupas velhas e até mesmo tubos de produtos cosméticos pode encher nossa mente de vários tipos.

Essas coisas forçam nossos sentidos visuais, táteis e outros, fazendo com que trabalhem constantemente, não nos deixando descansar hora alguma. E, foi pensando um pouco nisso, que decidimos trazer essa matéria. Notamos que, com o passar dos tempos, buscamos praticidade e menos poluição visual. Sendo assim, listamos algumas coisas que você provavelmente não tem mais em casa. Essa pode ser a dose de nostalgia que você precisava para hoje. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que você não tem mais em casa

1 - Protetor solar do ano anterior

Imprescindíveis durante o verão, os protetores muitas vezes ficam esquecidos nas outras estações. É muito importante ficar atento ao vencimento desses cremes. Caso contrário, ele não fará mais efeito. Geralmente, os protetores duram até 3 anos. Geralmente, jogamos fora assim que o encontramos no fundo da gaveta.

Publicidade
continue a leitura

2 - Revistas velhas

Costumávamos guardar revistas antigas por algum motivo. Hoje em dia, dificilmente vamos encontrar isso em prateleiras ou armários nas casas das pessoas. Até porque esses papeis que só ocupam espaços podem ser reciclados.

3 - Artigos de papelaria e material de escritório

Canetas, marcadores, réguas, post-its e várias outras coisas assim que tínhamos em casa, não temos mais. O motivo é bem simples: vemos como um acúmulo desnecessário. Atualmente, podemos trocar tudo isso pelos blocos de notas e demais aplicativos de nossos celulares.

Publicidade
continue a leitura

4 - Canecas em excesso

é Sempre bom ter copos em casa, principalmente quando vamos receber visitas. No entanto, há pessoas que acumulam ou acumulavam um grande número de canecas. Inclusive, aquelas que quebram um pedaço, mas ainda são vistas como "usáveis".

5 - Condimentos esquecidos na geladeira

Publicidade
continue a leitura

Por sorte, estamos bastante cientes dos riscos de se alimentar com algo vencido. Você não vai querer enfrentar as consequências disso. Desta forma, temos a certeza de que você já jogou tudo isso fora, ou seja, as coisas que não vai mais usar.

6 - Jogos de tabuleiro velhos

Esses jogos são bastante divertidos quando queremos passar um tempo com a família e amigos. Mas, uma vez que você percebe que não precisa mais dele, não adianta mantê-los. Por esse motivo, diversas pessoas já se livraram desses jogos que só ocupam espaço e acumulam poeira.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 05/10/20 14h56