icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 criações e descobertas da humanidade que foram feitas durante isolamento social

POR Bruno Dias EM Curiosidades 06/05/20 às 16h52

capa do post 6 criações e descobertas da humanidade que foram feitas durante isolamento social

Desde o surgimento do novo coronavírus, pudemos acompanhar o rápido aumento das contaminações. Todos nós sabemos que vivemos uma pandemia da doença que surgiu em Wuhan, na China. E  por conta da sua alta mortalidade, autoridades do mundo inteiro estão em estado de alerta. Países inteiros adotaram o distanciamento social, assim como foi indicado pela Organização Mundial da Saúde. Esse é, até o momento, o melhor método para frear o avanço da doença.

Por isso uma grande porcentagem de pessoas, ao redor do mundo, está vivendo isolada para que a disseminação do coronavírus possa ser reduzida. No entanto, essa tarefa é mais difícil do que parece, já que estamos tão acostumados com a interação social.

Essa medida é basicamente para evitar aglomerações de pessoas a fim fazer com que a COVID-19 não se espalhe ainda mais. E desde que foi declarada a pandemia, vários estabelecimentos comerciais e eventos de grande público estão sendo fechados, cancelados ou adiados temporariamente.

Mas ficar em casa pode não ser tão ruim assim. E o isolamento pode ser usado para aflorar a criatividade. Tanto que, várias grandes criações e descobertas da humanidade foram feitas em momentos de isolamento. Mostramos alguns casos aqui.

1 - Isaac Newton

Em 1665, Newton queria fugir da Grande Praga e por isso saiu de Londres e foi para um vilarejo perto de Cambridge. E com o seu tempo vago nesse isolamento social, Newton observou várias maçãs caindo e desenvolveu a Teoria da Gravidade.

2 - Simone de Beauvoir

A escritora e intelectual teve uma influência significativa no existencialismo feminista e na teoria feminista. E uma de suas obras, a chamada "Les Bouches Inutiles", foi escrita durante a ocupação nazista da França. A peça gira em torno da sobrevivência de uma família do século XIV em um período bem difícil.

3 - Pablo Picasso

Picasso era bem temperamental e enquanto várias pessoas estavam fugindo de Paris na época da ocupação nazista, ele decidiu ficar. Ele se isolou em seu estúdio e produziu algumas das suas melhores obras. Como por exemplo a conhecida "Guernica".

4 - Frida Kahlo

A artista passou grande parte de sua vida na cama porque aos seis anos ela contraiu poliomelite. Com isso ela ficou na cama por 273 dias. E depois de recuperada, Frida se envolveu em um acidente de carro e mais uma vez ficou de repouso e isolada socialmente.

Durante a sua recuperação, ela começou a pintar. E terminou o seu primeiro autorretrato um ano depois.

5 - Victor Hugo

Em 1851, o escritor foi exilado da França e foi para a ilha de Guernsey. Isolado, ele começou a trabalhar em um projeto que tinha deixado de lado por anos. E foi então que a obra "Os Miseráveis" finalmente nasceu.

6 - Beatles

Os Beatles foram uma, se não a mais famosa banda do mundo. E quando eles foram confinados pelas autoridades japonesas depois de terem recebido ameaças de morte foi quando um trabalho único surgiu. A pintura chamada "Images of a Woman" ou também conhecida como "The Tokyo Painting" é a única pintura feita em colaboração pelo grupo. E foi feita em um momento em que eles estavam presos em casa.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest