Curiosidades

6 criações e descobertas da humanidade que foram feitas durante isolamento social

0

Desde o surgimento do novo coronavírus, pudemos acompanhar o rápido aumento das contaminações. Todos nós sabemos que vivemos uma pandemia da doença que surgiu em Wuhan, na China. E  por conta da sua alta mortalidade, autoridades do mundo inteiro estão em estado de alerta. Países inteiros adotaram o distanciamento social, assim como foi indicado pela Organização Mundial da Saúde. Esse é, até o momento, o melhor método para frear o avanço da doença.

Por isso uma grande porcentagem de pessoas, ao redor do mundo, está vivendo isolada para que a disseminação do coronavírus possa ser reduzida. No entanto, essa tarefa é mais difícil do que parece, já que estamos tão acostumados com a interação social.

Essa medida é basicamente para evitar aglomerações de pessoas a fim fazer com que a COVID-19 não se espalhe ainda mais. E desde que foi declarada a pandemia, vários estabelecimentos comerciais e eventos de grande público estão sendo fechados, cancelados ou adiados temporariamente.

Mas ficar em casa pode não ser tão ruim assim. E o isolamento pode ser usado para aflorar a criatividade. Tanto que, várias grandes criações e descobertas da humanidade foram feitas em momentos de isolamento. Mostramos alguns casos aqui.

1 – Isaac Newton

Em 1665, Newton queria fugir da Grande Praga e por isso saiu de Londres e foi para um vilarejo perto de Cambridge. E com o seu tempo vago nesse isolamento social, Newton observou várias maçãs caindo e desenvolveu a Teoria da Gravidade.

2 – Simone de Beauvoir

A escritora e intelectual teve uma influência significativa no existencialismo feminista e na teoria feminista. E uma de suas obras, a chamada “Les Bouches Inutiles”, foi escrita durante a ocupação nazista da França. A peça gira em torno da sobrevivência de uma família do século XIV em um período bem difícil.

3 – Pablo Picasso

Picasso era bem temperamental e enquanto várias pessoas estavam fugindo de Paris na época da ocupação nazista, ele decidiu ficar. Ele se isolou em seu estúdio e produziu algumas das suas melhores obras. Como por exemplo a conhecida “Guernica”.

4 – Frida Kahlo

A artista passou grande parte de sua vida na cama porque aos seis anos ela contraiu poliomelite. Com isso ela ficou na cama por 273 dias. E depois de recuperada, Frida se envolveu em um acidente de carro e mais uma vez ficou de repouso e isolada socialmente.

Durante a sua recuperação, ela começou a pintar. E terminou o seu primeiro autorretrato um ano depois.

5 – Victor Hugo

Em 1851, o escritor foi exilado da França e foi para a ilha de Guernsey. Isolado, ele começou a trabalhar em um projeto que tinha deixado de lado por anos. E foi então que a obra “Os Miseráveis” finalmente nasceu.

6 – Beatles

Os Beatles foram uma, se não a mais famosa banda do mundo. E quando eles foram confinados pelas autoridades japonesas depois de terem recebido ameaças de morte foi quando um trabalho único surgiu. A pintura chamada “Images of a Woman” ou também conhecida como “The Tokyo Painting” é a única pintura feita em colaboração pelo grupo. E foi feita em um momento em que eles estavam presos em casa.

Entenda porque astrônomos dizem que temos que procurar alienígenas que respirem hidrogênio

Artigo anterior

Como a pandemia irá afetar o Oscar 2021?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido