icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


6 filmes de terror baseados em livros que você não sabia

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 20/11/20 às 16h05

capa do post 6 filmes de terror baseados em livros que você não sabia

Todos nós adoramos uma boa produção de cinema e cada um com seu gosto particular quanto ao gênero. Existem aqueles que assistem o máximo de animações possível, assim como os que amam produções de comédia, ação, romance, fantasia e, é claro, os filmes de terror. Inclusive os desse último gênero testemunharam um recente ressurgimento em termos de popularidade, principalmente na última década. Algumas das franquias antigas estão passando por atualizações ou sendo totalmente refeitas, tudo para agradar os antigos fãs e ainda ganhar novos. Outros filmes de terror estão ajudando a redefinir o gênero, que acumula fãs ao redor do mundo inteiro.

No entanto, poucas pessoas sabem que algumas das grandes histórias desse gênero devem boa parte da popularidade a alguns escritores. Embora os filmes baseados em livros de Stephen King sejam muito populares, nem todo mundo sabe que a cultura pop está cheia de vários outros filmes de terror baseados em livros. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns filmes de terror baseados em livros. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Filmes de terror baseados em livros

1 - Deixa ela entrar

Essa história de vampiros do autor John Lindqvist foi um best-seller na Suécia. Muitas pessoas só se interessaram pela história quando virou filme. O enredo de "Deixa Ela Entrar" sege Oskar, um garoto que vira amigo de Eli, uma criança vampira e seu zelador, enquanto se estabelecem em uma tranquila cidade na Suécia. O filme mudou alguns pontos mais controversos da trama, incluindo questões como pedofilia. Essa adaptação é, de certa forma, mais sinistra. Podemos encontrar florestas cobertas de folhas secas e rostos pálidos dos personagens, causando ainda mais medo.

2 - Psicose

Psicose é um dos filmes mais famosos de Alfred Hitchcock. E sim, esse também saiu de um romance. Além disso, outra coisa que chama a atenção é o fato de que o livro de Robert Bloch realmente foi baseado em uma história real. Isso faz com que o filme ganhe uma camada extra de terror. Embora essa obra não atenda os mesmos padrões dos filmes de terror modernos, ela ainda consegue manter o suspense e o clima que faz com que seja tão boa.

3 - Tubarão

Esse é um grande clássico de Steven Spielberg. O filme abriu novos caminhos para o gênero terror, quando foi lançado nos cinemas. Até os dias atuais, continua sendo um dos filmes mais elogiados de Spielberg. Esse é mais um terror que foi baseado em um livro. Sob o mesmo título, o autor da obra é Peter Benchley, que publicou o livro em 1974. Em menos de um ano, a adaptação do livro para as telonas já havia sido iniciada.

4 - Ecos do Além

Richard Matheson, um grande escritor de contos, lançou em 1958 "A Stir os Echoes", uma história arrepiante sobre um homem. Esse simplesmente desenvolve poderes psíquicos e acaba sendo assombrado. Isso, tanto pelos segredos que os pensamentos de seus amigos revelam quanto por mensagens do além. O livro foi então adaptado para as telonas, estrelado por Kevin Bacon.

5 - O Mistério de Candyman

O filme foi estrelado por Virginia Madsen, Vanessa Williams e Tony Todd e continua sendo um dos clássicos de terror mais amados de todos os tempos. No entanto, poucos fãs sabem que esse filme foi baseado em um livro de Clive Barker, um escritor inglês.

6 - Psicopata Americano

Christian Bale foi o responsável por viver Patrick Bateman nesse filme, lançado em 2000 com a direção de Mary Harron. O longa é elogiado até hoje por causa dos personagens e da história do protagonista. Muitos não sabem que muitos desses elementos foram retirados de um livro escrito por Bret Easton Ellis.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest