Curiosidades

6 imagens que mostram como eram alguns castelos que estão em ruínas

0

No Reino Unido, em especial na Grã-Bretanha, podemos encontrar diversas ruínas de castelos, casas senhoriais e igrejas, marcadas por histórias incríveis e que ainda reverberam na cultura popular. Andar por essas ruínas nos inspiram e nos transportam para um lugar e um tempo onde reis, condes e as guerras é que definiam os marcos da história.

Inspirados sobre como supostamente eram estes castelos, a equipe da On Stride Financial reconstruiu algumas dessas fortalezas digitalmente. Com a ajuda de um arquiteto e muitas pesquisas sobre a história desses lugares, o resultado é uma viagem no tempo que você confere logo abaixo.

1 – Castelo de Dunluce

O castelo está localizado no Condado de Antrim, na Irlanda do Norte. Ele foi construído por volta de 1500, e abandonado em 1639, depois que a cozinha desabou no penhasco à beira mar, enquanto a família do conde de Antrim aguardava o jantar. Atualmente, a cidade em volta do castelo, que foi destruída pelos escoceses dois anos após o incidente, é um valioso sítio arquelógico.

2 – Castelo de Dunstanburgh

Loalizado em Northumberland, na Inglaterra, este castelo foi construído a mando do poderoso conde Earl Thomas de Lancaster para agradar o Rei Eduardo II, quando a relação deles havia sido abalada. O castelo recebeu severos danos durante as Guerras das Rosas e acabou sendo abandonado.

3 – Castelo de Bothwell

O Castelo de Bothwell foi construído no século XIII, em South Lanarkshire, na Escócia. Ao longo dos anos, muitas guerras aconteceram em seus arredores, como a Guerra da Independência da Escócia. A torre cilíndrica do castelo é arquitetonicamente muito conhecida, e servia como um refúgio fortificado para os habitantes do castelo.

4 – Castelo de Goodrich

Localizado em Herefordshire, na Inglaterra, as obras iniciais de construção do castelo datam de cerca de 1102 e teriam sido finalizadas ainda naquele século, pelos esforços de Godric Mappestone. Durante as Guerras Civis, entre 1642 e 1646, a fortaleza sofreu danos severos. Bolas de canhão de cerca de 90 kg foram atiradas contra sua estrutura. Após a guerra, o castelo foi abandonado.

5 – Castelo Caerlaverock

O Castelo Caerlaverock foi construído em 1280, em Dumfries e Galloway, na Escócia, e sua história é bem turbulenta. No século 14, para evitar que o castelo caísse na mão dos ingleses, Sir Robert Bruce pediu que ele fosse parcialmente demolido. Depois ele foi reconstruído.

Até que, devido a um cerco feito ao castelo pelo conde de Sussex, em 1570, ele foi novamente desmontado e reconstruído em seguida. Durante a Guerra dos Bispos, que durou cerca de treze semanas, danos ao castelo resultaram em suas ruínas, como pode ser visto ainda hoje.

6 – Castelo de Kidwelly

Originalmente, o castelo foi construído com uma estrutura de madeira, em Dyfed, no País de Gales,  por volta de 1106. Somente no final dos anos 1300, é que a fortificação em pedra foi adicionada. Depois de um período conturbado, a paz que se instaurou fez com que as pessoas, habitantes do castelo, se mudassem para casas comuns. Foi aí que a fortaleza de Kidwelly foi abandonada. O Castelo de Kidwelly é atualmente um dos castelos mais bem preservados do País de Gales.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Artista mostra que Ezra Miller, o Flash, seria o Homem-Aranha perfeito

Matéria anterior

Estão oferecendo 16 mil euros para quem ficar deitado por dois meses, entenda

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.