6 mortes devastadoras que ninguém estava esperando nos filmes de super-herói

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      12/01/18 às 18h04

Já dizia Tio Ben que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Por isso, nos filmes de super-herói é comum ver vários guerreiros se sacrificando para salvar o mundo de uma ameaça maior. Ou até mesmo falhando em salvar uma pessoa querida. Algumas dessas mortes pegam vários fãs desprevenidos e é impossível não ficar emocionado e chocado com o momento. Outras, já são conhecidas e aguardadas pelos fãs mais sedentos dos quadrinhos, mas mesmo assim: quando vemos a morte na tela grande parece que é sempre pior.

Confira alguns dos momentos mais emocionantes de mortes nos filmes de super-herói. E lembrando que aqui não tem preferência: tanto a Marvel quanto a DC partiram nossos corações!

1 - Mercúrio (Vingadores: A Era de Ultron)

Mercúrio merecia mais tempo nas telas do Universo Cinematográfico da Marvel, mas é um exemplo de herói da Marvel que se sacrificou em combate. Será que a teoria da viagem no tempo do quarto filme dos Vingadores trará esse personagem de volta? Esperamos que sim!

2 - Han Solo (Star Wars: O Despetar da Força)

Os fãs de Star Wars contaram cada segundo para ver o retorno da franquia aos cinemas pelas mãos da Disney. Num longa metragem cheio de nostalgia, foi possível matar as saudades de vários personagens queridos como os robôs, General Leia e Han Solo. Só que ninguém estava preparado para o choque de ver Han Solo, um dos personagens mais memoráveis da primeira trilogia, morrer pelas mãos do filho numa cena emocionante... Pois é, o retorno de Star Wars não foi só alegria.

3 - Professor X (Logan)

A morte de Wolverine já era esperada no filme Logan por conta do arco do personagem nos quadrinhos que foi anunciado durante todo o longa metragem. Mas, sinceramente, quem estava preparado para ver a morte de Professor X? O momento foi brutal e inesperado até mesmo para o personagem.

4 - Big Daddy (Kick Ass)

Em Kick Ass, algumas pessoas normais decidem tentar a vida de super-herói e fazer justiça com as próprias mãos mesmo sem ter poderes. Entre elas estão Big Daddy e sua filha, Hit Girl. Nos momentos finais do filme, Big Daddy e Kick Ass são capturados e os vilões decidem colocar fogo na dupla. Enquanto o pai é incendiado vivo, ele dá instruções para que sua filha, Hit Girl, acabe com os bandidos.

5 - Superman (Batman vs Superman)

A luta entre Batman e Superman dividiu os fãs da DC, mas quem estava preparado para o confronto final do filme? O Homem de Aço acaba se sacrificando para proteger o mundo e o momento foi de arrepiar! Ainda bem que a tristeza durou pouco e que esse herói já retornou, não é mesmo?

6 - Gwen Stacy (O Espetacular Homem Aranha 2)

Quem conhece os quadrinhos de Homem Aranha já sabia que esse momento chegaria ao filme. Numa tentativa desesperada de salvar Gwen Stacy, o herói lança sua teia. Mesmo que ele tenha alcançado a garota, o impacto da gravidade em relação a força que a segura foi fatal e a levou a morte. Quem não quis chorar junto com Peter Parker?

Qual outra morte nos filmes de super herói te deixou aos prantos? Conta pra gente nos comentários!

Via   What Culture  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+