6 motivos para começar a ver Riverdale hoje mesmo

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      06/10/17 às 18h52

Quando a notícia de uma adaptação sombria da Archie Comics para as telinhas foi anunciada pela primeira vez no início do ano passado, houve uma recepção mista dos fãs de Riverdale. Será que esses personagens clássicos poderiam ser reescritos para se adequar a uma série adolescente mais dramática? Enquanto a série Riverdale certamente está cumprido com o prometido, está longe dos elementos mais sombrios que a maioria dos fãs da Archie Comics & Co. estão acostumados a ver.

A boa notícia é: Riverdale tem surpreendido em diversos sentidos. A série conseguiu capturar a personalidade dos personagens familiares - como Archie, Betty e Veronica - na atmosfera de um enredo que combina a história clássica de um misterioso assassinato com os retratos complexos de jovens imaginários. Se você gosta de acompanhar séries adolescentes, veja alguns motivos para você começar a maratonar Riverdale hoje mesmo:

1 - Personagens originais

Todos conhecemos os estereótipos clichês das produções de dramas adolescentes: o atleta, a patricinha, o nerd e a perfeccionista. Definitivamente, há sombras desses tipos de adolescentes em Riverdale, mas a série conseguiu dar mais dimensão a cada um de seus personagens - o que, por sua vez, levou a dinâmicas muito mais interessantes ao longo da primeira temporada. Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), por exemplo, poderia ter se tornado facilmente a típica "patricinha" da série, devido a forma como ela trata a Betty Cooper (Lili Reinhart) ou a sua rivalidade com Veronica Lodge (Camila Mendes), mas Riverdale mostra essas jovens mulheres lutando e cooperando em medidas iguais - evidenciando o fato de que as meninas adolescentes são bem mais do que apenas rivalidades rasas.

2 - Muito além de um drama adolescente

Cada espectador tem uma visão diferente sobre as influências da série: é um suspense, é um romance gótico, é uma mistura de Twin Peaks com Dawson's Creek... A verdade é que a série abraça todas essas inspirações, e ainda você pode encontrar sombras de mais de um gênero sob a superfície de cada episódio. Riverdale teve a capacidade de empurrar seus personagens para uma história extremamente intensa.

3 - O mistério

Matar Jason Blossom no primeiro episódio da série foi uma escolha valiosa. Um personagem que os fãs da Archie Comics estão muito familiarizados. Dito isto, Jason não desaparece completamente da série. Sua morte configura o mistério de quase toda a primeira temporada de Riverdale. À medida que cada episódio foi exibido, uma narração pelo observador passivo Jughead Jones (Cole Sprouse) lembrava que a identidade do assassino de Jason Blossom estava cada vez mais perto de ser descoberta.

4 - Aborda questões importantes

Depois de serem verbalmente humilhadas pelos jogadores de futebol, Betty e Veronica se revoltam em um episódio que lida com o assédio sexual. Os problemas de sexismo também são abordados quando Archie passa um tempo com Josie e as Gatinhas, e a Josie fala para ele: "Você sabe por que somos chamadas de Gatinhas? Porque temos que arranhar o nosso caminho para chegar no mesmo lugar que você pode simplesmente entrar".

5 - A amizade entre Jughead e Archie

Os dramas adolescentes costumam abordar a amizade verdadeira entre amigas. Em Riverdale, também podemos ver uma relação de amizade muito forte entre dois personagens: Jughead e Archie. Apesar do relacionamento estar danificado, os amigos não têm medo de falar sobre os seus sentimentos - o que ajuda os meninos que assistem a série a perderem o medo de discutir suas emoções.

6 - A música

Além do Archie cantando e tocando guitarra lindamente, a Josie e as Gatinhas são cheias de talento e apresentam músicas frescas regularmente. E quando Archie começa a ajudá-las com as composições... é demais para lidar!

Agora você acha que vale a pena acompanhar Riverdale? A 2ª temporada da série tem estreia prevista para dia 11 de outubro na CW americana. Comente e compartilhe com os seus amigos que ainda não assistiram a série.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+