• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 opções do McDonald's que só existem no Brasil

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      16/07/19 às 17h59

Quem não conhece e reconhece o grande M amarelo que é símbolo dessa rede de fast food?! A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Entre 1955 e 1993, as 14 mil lojas do McDonald´s venderam 80 bilhões de sanduíches. Assim como Coca-Cola, o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional e da globalização.

A marca McDonald's existe em 120 países. Mais de 37 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos.

Essa rede de fast food é conhecida também pelo seu mascote, Ronald McDonald. Mas, é claro, que a estrela de uma rede de comidas seria o sanduíche. O Big Mac, um clássico da rede, é o único item do cardápio que é visto em todas as regiões.

O McDonald's vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas. Mas como a rede está presente em mais de 120 países, o cardápio da marca costuma mudar de acordo com a região onde determinada loja atua. As únicas coisas que ficam sempre em todos os lugares são o Big Mac e as famosas batatas fritas.

O menu é criado baseado nas preferências locais e se procura oferecer produtos com ingredientes típicos do país. Um exemplo disso é no Japão, onde é servido um hambúrguer de camarão e em Hong Kong, lugar em que é possível comprar noodles com vegetais, ovo e hambúrguer.

E, logicamente, no Brasil, isso não é diferença. Existem coisas no cardápio do McDonald's que apenas nós, brasileiros, podemos saborear. Mostramos elas aqui.

1 - Cheddar McMelt

Esse é o mais famoso dos lanches criados apenas para os brasileiros. Ele foi criado em nosso país se baseando em um lanche que era para ser sazional, em 1988, nos EUA. O lanche fez muito sucesso no Brasil e o McDonald's até tentou lançá-lo em outros países da América Latina, mas segundo eles, é somente no Brasil que o lanche se mantém fixo.

2 - McFlurry de Ovomaltine

Esse lanche combina duas coisas que o brasileiro ama, sorvete e ovomaltine. Essa delícia de sobremesa foi uma criação nacional e, por aqui, ela permanece fazendo bastante sucesso entre os consumidores.

3 - McVeggie

Os sanduíches vegetarianos do McDonald's Brasil, como o McVeggie e Duplo Veggie, são exclusivos do nosso país. Eles levam queijo coalho empanado ao invés de hambúrguer de carne. Nos outros países, a rede oferece outros tipos de hambúrgueres vegetarianos.

4 - Sanduíches de picanha

Uma das nossas marcas culturalmente também é o churrasco, e isso não podia deixar de ser colocado em um hambúrguer da marca. O Brasil é o único país que tem um hambúrguer de picanha. Se tornaram fixos no cardápio o McPicanha, Duplo Picanha e Picanha Cheddar Bacon.

5 - Tortinha de banana

Yes, nós temos bananas! Já dizia a famosa música. E por termos bananas e o público parecer gostar muito delas, o McDonald's resolveu trazer a fruta para seu cardápio. As tortinhas de bananas são uma exclusividade brasileira também.

6 - Chá gelado Matte Leão

Algumas coisas no cardápio podem ser para conquistar uma parcela da população do nosso país continental. Um exemplo disso é o chá gelado Matte Leão, que foi lançado no McDonald's do Rio. E com o sucesso, hoje ele também é encontrado no Espírito Santo, em algumas partes de Minas Gerias e também na Bahia.

Próxima Matéria
Imagens Mcdonalds
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+