CuriosidadesEntretenimento

6 segredos por trás de alguns dos truques de mágica mais queridos por todo mundo

0
magician in top hat showing trick

É comum assistirmos a um show de mágica e sairmos de lá impressionados com o que foi realizado. Isso porque a técnica de ilusionismo – arte de criar ilusão por meio de artifícios e truques, utilizada nas apresentações encantam a todos que os assiste, às vezes nos fazem questionar se isso realmente é possível.

A redação da Fatos Desconhecidos foi atrás e descobriu que sim, é possível. Separamos para vocês seis ilusões e vamos revelar os truques por trás dessas mágicas, confira abaixo:

1 – Tirando o coelho da cartola

O coelho é colocado em um pequeno pedaço de pano preto que é pendurado ao lado da mesa que fica em frente ao mágico, onde faz sua apresentação. Após o público averiguar que não tem nada dentro do chapéu, o objeto é colocado em cima da mesa com a abertura voltada para a superfície da mesa. O truque se dá no momento em que o mágico vai levantar o chapéu. Junto com o objeto ele levanta também o saco e coloca animal dentro da cartola.

2 – Fumaça saindo pelos dedos

Com uma caixa de fósforo retire a superfície inflamável. Depois dobre o restante de superfície em duas e ascenda. Quando a capa queimar por completo, retire-a e deixe apenas o pequeno resíduo preto. Depois chacoalhe, sem que o público veja, e esfregue os dedos juntos. Simples.

3 – Colher dobrada

Para essa mágica é necessário uma colher e uma moeda prata. Coloque ambas na mão, e esconda a moeda na palma. A moeda, então, fica no meio dos dedos, de modo a parecer que é parte da colher.

4 – Levitação

Uma assistente de palco usando um vestido longo deita sobre uma mesa fazendo com que as dobras de seu vestido encoste no chão, escondendo tudo o que está embaixo dela. O ilusionista a levanta no ar e tenta convencer a todos de que ao redor da moça não há qualquer dispositivo.

Para fazer a mágica mais emocionante, o mago pega um aro e passa sobre o corpo da assistente, mostrando que existe nada de extraordinário. A única exigência é que o bambolê deve ser grande o suficiente para ser repetidamente passado sobre a menina sem tocar no mecanismo de elevação.

Quer saber como outros truques funcionam? Leiam também nossa outra  matéria.

5 – Dividir uma mulher

Para esse truque são necessárias três caixas de 35 cm de altura e uma plataforma móvel de 20 cm de altura. A assistente entra na caixa e aparece para o público sobre uma abertura na plataforma, que abre facilmente. Depois a plataforma se fecha, a assistente senta no fundo do objeto.

Cada caixa superior apresenta duas aberturas, uma real e outra falsa, que ao ser empilhada apenas as aberturas reais formam uma porta do tamanho humano, já as aberturas falsas são projetadas para revelas espaços de apenas 5 cm de profundidade, onde estão as partes falsas do corpo da modelo, na verdade, um manequim com a mesma roupa.

Após retirar as caixas superiores, o mágico gira várias vezes para que o público não se lembre de que lado estão as verdadeira portas e tcharam!!!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos.

5 filmes para ver com a sua melhor amiga

Matéria anterior

8 segredos de uma mulher cafajeste

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.