Entretenimento

6 vezes em que Tico Santa Cruz causou polêmica na Internet e repercutiu no Brasil inteiro

0

Para quem não conhece, Tico Santa Cruz é o vocalista da banda Detonautas. O músico e compositor é uma figura polêmica, principalmente na internet. Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, seu nome verdadeiro, começou sua carreira musical com o detonautas em 2002.

O músico alcançou o grande público com sua banda após o lançamento do álbum “Detonautas Roque Clube”. A banda abriu os shows do grupo Red Hot Chili Peppers em São Paulo, o que ajudou no início da carreira.

Confira algumas polêmicas que envolveram o cantor Tico Santa Cruz:

Economista e Tico

0042

A economista Renata Barreto discutiu com o cantor via Facebook após Tico conversar com os fãs sobre a economia do país. Ela o chamou de acéfalo e que ele tem mania de conspiração. Em resposta, Tico fez críticas a profissional e afirmou que ela só queria fama momentânea com a discussão na rede social.

Tico e Ed Motta

0043

Tico Santa Cruz comentou em seu Facebook sobre as críticas feitas por Ed Motta aos fãs brasileiros e sobre o cancelamento de shows no país após a polêmica. Tico disse: “Ed, vou te convidar para fazer um curso de uma semana aqui na minha página, lendo os comentários, vendo os vídeos, participando das páginas que meus admiradores secretos fazem em minha homenagem. E você nunca mais precisará cancelar nenhum show por questões psicológicas”.

Tico e Dilma

0044

O cantor se pronunciou a favor da presidente Dilma em sua rede social e foi atacado pelos seus fãs e usuários que são a favor do impeachment. Ele disse: “A presidenta Dilma Rousseff é uma mulher honesta e até que provem o contrário terá meu apoio contra o impeachment! Querem vencer? Vençam nas urnas!”

Tico e Lobão

0045

O cantor acusou Lobão de ganhar benefícios com a Lei Rouanet. Na ocasião, Lobão tinha feito duras críticas a lei. Ele rebateu as críticas e afirmou que nunca tentou conseguir financiamento através da lei.

Tico e o “Lepo Lepo”

0046

Em 2014, o cantor criticou duramente a música “Lepo Lepo”. Com ironia, ele fez uma espécie de tese analisando a música do Psirico. Ele disse no Facebook: “Preciso pedir mil perdões ao Psirico. Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do Facebook. Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. ‘Lepo Lepo’ é a música mais revolucionária de todos os carnavais. Vocês que estão criticando é que não entenderam nada”.

Tico e o vereador

0047

Quando o vereador Odilon Rocha (SSD), de Parauapebas, Pará, reclamou de seu salário de R$ 10 mil, o cantor criticou duramente o político. Ele disse: “O tal vereador que, em rede nacional, assumiu que é corrupto porque não consegue viver recebendo R$ 10 mil por mês e mais todas as regalias que um político tem direito! É muita cara de pau, né? Mas hoje é a vez do POVO dar a resposta a ele!”.

Como se tornar um Duque, Príncipe ou Rei nos dias de hoje?

Matéria anterior

Quantas vezes realmente devemos tomar banho por dia?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.