Qual a comida mais nojenta que você já comeu? Eu aposto que ela não chega nem perto desses alimentos nojentos que as pessoas incrivelmente comem. Portanto, se prepare, para muitos, é preciso ter um estômago forte para encarar essa lista. No entanto, eu também imagino que, para outros, essa será um daqueles textos de abrir o apetite.

Primeiro, também devemos lembrar que esta é uma lista pensada para pessoas do ocidente. Logo, muito do que são  alimentos nojentos e estranhos para nós, acabam sendo comidas que vem de culturas diferentes, em sua maioria oriental. De toda maneira, também estamos julgando o livro pela capa. Por isso, se um dia você tiver a oportunidade, por que não provar uma dessas comidas?

1 - Sangue de cobra

Aqui, temos mais um medicamento e menos um alimento. Contudo, é tão nojento que merece estar no primeiro lugar da lista. Assim, corta-se a cabeça de uma cobra própria e drena-se o sangue em um copo. Juntamente com o bile, o sangue da cobra funciona como um tratamento para doenças respiratórias, problemas de pele, dores e indigestão. Além de também melhorar a resistência e vida sexual masculina.

2 - Feto de Pato

Mais conhecido como Balut, o alimento é basicamente um ovo de pato fertilizado com o embrião e fervido na própria casca. Na Ásia e principalmente nas Filipinas, Camboja e Vietnã, esse prato é uma verdadeira iguaria.

Publicidade
continue a leitura

3 - Larvas de abelha

Consumido na China e no Japão, o hachinoko é um prato feito de larvas de abelhas. Assim, tradicionalmente, as larvas são cozidas em molho de soja e açúcar. Com isso, elas ganham uma textura crocante e um gosto levemente adocicado.

4 - Cérebros de macacos

 

 

Publicidade
continue a leitura

 

 

 

Ainda que existam muitas lendas urbanas envolvendo o prato, muitas delas são mentiras. Contudo, é verdade que há um alto risco de contrair certas doenças ao consumir o prato. Logo, para o preparo, tudo deve ser feito corretamente. Primeiro, o cabelo é raspado. Em seguida, um círculo é feito na cabeça e o crânio do macaco é retirado. Depois disso, o cérebro pode ser comido ainda cru.

5 - Cuspe de pássaro

Publicidade
continue a leitura

Na China, os ninhos de andorinhões das cavernas são grandes produtores de um composto químico que endurece no ar. Depois de colhidos e preparados, o alimento é servido como sopa ou doce. Assim, sua textura é gelatinosa e pode lembrar um pudim.

6 - Pênis de boi

Não é preciso ir muito longe para encontrar um pênis de boi para preparo. Porém, não é tão comum encontrar o preparo do alimento no lado ocidental do planeta. Na maioria das vezes, o pênis de boi acaba sendo vendido como petisco para cães. Desse modo, para os que se interessarem por preparo, recomendamos o cozimento no vapor, a fritura ou até o próprio consumo do alimento cru.

7 - Ratos cozidos

Em muitos lugares do mundo, a carne de rato é um alimento extremamente comum. Entretanto, vale lembrar que nesses lugares ratos-do-campo são consumidos e não, ratos da cidade. Para os que já provaram da iguaria, afirma que a carne do animal é dura e pegajosa. Além disso, também lembra o gosto de frango, que tal?

Publicado em: 20/10/20 13h28