Curiosidades

7 alimentos que podem dar alucinações

0

Vários alimentos que consumimos diariamente causam efeitos colaterais não tão agradáveis assim e nós nem sabemos. Conhecemos alguns que, se exagerarmos, vamos enfrentar complicações, como o excesso de doce que pode resultar em diabetes, o exagero no sal que pode levar uma pessoa a ficar hipertensa ou diversos alimentos que elevam o nosso colesterol, causando danos irreparáveis na vida. Acredite ou não, há alimentos que consumimos diariamente capazes de nos causar alucinações. Infelizmente, por saber desses danos, algumas pessoas procuram com eles com intenção de sair da realidade.

A redação da Fatos Desconhecidos resolveu pesquisar por alguns exemplos e listar para vocês, caros leitores. Desde já, afirmamos que não é a nossa vontade que vocês consumam em excesso para provar isso, pois não é o nosso foco. Então, sem mais delongas, confiram conosco os alimentos capazes de mexer com a nossa cabeça de forma que jamais imaginamos. Aproveite para compartilhar com seus amigos!

1 – Pão de centeio

O grão de centeio é infectado com o fungo da ergot. O ergot causa uma reação semelhante ao LSD, o que leva as pessoas a terem alucinações terríveis caso consumido de forma exagerada. O surto causado por causa desse componente nesse tipo de pão é coisa rara, não quer dizer que comendo um simples sanduíche te levará a loucura.

2 – Noz moscada

A noz moscada contém myristicina composta orgânica. Quando comemos muito (pelo menos de 6 a 8 colheres, por exemplo), temos alucinações leves e um forte calor nos membros. O excesso dela pode causar tonturas, náuseas, paranóia, complicações para urinar e após passar os efeitos, uma forte ressaca.

3 – Sarpa salpa (salema)

Esse peixe conhecido como salema ou brema do mar pode ser encontrado no Atlântico, mais precisamente nas costas indígenas. Portanto, os componentes capazes de causar alucinações se encontram presente na cabeça do animal. As alucinações são causadas por causa de um componente chamado ‘indol’.

4 – Stilton

Esse é um tipo de queijo mais comum na Inglaterra, seu país de origem. No ano de 2005, um estudo realizado revelou que a ingestão de 20 gramas do queijo pode causar visões distorcidas da realidade. As pessoas que provaram essa quantidade afirmam que viram coisas estranhas, como: crocodilos e brinquedos invisíveis. Porém, essas visões são através de sonhos.

5 – Amora

Quando ingerimos muitas amoras antes de estarem totalmente maduras, corremos o risco de sofrer leves alucinações. A fruta também contém componentes alucinógenos, mas não tão grave quanto aos demais dessa lista.

6 – Bagel de Semente de Papoula

As sementes de papoila contêm pequenas quantidades de alcalóides de ópio, morfina e codeína e eles podem fazer as pessoas enfrentarem uma falha cerebral, semelhante ao efeito pós uso de algumas drogas, como o LSD ou a ‘bala’.

7 – Café

O estimulante mais consumido por várias pessoas também pode ser considerado uma droga. Um café comum no Starbucks contém cerca de 260 mg de cafeína e só é necessário 250 mg pra causar intoxicação. O uso exagerado pode causar pequenas falhas de memória e palpitações.

E aí, você sabia disso tudo? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

7 referências que você pode não ter percebido em Star Wars: Os Últimos Jedi

Matéria anterior

15 fotos marcantes que você nunca vai encontrar nos livros de história

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.