• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 amigas decidiram passar o resto de suas vidas juntas e compram uma casa por 2 milhões

POR Bruno Destéfano    EM Curiosidades      12/07/19 às 14h51

Embora The Golden Girls tenha feito sua estreia em 14 de setembro de 1985, a série ainda permanece fresca para gerações de novos espectadores. The Golden Girls é um programa de televisão norte americano que originalmente foi ao ar na NBC entre 1985 e 1992. A série gira em torno de quatro mulheres solteiras e mais velhas (três viúvas e uma divorciada) dividindo uma casa em Miami, Flórida. A dona da casa é uma viúva chamada Blanche Devereaux (Rue McClanahan), a quem se junta a também viúva Rose Nylund (Betty White) e a divorciada Dorothy Zbornak (Bea Arthur). Tudo isso, depois que ambas responderam a um anúncio de aluguel de quarto em uma mercearia local. A história tem uma boa premissa no mundo da ficção, não é? Bom, parece que no mundo real também. Essas 7 amigas chinesas decidiram passar o resto de suas vidas juntas.

Sim, isso mesmo. Existem 7 amigas lá na China que estão tentando ressignificar o que entendemos a respeito de The Golden Girls. Essas mulheres acabaram de comprar uma casa perfeita e planejam dividir o local como lar quando se aposentarem. Incríveis metas de amizade, não é mesmo?

Premissas

Tudo começou como uma piada entre um grupo de amigas. Afinal, quem poderia ter coragem e até mesmo recursos para tentar algo do tipo? Porém, aparentemente, essas mulheres têm exatamente o que é preciso. Depois que uma delas encontrou uma casa de 700 metros quadrados, nos subúrbios de Guangzhou, seus planos de se aposentar em conjunto foram postos em ação.

Elas se conhecem há mais de duas décadas. Essas amigas já tinham pensado em passar os últimos dias de suas vidas juntas, mas não sabiam que os planos se tornariam reais de fato. "Nós [dissemos que nós] nos reuniríamos quando tivéssemos 60 anos e viveríamos juntas na vida de aposentadas", disse uma delas. O que poderia ter sido apenas um sonho se tornou realidade no ano passado, quando o grupo reuniu 4 milhões de yuans (cerca de 2 milhões de reais) e comprou a casa.

O sonho virou realidade

As 7 amigas decidiram passar o resto de suas vidas juntas. O espaço abandonado com tijolos vermelhos foi rapidamente transformado em uma linda mansão moderna. A propriedade de três andares e meio está cercada por belas colinas, florestas e um grande jardim. Além disso, a propriedade dispõe de um espaço compartilhado no térreo e quartos separados para cada uma delas no andar superior. Os móveis são, em sua maioria, importados da Índia e Marrocos.

Todas as mulheres compartilham um amor visceral por chás. Por isso, decidiram incluir um adorável pavilhão para "momentos de chás". Ele é conectado à casa através de um calçadão de madeira. Enquanto a casa é bastante isolada, localizada a uma hora de distância da cidade mais próxima, as mulheres não vão se sentir sozinhas. Elas se manterão bastante ocupadas.

"Provavelmente cozinharemos juntas, faremos churrasco nos campos, cantaremos e colecionaremos comida na aldeia", disseram em vídeo. "Nós brincamos que cada uma de nós deve praticar uma habilidade para que não fiquemos sozinha (...) Algumas podem cozinhar ou conhecer a medicina tradicional chinesa. Outras podem tocar instrumentos musicais e cuidar das plantações".

Próxima Matéria
Imagens ??
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+