Se você acha que super poderes estão somente em revistas em quadrinhos ou jogos, você está redondamente enganado. Na verdade, muitas dessas habilidades heroicas foram inspiradas em seres que realmente existem. Será que existe um animal tão resistente quanto o Superman ou que tenha os poderes mentais do Professor X? Acredite, alguns chegam bem perto disso! E nós não estamos nem exagerando. A natureza é fantástica e criou seres que evoluíram de uma forma fantástica e inimaginável. Esses habitantes do nosso planeta surgiram com algo os seres humanos sempre sonharam: super poderes!

Hoje vamos explorar um pouquinho da biologia extraordinária de alguns animais que superam a lógica e o senso comum. Você verá que alguns bichinhos dessa lista possuem certas habilidades que beiram o bizarro e o inimaginável. Conheça 7 animais com superpoderes que incrivelmente existem! Você não vai acreditar no que eles são capazes de fazer.

1 - Imortalidade

Uma água-viva chamada Turritopsos nutricula, possui um poder desejado por muitas pessoas. Esse animal tem o superpoder da imortalidade! Sim, difícil de acreditar, não é mesmo? Pois bem, sempre quando ele adoece ou sofre um ataque, ele consegue voltar ao seu estágio inicial de criação.

Essa pequena fênix do mar cresce em colônia de pólipos antes de se tornar uma água-viva. Esse animal consegue reverter seu processo de desenvolvimento e voltar ao seu nível pólipo. Sempre que está prestes a morrer ele 'renasce', digamos assim.

2 - Invulnerabilidade a dor

Publicidade
continue a leitura

Todos os mamíferos possuem uma substância que é responsável pela sensação de dor. Bom, todos os mamíferos menos nosso amigo "bonitão" aqui. A tal substância é ausente no corpo desse animal, consequentemente ele não sente dor.  Outra qualidade excepcional que o Rato-toupeira Pelado possui é uma resistência extraordinária ao câncer. Mesmo tomando sol diretamente nessa pele rosada, ele não vai adquirir câncer de pele ou qualquer outro tipo de câncer.

3 - Copista

Muitos argumentam que o poder mais "injusto" é o poder de copiar o poder de todos os outros. O pássaro-lira soberba consegue imitar o barulho de praticamente qualquer coisa. Ele imita não somente o barulho de outros pássaros como também barulhos mecânicos.

4 - Indestrutibilidade

Publicidade
continue a leitura

Quando nós falamos sobre indestrutibilidade e relacionamos com esse bichinho microscópico, nós não estamos exagerando. Cientistas descobriram que o tardigrade consegue sobreviver a condições absurdas na natureza. Matar esse animal é quase impossível, isso chega a ser assustador.

Ele suporta temperaturas de -272 graus a 150 graus, pressões de 40.000 kPa e radiação. Se você ainda isso nem tão absurdo... Bom, ele também sobrevive no vácuo do espaço. Pelo menos ele pode morrer de fome ou cede, mas isso demoraria em torno de 30 anos ou mais

5 - Transformista

Como o nome já diz, o Polvo Mímico da Indonésia é um imitador. Seu pode é parecido com o da Mística de 'X-Men'. Esse polvo consegue meio que se "transformar" em outros animais. Por ter um corpo muito flexível, ele copia a forma do animal e também tem a capacidade de mudar de cor. Além disso, ele também imita perfeitamente seus hábitos e comportamentos. Se não fosse suficiente, ele ainda consegue imitar objetos em cor e formatos

6 - Sexto Sentido

Publicidade
continue a leitura

O ornitorrinco é o único mamífero que coloca ovos e um possui veneno bem poderoso. Essa mistura de pato com castor, além de ter um visual e uma biologia excêntrica, ainda possui um sexto sentido. Ele consegue sentir sinais elétricos. Podendo sentir esses sinais elétricos, o animal consegue prever a chegada de qualquer animal em uma certa distância.

7 - Controle Mental

Esse sétimo não é um animal, mas um fungo. Resolvemos coloca-lo nessa lista pois ele possui um superpoder muito particular.  O  Cogumelo Cordyceps daria um ótimo supervilão para o time de animais. Ele literalmente transforma outras espécies em zumbis.

Seus esporos se alojam no corpo de formigas, lagartas, aranhas e outros animais pequenos e transforma o comportamento desse animal para favorecer o seu desenvolvimento. Com o tempo os esporos vão tomando o corpo do animal infectado e o transforma em um Cordyceps. Bem bizarro, não é?

E aí, qual desses superpoderes você gostaria de ter? Comente aqui embaixo e até a próxima, pessoal!

Publicado em: 24/11/17 15h58