• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais extintos que ainda podem estar vivos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      22/06/18 às 15h21

O nosso planeta é muito grande e rico em diversidade. Tanto na fauna, quanto na flora, temos uma grande variedade de espécies. No entanto, seja por seleção natural ou interferência do homem no meio ambiente, alguns animais foram considerados totalmente extintos. Esses desapareceram por completo sem deixar sequer um casal para conseguir voltar a viver entre nós.

As mudanças climáticas também são responsáveis pela extinção de algumas espécies. Esse assunto é um prato cheio para os estudiosos que acreditam poder trazê-los de alguma forma a partir de combinações genéticas ou descobrir coisas novas a respeito deles.

Infelizmente, nunca houve um caso comprovado de um animal voltar da extinção. Mas, por outro lado, existem alguns que foram taxados como extintos, mas podem ainda estar "entre nós". Cientistas acreditam que algumas espécies podem não ter desaparecido por completo. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns animais extintos que ainda podem estar vivos. Confira.

1 - Megalodon

Megalodon é uma espécie de tubarão gigante que pode atingir dezenas de metros de comprimento. Muito mais do que um tubarão que conhecemos hoje. Seu nome significa "grande e poderoso". Ele é um dos animais extintos que podem ainda estar vivos. Acredita-se que o aquecimento global seja o culpado por sua extinção, assim como vários outros. No entanto, tubarões muito maiores do que os conhecidos hoje foram vistos por pescadores em várias partes do mundo. Também encontraram um fóssil no fundo do oceano, o que significa que podem estar por aí ainda.

2 - Tigre da Tasmânia

Também conhecido como "Thycaline", essa espécie foi caçada até a extinção total. Isso porque ela apresentava ameaça aos gados. No entanto, acredita-se que sua extinção não aconteceu no século 20, como dizem por aí. Muitas pessoas da Austrália e Tasmânia afirmam já ter visto o animal. Há imagens em vídeos na internet ainda que comprovam a crença das pessoas.

3 - Mamute-Lanoso

Mamutes felpudos foram vistos algumas vezes na Sibéria. A data dos "encontros" é 1920 e um viajante francês afirma ter visto. "Era um enorme elefante com grandes presas brancas muito curvas. Seu pelo era de uma cor estranha e escura, até onde eu podia ver. Tinha pelos razoavelmente longos na parte da frente. Devo afirmar ainda que não fazia ideia que existiam elefantes tão grandes. Um segundo animal estava perto, mas não era tão grande quanto o primeiro". Há alguns vídeos que tentam comprovar isso.

4 - Mastodonte

O mastodonte é uma espécie "misturando" o mamute-lanoso e um elefante. Embora tenha sido extinto há milhares de anos, há 500 anos foi descoberto um por David Ingram. Ingram disse que a criatura tinha o dobro do tamanho de um cavalo, era peludo e em forma de elefante. Ele descreveu perfeitamente o mastodonte. Ele disse que isso aconteceu quando estava viajando para os Estados Unidos. Há ainda pessoas que afirmam ter visto mastodontes nos dias de hoje, mas ainda sim não foi comprovada a veracidade.

5 - Tigre Javan

Essa espécie de tigre costumava povoar a Ilha de Java até a década de 1970, quando foram extintos. A intervenção do homem em suas terras fez com que batalhas fossem travadas e assim eles desapareceram de vez. O último avistamento confirmado do animal foi em 1976, mas diversas pessoas dizem tê-lo visto. Inclusive há relatos de 2010. Diversos aldeões da região dizem ter encontrado o animal.

6 - Puma Oriental

O puma norte-americano foi declarado extinto em 2011. No entanto, as pessoas não acreditam que sua espécie tenha ido de vez. Pessoas de várias partes da América afirmam ter visto o animal e até tiraram fotos. Há também evidências de DNA, incluindo pele, excrementos e pegadas. Há uma grande esperança de o Serviço de Vida Selvagem e Marinha dos Estados Unidos ter errado na informação de extinção da espécie.

7 - Plesiossauros

Essa criatura pode ter sido vista em várias partes do mundo, em lagos e oceanos. Algumas pessoas afirmam que ele pode ser o famoso monstro do Lago Ness. A espécie é um tipo de réptil marinho do período Triássico, há 205 milhões de anos. Acreditam que alguns tenham sobrevivido e permanecem até hoje. Algumas pessoas dizem tê-lo visto e o conhecem como "Dragão Marinho".

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Eskify  
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+