Curiosidades

7 animais mais caros que existem no mundo

0

O planeta Terra é repleto de animais maravilhosos. Existem inúmeras espécies desconhecidas de aves, insetos e animais selvagens, por exemplo. Mas você já se perguntou quais são os animais mais caros do mundo? A espécie, determinada por uma característica diferente ou até habilidade, constitui fatores determinantes que justificam os preços exacerbantes de alguns de seus animais.

Saiba que existem pessoas que estão dispostas a pagar quantias absurdas por certos animais. Prepare-se para ficar de boca aberta com essa lista dos animais caros do mundo:

1 – Vaca Missy


Missy é considerada a vaca mais cara do mundo. Ela foi comprada por 1,2 milhões de dólares e é considerada a melhor em reprodução de leite e em beleza. Ele tem uma velocidade tão grande que conseguiu ganhar muitos campeonatos. Miss Missy ganhou o título do Grande Campeão Nacional de Outono da América do Norte, um dos shows de animais mais populares em todo o mundo.

2 – Mastim Tibetano


Este é um dos cachorros mais fofos e caros do mundo. A raça Mastim Tibetano é bastante rara e antiga. Essa já foi extinta e recriada, por isso os cães da raça são tão caros. Acredite se quiser, mas um filhote pode custar mais de 500 mil dólares. Um puro Mastim tibetano branco é ainda mais raro de encontrar. Ter um cão dessa raça é um símbolo de status na China.

3 – Leões Brancos


Os filhotes de leão branco vêm de uma raça muito rara de leões. Embora leões brancos possam ser encontrados, eles são extremamente raros e vistos apenas na reserva de vida selvagem da África do Sul. Eles ainda não são considerados uma subespécie separada, e assim foi declarado que eles são caseiros para a região de Timbavati. De acordo com o Global White Lion Protection Trust, existem apenas 300 leões brancos no mundo. É por isso que os filhotes custam cerca de 138 mil dólares.

4 – Arara Jacinto


Esta arara, nativa do leste e centro da América do Sul, é considerada a maior arara do mundo e provavelmente a mais cara. O motivo? A ave possui um bico tão forte que é capaz de quebrar cocos, nozes de macadâmia e vagens. O animal pode custar até 14 mil dólares.

5 – Cacatua-das-palmeiras ou catatua negra


Esta ave é o único membro da espécie monotípica da ave chamada Probosciger. A cacatua negra pode medir cerca de 55 a 60 cm de altura e pesar cerca de 910 a 2.100 gramas. Essas aves possuem uma beleza bastante excêntrica. Suas penas são totalmente negras e possuem um detalhe entre os olhos e o bico da cor vermelha vibrante, o que chama bastante atenção. Além disso, elas podem viver até 80 anos e são inteligentes o suficiente para repetir frases, como os papagaios. A cacatua-das-palmeiras pode ser encontrada nas matas da Nova Guiné e em uma pequena parte da Austrália, mas também já foram vistas em parte da Indonésia. Caso você queira adquirir esse animal incrível, saiba que terá que desembolsar uma quantia de 16 mil dólares.

6 – Besouro-veado


Apesar de ser pequeno, o besouro-veado é bastante caro. Considerado uma das espécies mais estranhas e raras de besouro, esse animal pertence à família Lucanidae, a qual possui 1200 classes de insetos.
Esse inseto pode medir até 7 centímetros. Seus chifres e mandíbulas vermelhas são características que os tornam bastante exóticos. Esse pequeno animal já foi vendido por 89 mil dólares.

7 – Sir Lancelot Encore

O casal Nino e Edgar Otto não aceitou perder o cachorro chamado Sir Lancelot e congelaram algumas amostras do DNA do cão. Eles pagaram cerca de 155 mil dólares para que ele fosse clonado. O resultado do processo é o labrador amarelo chamado Sir Lancelot Encore. Para criar o cachorro, cientistas usaram um óvulo de uma cadela coreana, substituindo a informação genética original pela armazenada nas amostras de Sir Lancelot. Após esse processo, eles colocaram o óvulo no útero de uma cadela que serviu de “barriga de aluguel”. Dois meses depois, o cachorro Sir Lancelot Encore nasceu.

5 animes para quem está com saudades de Stranger Things

Artigo anterior

7 fraquezas mais estranhas de heróis superpoderosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido