Mundo Animal

7 animais mais sacanas do Reino Animal

0

Podemos definir a natureza como um domínio geral de diversos tipos de seres vivos, como plantas e animais, e alguns processos associados com objetos inanimados. A vida selvagem não é muito fácil e os animais tem de se virar da melhor forma possível, já que se trata da lei da sobrevivência.

O ser humano desde tempos antigos sempre teve a tendência a romantizar o resto do mundo. O fato é que animais considerados ‘fofos’ são muitas vezes vistos com um olhar errado. Alguns deles podem ser cruéis com outros animais ou outros da própria espécie. Os animais podem ser extremamente sacanas e isso não se limita com sua aparência. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores os 7 animais mais sacanas do Reino Animal. Confira:

1 – Lontras

Você provavelmente já deve ter visto alguma foto bonitinha desses animais. Eles seguram a mãos de seus parceiros enquanto dormem para se certificar de que não vão ser separados pela correnteza. Bom, mesmo com isso, você sabia que esses animais poderiam estuprar filhotes de focas? Quando uma lontra se encontra em um momento de alimento escasso, alguns machos podem utilizar filhotes de outras lontras como reféns até que a mãe pague com comida.

2 – Golfinho nariz-de-garrafa

Golfinhos são animais muito inteligentes, isso ninguém pode negar, mas elas também pode ser bastante cruéis. Esses animais podem matar para se divertir. Existem vários relatos de golfinhos atacando botos sem a menor necessidade, apenas para matar tempo. A motivação para tal ação é desconhecida já que golfinhos e botos não competem por comida ou território.

3 – Pinguins-de-adélia

George Levick, foi um naturalista que foi até o Pólo Sul no período entre 1910 e 1913. Seu relatório sobre os comportamentos sexuais dos pinguins-de-adélia foi considerado muito pesado para ser publicado. De acordo com Douglas Russel, que analisou sua obra em 2012: “O panfleto, recusado para publicação com os relatórios oficiais da expedição Scott, comentava sobre a frequência de atividade sexual, o comportamento autoerótico e as atitudes aparentemente extravagantes de jovens ‘solteiros’ do sexo masculino e feminino, incluindo necrofilia, coerção sexual, abuso sexual e físico de filhotes e comportamento homossexual”.

4 – Gato-maracajá

Esse felino tem hábitos noturnos e habitam do sul do México até a América do Sul. Recentemente foi descoberto que esses animais caçam imitando o som de um filhote de macaco sagui em perigo. Embora os cientistas tenham descrito a imitação como não sendo muito boa, ela parece ser bastante eficaz.

5 – Chimpanzés

Chimpanzés machos que querem fazer com que a fêmea entre no cio, podem chegar a matar o seu bebê, e desmembrá-lo na frente da mãe. O pior é que as chimpanzés fêmeas já foram observadas fazendo exatamente a mesma coisa com outras fêmeas, embora os motivos para isto não sejam bem compreendidos.

6 – Cuckoos

Animais

Essa ave é famosa por gostar de praticar algo chamado parasitismo de raça para criar seus filhotes. As fêmeas colocam seus ovos em ninhos de outros pássaros. Ao nascer, o filhote tentará se livrar dos verdadeiros ovos dos donos do ninho os expulsando. Dessa maneira o dono do ninho alimentará o pequeno filhote intruso em vez de criar os seus próprios.

7 – Formigas

Formigas são famosas pelo seu trabalho incansável e poderem viver em grandes sociedades. E são a única espécie além do ser humano que realizam guerras e escravizam as suas próprias. Sim, elas obrigas outras formigas e fazer um trabalho contra a vontade. Formigas menos violentas preferem lutar contra suas batalhas através de lutas de exibição coreografadas onde as formigas especialmente escolhidas têm algo como uma dança para decidir qual lado ganha.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 coisas que você não fazia ideia sobre Beyblade

Artigo anterior

7 personagens da Marvel que morreram pra valer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido