Natureza

7 animais que existem no Japão e você não sabia

0

Conhecido por ser um dos países com o maior desenvolvimento tecnológico e a menor taxa de mortalidade do mundo, o Japão é destino favorito de muitos turistas. Sua cultura particular encanta e surpreende a todos nós. O país é cercado por uma natureza fascinante que abriga uma rica vegetação e muitos animais selvagens.

A fauna japonesa é bastante diversificada. Existem cerca de 90 mil espécies de animais no Japão. Mas há algumas que você provavelmente nem imagina que podem ser encontradas no país. A ilha de Hokkaido, por exemplo, é bastante conhecida por habitar grande quantidade de animais exóticos. Confira alguns deles:

1. Grou japonês

Também conhecido como Grou da Manchúria, esse belo animal vive no leste asiático e pode ser facilmente encontrado em Hokkaido. Os grous são aves consideradas sagradas pelos japoneses, além de tesouro nacional do país. O animal simboliza paz e longevidade. A ave é denominada a “Mãe de todas as aves” pois acredita-se que elas são as mais antigas da Terra. Infelizmente a espécie está ameaçada de extinção. Há relatos de que existem apenas 1000 delas no Japão.

2. Macacos da neve ou macaco fuscata

Esse animal pertencente a fauna japonesa vive especialmente em florestas montanhosas, localizadas acima de 1 500 metros de altitude. Os macacos são grandes atrações em Jigokudani Yaenkoen, uma área do Parque Nacional Joshin-Etsu Kogen, localizado em Nagano. Durante o rigoroso inverno do Japão, esses animais costumam tomar banho nas águas termais do parque.

3. Ezo Momonga

Esse esquilo certamente é o animal mais charmoso dessa lista.  Sua aparência é tão adorável que o animal estampa cartões de bilhetes recarregáveis, estradas de ferro regionais e é considerado o mascote da sorte. Se você é fã de animes, com certeza já viu o bichinho em diversos clássicos.  O Ezo Momonga é um dos únicos esquilos voadores encontrados no Japão. O animal vive nos topos dos galhos das árvores e costuma se alimentar de folhas, sementes, brotos, nozes e frutas.

4. Salamandra-gigante-do-Japão

Considerado o segundo maior anfíbio da Terra, a salamandra-gigante-do-Japão pode atingir até um metro e meio de comprimento. O animal vive até quase 50 anos e pode ser encontrado em córregos, especialmente nas ilhas Honshu e Kyushu. O anfíbio consegue arrancar um pedaço do dedo de um humano em questão de segundos.  Apesar do perigo, a salamandra é que se sente ameaçada pelos humanos. Depois de ser alvo de caça para a alimentação, a espécie agora é protegida como tesouro nacional no Japão.

5. Lizuna

Esse simpático animal pertence aos grupos de doninhas. Durante o inverno, sua pelagem de cor marrom muda completamente para branca. Essa particularidade do animal o ajuda a enganar seus predadores. De acordo com a mitologia japonesa, a Lizuna é uma mensageira de más notícias. Ezu Fukuro, nome dessa coruja tem relação com a ilha de Hokkaido pois o nome histórico do lugar é Ezu. Esses animais fazem ninhos em árvores ocas nas florestas do Norte e se alimentam de alguns roedores.

6. Caranguejo-aranha-gigante

Considerado o maior artrópode conhecido, o caranguejo-aranha-gigante pode medir até 4 metros de altura com suas patas esticadas e pesar até 20 quilos. A espécie vive em grandes profundidades no Oceano Pacífico, principalmente nas águas do Japão.

7. Shima Güenaga

Esse pardal super simpático tem penas pretas sobre os olhos e quando se torna adulto, elas desaparecem. A ave pode ser encontrada em planícies e montanhas no Japão.

Arte incrível mostra como Joaquin Phoenix pode ficar como Coringa no novo filme

Artigo anterior

Netflix apresenta nova série do mesmo criador de Avatar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido