• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que poderiam dominar o mundo

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      10/05/19 às 16h42

Todo mundo já ouviu alguém começar um argumento ou justificar alguma coisa começando a falar "desde que o mundo é mundo". Bom, desde que o mundo é mundo tem muito tempo e, com certeza, já existiram várias coisas e habitaram várias espécies diferentes que nós nem sonhamos. A maioria delas era tão grande que, com certeza, piraria a cabeça de qualquer um.

Com o passar do tempo e da nossa evolução, nós humanos ficamos no lugar de governantes praticamente indiscutíveis do reino animal. E nunca pensamos que alguns animais poderiam nos tirar desse lugar. Mostramos aqui alguns dos concorrentes fortes para tirar esse cargo de liderança de nós em algum momento.

1 - Macacos

A população dessa espécie é de cerca de 500 mil e a principal vantagem deles com relação a gente é sua força e velocidade. E como vimos em O Planeta dos Macacos, eles têm a força para neutralizar os humanos. A verdade é que esses animais têm uma força muito maior do que a de um ser humano e consegue com a maior facilidade rasgar um braço, perna ou rosto.

Além disso, os chimpanzés e símios conseguem superar os melhores atletas e têm uma capacidade mental para usar ferramente básicas em um nível sofisticado. Tão sofisticado que até mesmo os cientistas acham que alguns macacos entraram em sua própria Idade da Pedra. E chimpanzés na natureza estão usando táticas avançadas de caça.

2 - Elefantes

A população dos elefantes é de aproximadamente 500 mil e sua principal vantagem é nunca se esquecer dos inimigos. Fisicamente, esses animais são capazes de nos superar em todos os sentidos. Eles são como um tanque orgânico ambulante. Eles pesam até seis toneladas, têm uma carcaça à prova de balas, força para mover um prédio e uma resistência quase ilimitada.

E quando os elefantes entram na sua estação de reprodução, o corpo deles produz até 60 vezes mais testosterona do que o normal. Isso dá ao animal uma fúria gigante e ele ataca qualquer coisa que cruze o seu caminho. Entre 2004 e 2006, um elefante apelidado de Osama Bin Laden atropelou 27 pessoas na Índia.

3 - Corvos

Eles têm uma população de cerca de 31 milhões na América do Norte e sua vantagem é o planejamento em grupo. Se pensarmos em uma batalha entre um humano e um corvo, não parece ser muito difícil ter a vitória para o nosso lado. Mas em uma batalha de fato, não seria apenas um corvo, mas sim os corvos do mundo todo. Esses animais são incríveis no que tange a trabalhar em grupo e informar um ao outro sobre o que está acontecendo.

Os corvos também têm uma habilidade incrível de reconhecer rostos. Isso pode fazer com que alguém seja atormentado pelo resto da vida por um corvo que teve um confronto algum dia. E eles têm como passar essas informações para os seus filhos. Além disso, eles também possuem memória geográfica, o que faz com que eles consigam mapear cidades inteiras e áreas problemáticas.

4 - Aranhas

As aranhas têm cerca de 25 milhões de toneladas no mundo todo e têm como vantagem o medo dos humanos. O número exato de aranhas não pode ser estimado, por isso é colocado em peso. E esses animais poderiam comer uma pessoa inteira e ainda estar com fome.

Segundo uma estimativa abrangente, a quantidade de carne que esses animais comem, em escala mundial em um único ano, é maior que toda a raça humana junta. Isso quer dizer que as aranhas conseguiriam comer todos nós em questão de centenas de dias.

5 - Ratos

O número de ratos existentes é incerto, mas com certeza supera o número de pessoas. E a maior vantagem deles é a adaptabilidade. Poucos mamíferos são tão resistentes como os ratos. Eles podem se alimentar de qualquer coisa e conseguem prosperar em lugares quase tóxicos. E o perigo desses animais está justamente nessa adaptabilidade, inclusive com os venenos que usamos para matá-los.

Nos últimos anos, os chamados super ratos estão aumentando. Eles são animais que não são mortos pelos venenos comuns que usamos. E com a velocidade de reprodução dos ratos, já são milhões de tal tipo. E pela falta de predadores nos ambientes urbanos, eles estão cada vez mais numerosos.

6 - Formigas

Segundo estimativas, a população chega até 100 trilhões e a vantagem delas é o pensamento de colmeia. As formigas vivem em uma sociedade utópica para os humanos, onde elas não têm desejos, não existe conflito, e todos trabalham com um objetivo de expandir o ninho.

Por mais que sejam minúsculas, elas não são burras. Observadas em uma guerra entre elas, as formigas foram vistas usando terrenos mais altos para literalmente se jogarem em cima do lado oponente. As formigas-soldados foram enviadas para acabar com os inimigos. Além disso, elas tomaram as larvas das formigas derrotadas como escravas.

7 - Hipopótamos

A população desses animais chega a ser entre 125 e 150 mil e a principal vantagem sobre os humanos é sua circunferência. Os números da espécie podem ser baixos, mas eles são compensados com o tamanho e ferocidade dos animais. Eles são os animais mais perigosos da África. A boca deles possui várias toneladas de força em uma única mordida.

A pele dos hipopótamos é muito espessa em vários lugares, o que faz o animal quase que à prova de balas. Eles também são surpreendentemente ágeis e conseguem correr 30 quilômetros por hora.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Grunge  
Imagens Grunge
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+