• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que realizaram feito inimagináveis

POR Toni Nascimento    EM Mundo Animal      08/01/19 às 15h40

"Somos todos iguais, mas, uns mais iguais que os outros", já cantava Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, em referência a certa frase semelhante de George Orwell. Mas não só cabe aos humanos, como também funciona perfeitamente para os animais. Apesar de serem todos iguais, alguns se destacam na multidão. Não que alguns sejam mais especiais que os outros, longe disso. Cada um tem suas próprias individualidades e qualidades. Mas ainda assim, alguns feitos são mais impressionantes.

Acredite, eu não estou falando daquele papagaio que sabe repetir o alfabeto inteiro ou daquele cachorro que aprendeu a não fazer xixi dentro de casa. Estamos falando de feitos realmente incríveis, que deixam todo mundo chocado e de queixo caído. Provavelmente, alguns desses animais chegaram a fazer coisas que nem mesmo nós fizemos, e nem ao menos, faremos algum dia. Você está duvidando do que esses bichinhos são capazes? Nós fizemos uma lista com 7 animais que realizaram feitos inimagináveis.

1 - A gata pop-star e caridosa

Lil Bub era uma gata com osteoporose, nanismo e ainda tinha quatro dedinhos extras. Ela tinha uma aparência única, e seria a vida toda uma gatinha especial. Seu dono, Mike Bridavsky, aproveitou a oportunidade para transformar a sua gata em uma celebridade. Ele fez contas nas redes sociais para ela, onde postava fotos e vídeos da gatinha. Isso levou Lil Bub à fama, transformando-a em pauta de notícias e estrela de um documentário.

Sua fama a levou a fazer uma parceria com à ASPCA, agência de caridade para animais domésticos, para levantar dinheiro para animais com deficiência. Juntas em uma campanha, eles conseguiram arrecadar mais de US$ 350.000 dólares. Essa gata foi popular e uma estrela da caridade.

2 - Porco presidente

O Youth International Party, também conhecido como Yippies, foi um grupo da contra-cultura na década de 1960. Eles chamavam a atenção da mídia para suas causas com truques e ações realmente atípicas. Em 1968, eles decidiram que iam participar da corrida eleitoral para presidente dos Estados Unidos, porém, com um porco como candidato. Em um comício, eles levaram o porco para um palco, e a polícia agiu prendendo vários dos integrantes da equipe. O motivo foi crueldade de animais.

3 - Chimpanzé espacial

O chimpanzé Ham, ou simplesmente "Número 65", foi o primeiro do time dos primatas a ser atirado no espaço. Sim, o chimpanzé foi até o espaço sideral. Todos achavam que ele não ia sobreviver - até aí, ele era chamado apenas pelo número. Mas por incrível que pareça, o chimpanzé soube voltar para casa. Foi quando recebeu o nome de Ham.

4 - Gato intelectual

Gatos podem ser mais inteligentes do que parecem, principalmente quando estamos falando de Chester. Acontece que o professor de física Jack H. Hetherington escreveu um estudo sobre átomos, e logo depois de pronto, percebeu que havia cometido alguns erros de caligrafia. Antes de publicar, ele adicionou um autor extra: o seu gato. A ideia era atribuir os erros de caligrafia ao gato, que inclusive, foi muito bem recebido pela comunidade cientifica. Os dois foram um sucesso.

5 - Pastor Alemão procurado pelo cartel

O Pastor Alemão em questão chama-se Sombra. Ele é um trabalhador da equipe antidrogas da Colômbia. O cão, de 6 anos, é o mais eficiente do país, sendo um dos preferidos e um dos mais temidos pelos traficantes. Acontece que ele é tão temido, que sua cabeça foi colada a prêmio pelos cartéis da Colômbia, sendo que quem matar o Sombra, recebe o valor de 70 mil dólares.

6 - Babuíno ferroviário

Em 1880, um babuíno resolveu trabalhar como ferroviário. Acontece que o verdadeiro funcionário, o ser humano, perdeu as pernas e teve grande dificuldade de se locomover. Então, ele resolveu treinar um babuíno para fazer as operações no seu lugar. Acredite ou não, ele fazia o trabalho tão bem, que recebia 20 centavos por dia, além de meia garrafa de cerveja por semana.

7 - Cão com PhD

Elvis é um cachorro que antes de morrer, em 2013, conseguiu ganhar um diploma de doutorado honorário. Acontece que Elvis era o cão de uma matemática, e ela, levando-o para passear, percebeu que o seu cão estava fazendo um percurso mais curto para pegar a bola do que os outros cães. Era como se ele estivesse fazendo cálculo para conquistar os seus objetivos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que quer um animalzinho especial, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+