icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 animais que viveram mais do que deveriam

POR Diogo Quiareli EM Mundo Animal 28/10/20 às 15h31

capa do post 7 animais que viveram mais do que deveriam

A maioria das pessoas deseja viver por muito tempo para que, assim, possam aproveitar ao máximo. Com uma vida longa e saudável, podemos nos programas para viajar para os lugares que sempre sonhamos, curtir o show de nossas bandas preferidas, comer as mais diversas comidas e conhecer muitas culturas. Queremos também que as pessoas que amamos vivam tanto quanto nós. Perder quem amamos é uma das coisas mais difíceis da vida. Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2013, a expectativa de vida do brasileiro é de 74,6 anos. Infelizmente, muito maior do que dos nossos animais.

Todos nós gostaríamos de levar nossos bichinhos conosco, para onde fôssemos, por vários e vários anos, não é mesmo? Infelizmente, essa não é a realidade, pelo menos não para todos. A expectativa de vida dos animais, no geral, são bem mais baixas. No entanto, existem alguns que quebraram isso e viveram bem mais do que esperado. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco essa lista dos animais mais velhos do mundo. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Animais que viveram mais do que deveriam

1 - O peixinho dourado mais velho

Peixes de aquário costumam viver pouco tempo. Os peixes dourados são conhecidos por ter uma vida um pouco mais longa, em média 6 anos, quando são bem cuidados. Isso não se aplica a Goldie, um peixe que sobreviveu incríveis 45 anos, após ter sido dado como prêmio à Pauline Evans, em 1960. Quando os pais de Pauline morreram no final dos anos 90, ela herdou o peixe e continuou cuidando dele até a morte do animal, em 2005. Esse ganhou o título de peixe dourado mais velho do mundo, ultrapassando Tish, que morreu aos 43 anos.

2 - O koi mais velho do mundo

Koi é um tipo ornamental de carpa. É ainda um dos peixes que mais vivem no mundo. Hanako, por exemplo, viveu incríveis 226 anos. O animal morreu em 1977. Cientistas o examinaram para determinar com eficácia sua idade, e assim, descobriram que ele havia nascido há 226 anos.

3 - Lagarto mais velho do mundo

O tuatara é um réptil endêmico da Nova Zelândia. O animal é conhecido por viver bastante, em média, 100 anos. O mais antigo documentado é Henry. O animal mora no Museu Southland da Nova Zelândia e tem 117 anos. Recentemente foi pai de sua primeira ninhada de bebês.

4 - Elefante mais velho

Lin Wang foi um elefante que tinha muitas coisas na memória, já que dizem que esses animais não esquecem. A média de vida da espécie é de 50 anos, mas Wang viveu 86 anos antes de falecer em 2003. Os japoneses usavam elefantes para transportar suprimentos e grandes peças de artilharia durante a Segunda Guerra Mundial. Lin foi capturado em um campo japonês em 1943. Em 1952, foi doado para o Jardim Zoológico de Taipei, onde conheceu sua companheira, Malan.

5 - Cachorro mais velho

Os cachorros vivem em média entre 10 e 12 anos. A maior expectativa de vida conhecida é de 24 anos. Max foi um pouco além e morreu com 29 anos e 282 dias. A mistura de Beagle com Daschund e Terrier nasceu em 1983, e foi adotado logo em seguida por sua dona Janelle DeRouen.

6 - Tartaruga mais velha do mundo

Estima-se que as baleias vivem muitos anos, mas talvez não quanto as tartarugas. Jonathan detém o título de animal mais velho do mundo. A tartaruga foi levada para os Estados Unidos em 1882, para viver na residência oficial do governador de Santa Helena. O animal chegou à marca de 182 anos, surpreendendo a todos.

7 - Jabuti mais velho do mundo

Adwaita surpreende o mundo com sua longevidade. Tendo vivido no Alipore Zoo, na Índia, o jabuti bateu um recorde que provavelmente não será quebrado. O animal viveu por 250 anos. Sua vida começou em 1700 e ele foi criado por Robert Clive, um general britânico da Companhia das Índias Orientais. Clide o teve como animal de estimação até 1875, quando o jabuti foi doado ao zoológico. Por mais de 125 anos, viver no mesmo recinto, até falecer em 2006.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest