Quando se trata de terror, pode ser um tanto quanto complicado fazer boas recomendações. Afinal, cada pessoa sente medo de coisas diferentes. Alguns podem achar zumbis aterrorizantes, enquanto outros sentem mais medo de assassinos escondidos no armário - e nem me deixe começar a falar de espíritos.

Você já viu nossa lista de animes sobre zumbisjogos psicológico. Pensando nisso, trouxemos dicas de 7 animes de terror que você definitivamente não pode ver sozinho. Lembrando que a lista foi feita de forma aleatória e, portanto, não significa que um é melhor que o outro. Se liga aí:

1- Monster

Kenzou Tenma é um renomado cirurgião. Desde sempre foi-lhe ensinado que toda vida é igual. Ao se deparar com dois enfermos que precisam de cirurgia, ele toma uma difícil decisão. Ele salva o garoto que chegou primeiro ou o prefeito da cidade? A escolha é o garoto,  mas o alto escalão do hospital não fica nada contente com essa decisão. Como consequência, ele perde sua posição no hospital e sua noiva o abandona. Tempos depois, o diretor e os médicos do hospital são misteriosamente assassinados. O principal suspeito é Tenma, afinal ele teve motivos para isso. Acompanhe o cirurgião a descobrir o "Monstro" por trás de todos esses eventos. Suspense, mistério, terror, você não vai se arrepender... O anime possui 74 episódios e está disponível no Crunchyroll.

2- Hell Girl

Publicidade
continue a leitura

Hell Girl é um anime de 26 episódios. Nele, existe um site que só pode ser acessado à meia-noite chamado Jigoku Tsushin. É dito que, ao postar qualquer sentimento de rancor lá, Jingoku Shoujo irá aparecer para acabar com a sua tormenta. No entanto, já que foi você que fez o pedido, um lugar no inferno estará guardado para você quando morrer. Pouco se sabe sobre Jingoku, exceto que atende aos pedidos nesse site infernal.

3- Perfect Blue

Lançado em 1998, Perfect Blue é uma das grandes obras de Satoshi Kon. A história gira em torno de Mima Kirigoe, uma garota que decide largar a carreira de idol para se tornar uma atriz. Essa mudança não agrada à maioria dos fãs e é aí que as coisas complicam. Com o tempo, ela recebe mensagens de um suposto stalker e, à medida que o filme se prolonga, passa a desconfiar de tudo e de todos, a ponto de não reconhecer a si mesma. Suspense, cenas bem elaboradas... essa é uma ótima pedida para os fãs de terror. Vale a pena comentar que Perfect Blue serviu de inspiração para o filme Cisne Negro, estrelado por Natalie Portman.

4- Corpse Party: Tortured Souls

Publicidade
continue a leitura

Corpse Party é uma excelente indicação para os amantes do terror. A boa escrita do anime somada ao seu visual perturbador fornecem ao espectador uma grande experiência. A série pode parecer nojenta em alguns momentos, e definitivamente não é para quem tem estômago fraco. Mas, sem sombra de dúvidas, representa o terror da melhor forma e faz com que os telespectadores se sintam tão presos quanto os protagonistas. Aconselho que assista o primeiro OVA de Corpse Party, Missing Footage, pois ele serve de introdução para os outros 4, que recebem o título desse tópico, Tortured Souls.

5- Elfen Lied

Elfen Lied pode não ser uma boa experiência para alguns. Principalmente se você se sente desconfortável com sangue. O anime não liga para decência e muitas vezes traz cenas grotescas. Além disso, ele explora muito a crueldade humana a ponto da violência ser a única solução que a protagonista utiliza para sobreviver. Trilha sonora impecável, principalmente a música de abertura e finalização.

6- When They Cry

Publicidade
continue a leitura

Esse anime, definitivamente, não deve ser julgado pela sua capa. Quando se trata de conteúdo perturbador, When They Cry traz o pacote completo. No início, você pode não entender muito bem o que está acontecendo, mas, à medida que o tempo passa, as coisas que você irá ver podem até traumatizá-lo. Se você não gosta de violência e muito menos de sangue, não assista, pois esse é só uma pequena parte do que o anime proporciona. A série possui 26 episódios.

7- Gantz

Gantz é um clássico. Brutal seria a palavra ideal para descrevê-lo. Explícito ao extremo, Gantz conta a história de pessoas que morrem e são transportadas para um quarto. No centro dele, há uma esfera negra e as pessoas são instruídas por ela. Todos são participantes de um jogo brutal e violento. Assista já, você não vai se arrepender. A série tem 26 episódios no total.

Quais outros animes de terror poderiam entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Publicado em: 05/02/19 14h39