• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animes do gênero isekai que você precisa assistir

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      11/02/19 às 13h43

Caso você seja um grande fã de animes, com certeza, já se deparou com a palavra isekai. Mas você realmente sabe o significado do termo? O gênero isekai nada mais é do que aquelas histórias onde o protagonista é teletransportado ou enviado para um mundo ou realidade paralela. Tal conceito não nasceu na animação japonesa, mas acabou tomando conta do mundo dos animes, nos últimos anos. Um bom exemplo de obra baseada nesse conceito é o clássico universal Alice no País das Maravilhas, onde a protagonista se depara com um mundo alternativo, no qual vive a maior aventura de sua vida.

Agora que explicamos o conceito, vamos retomar a pauta dos animes. O gênero isekai se popularizou bastante. Praticamente, todas as últimas temporadas de lançamentos continham ao menos uma obra do tipo. Nesse tipo de história, temos a oportunidade de conhecer um mundo novo, repleto de fantasias, ficções científicas e caos. Tal como o protagonista, somos inseridos em uma realidade cuja a qual não compreendemos de início, mas logo, nos cativamos e abraçamos a ideia. Por isso, iremos hoje te indicar 7 animes do gênero isekai que você precisa assistir. Veja só:

7- Conception: Ore no Kodomo wo Undekure!

A premissa desse anime é, com certeza, diferente de tudo o que você já viu na vida. Tudo começa com Mahiru Konatsuki revelando para seu amigo de infância, Itsuki Yuge, que ela está grávida. Nesse momento, os dois personagens são transportados para uma outra realidade chamada Granvania. Lá eles descobrem que a suposta gravidez de Mahiru na realidade se trata de um vírus que ameaça toda a humanidade. Para salvar o mundo, Itsuki deve passar por um ritual minimamente estranho. Ele precisa engravidar 12 sacerdotisas e gerar um filho com cada uma delas. Bem, é isso. Se o que você deseja é um anime diferente do convencional, Conception é a escolha perfeita.

6- Re: Creators

Souta Mizushino é um garoto comum que sonha em se tornar um mangaká. Um dia, enquanto assiste a seu anime favorito, ele acaba sendo transportado para o universo da animação. Quando finalmente consegue voltar para casa, acaba acidentalmente levando a protagonista da história junto. Agora ele precisa arranjar uma forma de mandar a garota de volta para sua realidade. Porém, enquanto isso, outros personagens do anime acabam sendo levados para o mundo real, cada um deles portador de uma magia diferente.

5- Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu

Um dos animes mais originais da lista. A trama foca em um restaurante secreto, onde criaturas de outros mundos podem frequentar e se deliciar com o melhor da culinária japonesa. Muito mais que uma história de fantasia, o anime parece ser um verdadeiro Masterchef em animação. Obviamente que diversos seres mágicos em um único lugar não pode ser sinônimo de tranquilidade, dessa forma, as histórias giram em torno de diversas visões e personagens surpreendentes.

4- Death March kara Hajimaru Isekai

Ichirou Suzuki é um programador decadente que vive uma existência deprimida. Um dia, enquanto estava ajustando as configurações de um jogo, acaba adormecendo e sendo transportado para a realidade do game. Assim, ele acorda em um mundo de fantasias e aventuras, onde é um especialista em basicamente tudo, afinal, foi ele quem programou cada detalhe. Assim, a trama segue o desenrolar de sua passagem por essa outra realidade, onde ele deixa de ser um garoto comum para se tornar um herói.

3- Tensei shitara Slime Datta Ken

Eleito o melhor anime da última temporada pelos japoneses, a trama conta a história de Satoru Mikami. Um trabalhador assalariado comum no Japão, que tem uma carreira respeitável, mas não tem muita sorte no amor. Sua vida chega ao fim quando ele é esfaqueado salvando a vida da namorada de seu filho. Assim que acorda, ele se encontra em um novo mundo, povoado pelas mais diversas criaturas. Nessa realidade, ele se torna um guerreiro e deve explorar e aproveitar essa segunda chance que o universo lhe deu.

2- Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Natsuki Subaru não é um jovem especial, até que um dia é arrancado de sua vida cotidiana e levado para um mundo fantástico. O problema no entanto, é que toda vez que ele morre nessa realidade, é levado de volta ao ponto anterior. Assim, Natsuki acaba retornando em eternos ciclos, até que algo, ou alguém, apareça para quebrar essa teia.

1- Overlord III

Momonga era membro de uma poderosa guilda em Yggdrasil, um popular jogo online. Quando Yggdrasil foi encerrado, Momonga decidiu jogar uma última vez para dizer suas despedidas finais ao game que ele passou tantas horas jogando. Chocantemente, Momonga se viu permanecendo no jogo mesmo depois que o servidor foi desligado e os NPCs em torno dele agora agiam de forma muito mais realista. Assim, ele percebe que estava preso dentro do game. Incapaz de retornar ao mundo real, Momonga agora assume seu papel dentro de Yggdrasil e explora ainda mais esse brilhante universo.

Gostou da nossa lista? Você gostaria de ser transportado para algum desses universos? Qual outro anime isekai nós deixamos de fora? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+