Curiosidades

7 aplicativos e canais para manter a saúde física e mental durante o isolamento

0

Por causa da situação de pandemia que estamos vivendo por causa do coronavírus, autoridades do mundo todo recomendaram, aos seus cidadãos, que fiquem isolados em suas casas. E assim, só ir para a rua, quando for de extrema necessidade.

isolamento  dentro de casa pode ser difícil de se acostumar. E uma das coisas que as pessoas mais reclamam, é de não ter o que fazer dentro de casa. Mas a realidade é que podemos otimizar esse tempo. Curiosamente, por mais que o nosso país seja chamado de “país do futebol”, nós somos um dos mais sedentários do mundo. E com o isolamento, essa situação pode ficar pior ainda.

Além das medidas de isolamento para tentar evitar propagar o vírus, ter um cuidado com o corpo e uma boa alimentação também ajudam na resistência e imunidade. E em tempos em que temos que ficar em casa, cuidar da saúde física e mental é essencial. Por isso falamos aqui de alguns aplicativos que podem te ajudar nesse tempo de isolamento.

1 – Zen

Esse é um dos aplicativos para a sua saúde mental. Ele é uma jornada para o autoconhecimento e transformação. Ele te dá vários caminhos, com culturas e práticas, para visam uma evolução diária. Além de ajudar na autoconfiança, para que você coloque seus planos em prática.

O aplicativo tem exercícios e jornadas. Além de cursos em vários formatos, como áudio, texto e vídeo. Ale, disso, você pode escolher qual melhor se encaixa para você.

2 – Calm

Em tempos de incerteza, dormir pode ser uma tarefa difícil. Esse aplicativo é justamente para isso. Ele é ótimo para meditar e dormir. O aplicativo tem meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes. Ele é perfeito se você quer se sentir menos estressado e ansioso. Além de ajudar a dormir cada vez melhor.

3 – Exercícios em casa

Existem aquelas pessoas viciadas em academia que também tiveram que deixar esse hábito, pelo menos por um tempo. Mas quem gosta de fazer exercícios, precisa daquela liberação de hormônios. E para isso, esse canal tem vários programas de exercícios  com as mais variadas finalidades. Tem exercício para tonificar e esticar o corpo em diversos programas. Cada um deles com tempos e dificuldades diferentes.

4 – Fit Dance

E quem disse que fazer um exercício tem que ser chato? A maioria das pessoas já conhece ou ouviu falar do Fit Dance. O objetivo deles é fazer a vida das pessoas mais felizes através da dança. No canal deles, você acha vários vídeos de coreografia para você fazer em casa e dar aquela suada.

5 – Nike Training Club

Esse é um aplicativo que reúne mais de 160 treinos grátis. Os exercícios variam de força, resistência, mobilidade e até mesmo yoga. Eles são separados em níveis, indo do iniciante ao avançado, e duram entre 15 e 45 minutos. Para aproveitar o app no isolamento, é recomendável escolher apenas aqueles exercícios que usam apenas o peso do próprio corpo.

Além disso, tem conteúdos criados por grandes atletas. como Michael Jordan e Serena Williams. O app está disponível tanto para iOS como para Android.

6 – BTFIT

Esse app tem aulas coletivas, todos os dias, de forma gratuita. E também trabalha com o acompanhamento online de um personal trainer. Isso dá aos usuários, a possibilidade de fazer os treinos em casa. Eles tem uma duração de, no mínimo, 15 minutos. O app também tem sua versão paga, que oferece acesso ilimitado às aulas e programas de desempenho e desafios.

7 – Seven – Treino de 7 minutos

Se mesmo no isolamento, você tem pouco tempo disponível, ou então não gosta muito de perder uma parte do seu tempo fazendo exercícios, esse aplicativo é perfeito. São apenas sete minutos diários e que tem reais benefícios para a saúde. O layout do aplicativo é bem prático e intuitivo, além de ter ilustrações para ajudar os praticantes. E quem baixá-lo, pode fazer exercício em qualquer lugar.

7 celebridades que são católicas e você não sabia

Artigo anterior

15 atrações turísticas que você pode visitar virtualmente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido