• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 armas e táticas mais infantis usadas durante a 2° Guerra Mundial

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/07/19 às 18h10

A história da humanidade já foi marcada por várias guerras e conflitos. E uma das ocorrências mais abrangentes, ao longo do tempo, foi a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Nesse conflito, as grandes potências se dividiram em duas alianças militares opostas, os Aliados e o o grupo chamado de Eixo. E assim como na maioria dos conflitos, armas e bombas foram usadas.

Esse período da nossa história foi horrível e cheio de confrontos entre todos os envolvidos. Tanto em casa, quanto no exterior. As várias nações que se envolveram nesses conflitos achavam que estavam certas. O resultado foi a morte de milhões de pessoas, perda de dinheiro e muita destruição em várias partes. Contudo, durante esses eventos, ao invés de usar armas de ação rápida, os soldados usavam armas de funcionalidades infantis, ao invés de diretamente mutilar os adversários. Mostramos aqui algumas dessas armas que foram usadas pelos Aliados.

1 - Grafite irremovível

O grafite é usado há tempos como uma forma de mostrar resistência a um governo opressivo. Na época da guerra, os Aliados costumavam derrubar estêncis e pintar atrás das linhas inimigas. Isso para que os combatentes pudessem marcar os prédios que ficavam perto do comando nazista. Era algo com vários propósitos. Um deles era que tal ato dava às forças aliadas, o conhecimento de quais eram os prédios que estavam ocupados pelos nazistas. Além de também irritá-los, porque o grafite nem sempre era agradável.

2 - Pó de mico

Esse pó foi usado para desmoralizar o inimigo. Quem começou a usá-lo, foram os Executivos Britânicos de Operações Especiais. Eles produziam em massa o pó, no intuito de usá-lo contra o inimigo. O pó era distribuído em lavanderias e fábricas de roupas, onde os combatentes da resistência manuseavam os uniformes alemães.

3 - Bombas de fedor

Juntamento com o pó que causava coceira, os soldados britânicos também desembolsaram enormes quantias de dinheiro para desenvolver outo tipo de arma infantil. Era uma bomba fedorenta para ser usada contra os nazistas. Essas bombas, geralmente, eram colocadas nos uniformes alemães e lá, elas se desfaziam. E quando isso acontecia, as roupas fediam por dias.

4 - Convites falsificados

Em 1944, agentes da SOE, em toda Suécia, decidiram vasculhar os nazistas, enviando convites falsos para as festas. A embaixada alemã conseguiu que Georg Alexander, um famoso comediante e ator alemão fosse a uma dessas festas. A SOE fez três mil ingressos falsos e enviou para os simpatizantes do nazismo em todo país. Os convidados apareceram para a festa, mas foram barrados, já que seus convites eram falsos.

5 - Laxantes

Durante a guerra, o partido nazista da Noruega disse que assumiria o controle de toda captura de sardinha que os pescadores fizessem. Isso não foi muito do agrado dos combatentes da resistência. Então, eles colocaram laxantes nas sardinhas. E o melhor lote foi para a tripulação do U-boat.

6 - Espalhar rumores

Uma das formas que os britânicos viram de atacar na guerra foi recrutando o jornalista Sefton Delmer, para fazer propaganda contra a Alemanha, no começo da guerra. Delmer montou uma estação de rádio para espalhar rumores para os alemães durante a guerra. Isso os confundia e os deixavam enfurecidos. Especialmente, quando eles viam que eram falsos.

7 - Falando que tamanho é documento

Homens são mais suscetíveis a terem sua autoestima abalada quando uma característica física deles é diminuída. Ainda mais se essa parte for seu pênis. E uma das armas, usadas também por Delmer, foi falar do mal desempenho sexual de Hitler. E ele também divulgou imagens do Fuher com um pênis minúsculo. Além disso, Delmer fez questão de incluir na imagem um pênis circuncidado para dar credibilidade aos rumores de que Hitler era judeu.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Imagens Lolwot
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+