• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 armas mais inúteis já inventadas

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      08/08/19 às 17h40

De fato, as armas são objetos feitos com o intuito de matar. Mas, na maioria dos casos, elas significam uma ferramenta de proteção e defesa. De fato, nós precisamos nos defender e as armas foram criadas com esse propósito. Mesmo que, às vezes, algumas pessoas as usem com outras finalidades. Como, por exemplo, matar arbitrariamente alguém que não representa nem um tipo de perigo. Mas independente disso, as armas são muito importantes quando se trata de guerras, e por isso, existem tantas delas, com diferentes usos e finalidades.

E existem armas muito úteis e eficazes. Mas, no meio desse processo, sempre existe alguma que, definitivamente, não cumpre com o esperado. Essas, com certeza, foram mal planejadas e acabaram se tornando as armas mais inúteis, já inventadas pelo homem. Para definir as piores armas de fogo, foram analisados critérios de confiabilidade, segurança e utilidade das mesmas. Confira a seguir, as 7 armas mais inúteis já inventadas.

1 - O libertador

O libertador foi uma pistola de tiro único, feita em chapa metálica e que foi usada durante a Segunda Guerra Mundial. Como se pode imaginar, uma arma com um único tiro não deve ser muito eficiente. Afinal, se você não for bom de pontaria para abater o seu inimigo com apenas uma tentativa, ela não ter servirá de muita coisa. Caso o seu inimigo tenha em mãos uma pistola normal ou uma metralhadora, as suas chances serão praticamente nulas. Além disso, recarregar essa pistola também era um problema, visto que você teria que empurrar um cano para baixo para tirar o cartucho gasto para fora. Ou seja, uma arma totalmente inútil.

2 - Gyrojet

O Gyrojet foi uma pistola de mão, desenvolvida na década de 1960. Ela conseguia disparar tiros de 13 mm. Um diferencial dessa arma é que a velocidade do projétil aumentava consideravelmente após sair do cano, o que veio a se tornar um problema. Isso porque, embora a arma fosse muito eficaz em tiros à distância, lhe faltava o poder de acertar o alvo de perto, o que definitivamente não é bom para uma pistola.

3 - Rifle antitanque

O rifle antitanque foi uma arma desenvolvida para perfurar tanques de guerra, mas que acabou falhando na sua missão durante a Segunda Guerra Mundial. Embora o rifle de cinco tiros fosse capaz de penetrar até 21 mm de blindagem a 300 metros de distância, ele foi inútil porque não foi capaz de perfurar a blindagem dos tanques inimigos. Isso, sem contar que era uma arma muito pesada para um soldado manusear sozinho.

4 - Nock Volley

Uma arma, que dispara 7 balas de calibre 50 ao mesmo tempo, parece uma invenção e tanto, se não fosse por um pequeno detalhe. A Nock Volley de fato fazia isso, mas em contrapartida, o seu recuo podia facilmente quebrar o ombro do atirador. Nesse caso, o custo benefício não compensou muito.

5 - Revólver de Cochran

O revólver de Cochran tinha um cilindro que girava horizontalmente. Ou seja, cada vez que fosse disparada, a arma apontaria uma rodada carregada para o atirador. O uso desse revólver era muito perigoso, e deveria ser usado precisamente. Uma fração de polegada mal posicionada poderia resultar em um disparo contra si mesmo.

6 - Nambu

O projeto de pistola japonesa da Segunda Guerra Mundial, a Nambu, era considerada uma arma muito mais perigosa para o usuário do que para o seu alvo. Isso porque a arma era fraca, pesada e extremamente insegura. Era possível disparar um cartucho antes de estar totalmente na câmara de tiro, o que era poderia causar um acidente ao atirador. Não é à toa que não foi usada por muito tempo.

7 - Revólver Pepper-box

Os revólveres, do tipo Pepper-box, foram muito usados antes dos revólveres comuns, como conhecemos hoje, se tornarem febre. Era uma arma muito pesada, devido aos vários canos de tiro que, muitas vezes, eram disparados de uma só vez, o que definitivamente não era o intuito da arma. Esse modelo foi desenvolvido com vários canos para que o usuário pudesse preparar todos eles ao mesmo tempo, e fazer vários tiros sem a necessidade de recarregar, o que definitivamente não funcionou. Segundo relatos, o lugar mais seguro para se estar quando uma arma dessa atirasse era na frente dela.

E você, o que achou dessas armas? Qual a mais inútil na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+