Os americanos podem se gabar de suas produções de cinema. Isso porque Hollywood é conhecida no mundo inteiro por produzir os melhores filmes e séries de TV. Mas nós brasileiros podemos dizer que a telenovela é o formato audiovisual mais tradicional por aqui. Difícil encontrar um brasileiro que nunca acompanhou uma telenovela, ou melhor, nunca acompanhou ao mesmo tempo diversas novelas.

Há quase 70 anos, o popular gênero acompanha os brasileiros diariamente. Há famílias que se reúnem na sala todas as noites para acompanharem uma história na novela das 21h. Há 20 anos, a novela "Laços de Fmaília" virava um dos maiores clássicos do horário nobre da Globo.

A novela com sua trama e personagens marcaram época. E agora ela está sendo exibida novamente no "Vale a Pena ver de novo". Mostramos aqui alguns atores que brilharam na novela mas que se afastaram da televisão depois.

1 - Luigi Baricelli

Na novela o ator dava vida ao filho de Helena, Fred, que tinha um romance com Capitu, personagem vivida por Giovanna Antonelli. Luigi foi um dos principais galãs da televisão brasileira dos anos 2000, mas ele está longe das telinhas desde 2017.

O último trabalho nele na televisão foi no canal Discovery Home & Health apresentando o programa "À primeira vista". Atualmente Luigi se dedica ao mercado econômico, é investidor e faz negócios imobiliários.

2 - Vanessa Machado

Publicidade
continue a leitura

A atriz dava vida a Simone, amiga de Capitu. Ela vivia uma vida dupla e trabalhava como garota de programa para se sustentar. Esse foi o primeiro papel da carreira de Vanessa. Depois de "Laços de Família" a atriz apareceu em outras novelas como "O quinto dos infernos" e "Cobras e lagartos".

Mas desde 2008 Vanessa está longe das telas. Atualmente ela é youtuber e também tem uma coleção de cosméticos.

3 - Flávio Silvino

Ele é filho do comediante Paulo Silvino. E na novela ele interpretava Paulo, filho de Miguel, feito por Tony Ramos. Esse papel marcou a volta de Flávio para a televisão depois e ter sofrido um acidente grave que o deixou em coma por meses.

Depois que a novela acabou Flávio resolveu levar sua vida fora dos holofotes. "Laços de Família" foi seu último trabalho como ator. Hoje em dia ele vive com sua família no Rio de Janeiro.

4 - Max Fercondini

Publicidade
continue a leitura

No começo dos anos 2000, Max era um dos principais galãs teen da televisão. Na novela ele dava vida a Fábio. Há alguns anos ele resolveu dar uma virada em sua vida e embarcou em uma viagem marítima.

O último trabalho dele na televisão foi apresentando o programa "Como será?" entre 2014 e 2016. E antes desse último trabalho na televisão ele já tinha feito vários personagens em várias novelas da Globo. E desde 2018 ele vive em seu barco.

5 - Paulo Zulu

O modelo participou de "Laços de Família" fazendo seu primeiro trabalho como ator interpretando o instrutor bonitão Romeu. Zulu ainda fez participações em outras novelas como "Mulheres apaixonadas" e "Belíssima".

E desde 2012 ele está longe das telas. Tendo sido seu último trabalho como apresentador do programa "The amazing race" da CBS. Atualmente ele mora em Florianópolis e administra sua própria pousada.

Publicidade
continue a leitura

6 - Thalma de Freitas

A atriz dava vida a Zilda, a empregada doméstica na casa de Helena. Esse papel foi um dos mais marcantes na carreira de Thelma, mas ela também fez outras novelas como "O Clone", "Andando nas nuvens" e "Kubanacan".

Em 2012 foi a última aparição dela na televisão em "Malhação: Intensa como a vida". Thalma tem ganhado notoriedade no mundo da música. Tanto que esse ano ela foi indicada ao Grammy como Melhor Álbum de Jazz Latino.

7 - Xuxa Lopes

Em "Laços de Família" ela dava via a Glória, melhor amiga da socialite Alma, que era interpretada por Marieta Severo. Xuxa Lopes teve vários trabalhos marcantes em sua carreira. E fez parte do elenco de novelas como "Mulheres apaixonadas" e "Páginas da vida".

O último trabalho da atriz foi em 2013 na novela "Sangue bom". A atriz leva uma vida discreta fora dos holofotes. Mas em 2016 ela fez o filme "Menina índigo".

Publicado em: 30/09/20 14h43