Séries e Sagas

7 atores e atrizes que viveram papéis do sexo oposto

0

A arte de atuar exige muito mais do ator do que simplesmente aparecer em frente a câmera e interpretar um personagem. Dependendo do papel, alguns atores ficam semanas ou até meses estudando, se preparando física e emocionalmente. Vários atores cisgêneros, que foram escalados para interpretar personagens do sexo oposto, tiveram que se preparar para conseguir uma performance justa.

A atriz Hillary Swank, decidiu viver por 1 mês como um homem, para poder interpretar o personagem transgênero chamado Brandon Teena em Meninos Não Choram. Veja outros atores que também interpretaram magnificamente personagens do sexo oposto:

1 – Angelina Jolie – Salt (2010)

Em Salt, Angelina desempenhou o papel de oficial da CIA, Evelyn Salt, suspeita de trabalhar para a inteligência russa. De acordo com o enredo, a mulher oficial deve se transformar em um homem. Angelina Jolie teve que passar várias horas no vestiário para conseguir uma transformação tão plausível.

2 – Eddie Redmayne –  A Garota Dinamarquesa (2015)

O drama acontece em 1920 e conta a história do artista Einar Wegener (Eddie Redmayne), que a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. O ator concorreu ao Oscar de melhor ator pelo papel, mas perdeu para a interpretação de Leo DiCaprio em O Regresso.

3 – Cillian Murphy – Café da Manhã Plutão (2005)

Café da Manhã Plutão é uma das obras mais emblemáticas e complexas da carreira de Cillian Murphy. A personagem Patrick (ou Patricia) Kitten Brady interpretada pelo ator, é fruto da relação de um padre com uma doméstica. Patricia vai da Irlanda para Londres atrás da sua mãe desaparecida desde o seu nascimento.

4 – Elle Fanning – Meu Nome é Ray (2015)

 

Elle Fanning interpretou Ray, uma adolescente determinada a mudar de sexo. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts) tenta encontrar a melhor forma de lidar com a situação, enquanto sua avó homossexual, Dolly (Susan Sarandon), se recusa a aceitar a decisão de Ray.

5 – Robin Williams – Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Uma Babá Quase Perfeita conta a história do recém-divorciado Daniel Hillard (Robin Williams), que com a ajuda do seu irmão criativo, resolve se disfarçar como uma senhorinha babá britânica com a intenção de ser contratado pela sua ex-mulher e ficar mais próximo de seus filhos.

6 – Hilary Swank – Meninos Não Choram (1999)

Meninos Não Choram é um filme dramático baseado em fatos reais. Brandon Teena, interpretado por Hilary Swank, nasceu uma mulher, mas se sentia como um homem desde bem novinha. Para se acostumar com o papel, a atriz cortou os cabelos, mudou a sua postura, e até viveu na imagem de um homem durante um mês. Swank recebeu o Oscar de melhor atriz por esse papel.

7 – (Bônus) Carol Duarte – A Força do Querer (2017)

A atriz Carol Duarte está interpretando a personagem Ivana na novela A Força do Querer da Rede Globo. A trama está mostrando todo o processo de transição da personagem, desde a sua descoberta como transgênera, até a dificuldade da família para lidar com o assunto.

Qual é o seu personagem preferido da lista? Deixe nos comentários.

Isso é o que acontece quando você deixa o cachorro escolher quem é seu verdadeiro dono

Matéria anterior

Veja 35 séries que chegarão na Netflix em Setembro

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.