• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que ficaram irreconhecíveis para filmes ainda não lançados

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/09/18 às 16h39

O trabalho de cabelo e maquiagem dentro da indústria cinematográfica é tão importante que a própria academia reconhece. O esforço desses profissionais é celebrado todos os anos durante a cerimônia de entrega do Oscar, onde a aérea possui inclusive uma categoria específica. Com o avanço tecnológico, alguns espectadores acreditam que a relevância desse campo diminuiu. Muito pelo contrário. Diversas vezes a maquiagem já provou ser até mais eficaz que computação gráfica. Além disso, a evolução da tecnologia não chegou apenas para os computadores.

O estudo dentro da área só ampliou. Por exemplo, a equipe de X-Men: Primeira Classe gastou menos tempo para pintar o corpo de Jennifer Lawrence que os profissionais da X-Men: O Filme levaram para fazer o mesmo com Rebecca Romijn. Ambas interpretaram a mutante Mística. Tintas e vários outros cosméticos são cada vez menos prejudiciais à pele. Perucas, apliques e peles falsas são cada vez mais usados. O cabelo e maquiagem de um filme vai muito além de um simples pó compacto no rosto e uma escova no cabelo. Apesar de termos inúmeros exemplos já vistos de atores que ficaram irreconhecíveis nos papéis devido a ela, abaixo separamos outros casos de produções que ainda estão por vir.

1 - Tom Hardy como Al Capone (Fonzo)

Ao falarmos sobre versatilidade em meio às atuações contemporâneas no cinema americano, o nome de Tom Hardy costuma se destacar. O ator tende a se entregar para todo papel que aceita, seja ele mais restrito, como na série Taboo, ou voltado para o grande público, como em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Uma de suas características é a disposição de passar por transformações físicas quando a situação exige. O caso mais recente aconteceu em Fozo, onde Hardy, para interpretar Al Capone, ficou quase irreconhecível. A maquiagem o deixou calvo, com pele enrijecida, mais pálido e com aparência envelhecida.

2 - Christian Bale como Dick Cheney (Backseat)

Bale é um ator estourado, muitas vezes difícil de lidar nos bastidores durante as gravações. Contudo, enjoeiras à parte, o ator tem ótimas atuações em seu currículo - algumas delas, inclusive, acompanhadas de mudanças físicas surpreendentes. O que ele fez em O Operário beira o surreal. Ele emagreceu horrores e ficou sem dormir por várias horas para as filmagens. O filme é agonizante em vários sentidos apenas por sua aparência. Depois, Christian Bale precisou ganhar massa muscular e definir o corpo para voltar a viver o Batman no cinema. Engordou para outros papéis e voltou a ficar em forma. Agora, com a ajuda de uma bela maquiagem, o ator está mais uma vez mudado para interpretar Dick Cheney em Beackseat.

3 - David Harbour como Hellboy (Hellboy)

Quando o novo filme do Hellboy foi anunciado com David Harbour como o protagonista, boa parte dos fãs não sabia exatamente o que sentir, além da grande surpresa. O ator costumava ter papéis menores no cinema e televisão e, por isso, seu nome não era tão conhecido na abrangência. Isso antes de Stranger Things. Para dar vida ao demônio, Harbour precisou deixar os doces de lado e frequentar mais a academia. Feito isso, ele apareceu todo caracterizado na primeira imagem oficial do filme. Os exercícios físicos e a maquiagem resultaram na atenção dos fãs. O projeto pode mesmo ser promissor.

4 - Renée Zellweger como Judy (Judy)

Em decorrência de certos procedimentos estéticos, Renée Zellweger mudou um pouco nos últimos anos. Na maioria de seus papéis a atriz aparece loira, de forma que uma simples mudança na cor do cabelo já é suficiente para deixar o espectador confuso. Algo que certamente ocorrerá no filme Judy. Na história, Zellweger viverá Judy Garland, lendária atriz da Era de Ouro de Hollywood. Na primeira imagem oficial, a atriz já aparece com cabelos escuros (peruca) e lentes de contato na cor castanha. Resta saber se a performance também será surpreendente.

5 - Nicole Kidman como Erin Bell (Destroyer)

Sim, é ela! Nicole Kidman é uma pérola do cinema. Atuando desde muito cedo, a carreira da australiana começou a subir em meados da década de 1980 e não parou mais. No balanço geral, a atriz tem mais produções boas do que ruins em sua lista. Em 2003, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em As Horas. Esse ano, ela passou a mão em todos os prêmios televisivos possíveis ao viver Celeste Wright em Big Little Lies, série da HBO. Tudo indica que Kidman deve lutar por outro Oscar com Destroyer, seu novo projeto cinematográfico. Ela apareceu completamente transformada na primeira imagem de divulgação do filme. Nicole Kidman será uma detetive que precisa se reencontrar com pessoas de seu passado para encontrar um pouco de paz.

6 - Margot Robbie como Rainha Elizabeth I (Mary Queen of Scots)

Margot Robbie chegou de fininho e chamou atenção por sua beleza e ousadia ao contracenar com Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street. Porém, a atriz provou ser muito mais que seu corpo e tem crescido bastante como profissional. Robbie conquistou sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2017 pelo seu complexo personagem no filme Eu, Tonya. Agora, ela quer mais! Como Rainha Elizabeth I, ela se transformou em outra pessoa. A figura histórica ficou conhecida pelo uso excessivo de maquiagem, roupas excêntricas e penteados fora do padrão. A primeira imagem de Robbie como a rainha já havia impressionado, após o trailer as chances de outra indicação são bem reais.

7 - Shia LaBeouf como James Lort (Honey Boy)

Antes de Transformers, o ator tinha feito apenas papéis pequenos, embora tenha começado cedo a atuar. Depois de protagonizar a franquia de Michael Bay, sua fama cresceu tanto que ele surtou. Shia LaBeouf passou por alguns maus momentos na vida pessoal e profissional. Recuperado, ele pretende retomar sua carreira. Para seu próximo projeto, o ator está com a aparência totalmente mudada. Honey Boy será baseado na vida do próprio LaBeouf, em particular na infância agitada que teve.

Próxima Matéria
Via   IMDB     WC  
Imagens LPF HB HR AC SR PM CCR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+