Ao longo das várias adaptações protagonizadas pelo Homem-Morcego nas telas, já vimos sua historia ser recontada diversas vezes. E mais uma vez Batman ganhará uma adaptação para as telonas. Dessa vez, protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves. Chamado “The Batman” o longa promete ser diferente de todas as histórias já contadas sobre o herói.

Entretanto, a inesperada pandemia do novo coronavírus fez com que o filme sofresse um adiamento em sua estreia. A Warner mudou a data de lançamento, inicialmente colocada para outubro de 2021 para março de 2022. Até mesmo o protagonista desse novo longa, Robert Pattinson, contraiu o COVID-19.

Claro que por ser um herói bem querido e ter tido várias produções contanto sua história é quase impossível não fazer comparações entre os trajes do Cavaleiro das Trevas e seus intérpretes. Por isso mostramos aqui alguns dos atores que já deram vida ao Batman tanto na TV como no cinema.

1 – Adam West

O ator foi o pioneiro no papel do Homem-Morcego. Ele interpretou o herói em um programa de televisão dos anos 1960. Os fãs adoravam a performance dele na pele do herói colocando suas pitadas cômicas.

West chegou a dizer que tinha uma relação de amor e ódio com o personagem. Mas que depois aprendeu que também deveria gostar do herói visto que muitas pessoas gostavam.

2 – Micahel Keaton

Publicidade
continue a leitura

Keaton foi uma escolha controversa para o filme de 1989. Entretanto, o ator deu um charme quando interpretou Bruce Wayne no longa deTim Burton que acabou se tornando um blockbuster.

Em 2014, Keaton foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em “Birdman”. Existe aqueles que dizem que o filme foi baseado na própria experiência do ator quando ele viveu o Homem-Morcego.

3 – Val Kilmer

O ator já era uma referência em filmes de ação antes de dar vida ao herói em “Batman Eternamente”, de 1995. Nesse longa, o Batman de Kilmer enfrenta dois vilões conhecidos: Duas Caras  e Charada. E o par romântico dele foi feito por Nicole Kidman.

Mesmo com um elenco de peso, o filme de Joel Schumacher não foi uma unanimidade entre os fãs do herói.

4 – George Clooney

Publicidade
continue a leitura

O galã de Hollywood virou um herói no filme “Batman e Robin” de 1997, também feito  por Joel Schumacher. Outra vez o diretor teve um grande elenco com Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman e Alicia Silverstone.

No entanto, em uma entrevista para o apresentador irlandês Graham Norton, Clooney disse que se equivocou em aceitar o papel. “Eu pensei que na época isso seria uma mudança muito boa na minha carreira. Não foi”, disse.

5 – Christian Bale

Até a interpretação de Bale, Batman parecia não ser levado tão a sério. Ou então não tinha ganhado o tratamento que merecia nas adaptações cinematográficas feitas.

No entanto “Batman Begins”, de 2005, mudou esse cenário. Bale deu um novo fôlego para o Homem-Morcego. O segundo filme da franquia, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, veio em 2008. O longa foi um grande sucesso e deu a Heath Ledger um Oscar póstumo por sua interpretação do Coringa.

A trilogia acabou com o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 2012. Bale fez um ótimo trabalho dando vida ao Homem-Morcego nos três filmes. E essa trilogia feita por Christopher Nolan é aclamada pelos fãs.

Publicidade
continue a leitura

6 – Ben Affleck

Christian Bale colocou uma expectativa muito grande a respeito de quem seria o próximo ator a dar vida ao herói. A escolha de Affleck para o papel dividiu os fãs, assim como sua performance. Alguns gostaram da natureza agressiva dele. Já outros o acharam um pouco frio demais.

Entretanto, o filme “Batman VS Superman – A origem da justiça”, de 2016, teve um enredo mais emocional para o herói, o que veio a favorecer Affleck. O ator até estava cotado para dirigir seu próprio filme do Batmam. Mas em 2017 ele desistiu.

7 – Will Arnett

O ator interpretou um Batman com uma aparência diferente. Isso porque Arnett fez o Homem-Morcego no filme “Uma Aventura LEGO”, de 2014. E nas palavras do ator, o LEGO Batman “não sabia  que ele era um personagem animado”.

Os fãs aceitaram tão bem o herói nesse outro mundo que ele até ganhou um filme solo. Em 2017 estreou “LEGO Batman: O filme”.

Publicado em: 09/10/20 12h41