Fatos NerdNotícias

7 atores que podem substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

0

Recentemente fomos surpreendidos pela notícia de que Johnny Depp abandonou seu papel como o bruxo das trevas Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. De acordo com o Collider, a Warner Bros. solicitou que Depp renunciasse ao trabalho. Provavelmente essa decisão está associada à polêmica envolvendo o nome de Depp e Amber Heard, que já se estendem há um tempo. De qualquer forma, o ator anunciou que atendeu respeitosamente a solicitação da Warner. No entanto, ainda existem aproximadamente mais três sequências de Animais Fantásticos planejadas pelo estúdio, e Grindelwald é um personagem chave na narrativa. Isso nos faz pensar que outro astro deve ser escalado para substituir Depp, uma liberdade criativa que pode ser tranquilamente tomada em um universo de magia e bruxaria. Sendo assim, resolvemos listar alguns atores que poderiam substituir Depp em Animais Fantásticos.

7 – Christian Bale (excelente escolha para um psicopata no universo de Harry Potter)

O premiado ator britânico segue sendo querido entre o público mesmo passados anos desde sua encarnação como o Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Isso dá à Christian Bale a vantagem de atrair ainda mais público para Animais Fantásticos. Ademais, Bale participará de Thor: Amor e Trovão, o que nos leva a acreditar que ele está disposto a participar de outra grande franquia. Por fim, vale lembrar que sua performance em Psicopata Americano (2000), o coloca em uma posição interessante, pois adoraríamos ver trazendo alguns elementos desse papel insano para Grindelwald.

6 – James McAvoy (um ótimo parceiro de cena para Jude Law)

Como um ator familiarizado com franquias, James McAvoy traria bons elementos a esse papel. Ele pode ser meio jovem em comparação com Depp e muitos dos outros atores dessa lista, mas seria algo memorável. Nos acostumamos a vê-lo como mocinhos na grande tela, mas Fragmentado (2016), mostrou que McAvoy tem uma flexibilidade colossal quando se trata de atuação. Além disso, o ator escocês de 41 anos teria uma ótima química com o Dumbledore de Jude Law. A tensão sexual entre os personagens de ambos seriam exponencialmente ampliada, talvez parte do público não esteja pronto para isso, mas certamente seria divertido.

5 – Adam Driver (um tiro no escuro que valeria a pena)

Depois de ter estrelado a última trilogia Star Wars, Adam Driver parece estar mais interessado em explorar seu potencial em filmes independentes, o que o afasta completamente de um blockbuster ou de outra grande franquia. Mesmo assim, não poderíamos deixar de mencioná-lo aqui. Apesar de todas as críticas em torno do trabalho de J. J. Abrams, é importante lembrar que a performance de Driver como Kylo Ren foi impecável. Ele nos entregou um dos vilões mais complexos e multifacetados da franquia de George Lucas. Ademais, no ano passado ele entregou uma performance ainda mais admirável em História de um Casamento (2019). Portanto, sabemos que ele é capaz de trazer uma empatia profunda para seus personagens, o que poderia funcionar bem para Grindelwald, ou talvez não. Seria um tiro no escuro, mas é inegável que há muito potencial.

4 – Tom Hardy (um camaleão da atuação, substituiria Depp com sucesso)

Outra opção que se daria super bem na grande tela como Grindelwald seria Tom Hardy, conhecido como um camaleão da atuação. Quando assume um papel, Hardy se compromete total e completamente, desaparecendo em papéis tão díspares quanto um piloto de caça heroico em Dunkirk (2017), um terrorista megalomaníaco Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e um mestre de obras moderado em Locke (2013). Claramente Hardy adora um desafio transformador como evidenciado em Venom (2018), o que também serve como demonstrativo de sua boa relação com universos fictícios. Sem dúvidas ele se sairia muito bem incorporando um bruxo fascista.

3 – Michael Shannon (encarnaria as excentricidades de Grindelawald ainda melhor que Depp)

Quando pensamos em Grindelwald algumas características específicas vem à mente: insanidade, desespero discreto e uma atração perigosa. Quem será que conseguiria incorporar esses elementos? Se você pensou em Michael Shannon, pensou certo. Além de já estar familiarizado com papéis de vilões, basta lembrar dele como General Zod em O Homem de Aço (2013), ele também tem experiência em papeis excêntricos, como é possível ver em seu trabalho como Spike em Destinado ao Amor (2014). A questão é, será que Shannon estaria disposto ou interessado nesse trabalho? Eis aqui uma incógnita.

2 – Robert Downey Jr. (adicionaria ainda mais credibilidade a Animais Fantásticos)

Considerando que Robert Downey Jr. acabou de aposentar seu papel como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel, é improvável que ele esteja procurando por um contrato extenso em outra franquia. Contudo, um cheque com vários zeros pode ser uma excelente motivação. Sem dúvidas RDJ possui o carisma meio atração fatal necessário para entregar uma boa performance como Grindelwald. O bruxo é conhecido por reunir seguidores devido sua personalidade charmosa, algo que RDJ conseguiu acertar. Ademais, adoraríamos vê-lo interpretar um vilão, sem contar que ele daria um novo hype para Animais Fantásticos. É algo improvável, mas não custa nada sonhar.

1 – Colin Farrell (já interpretou Grindelwald antes de Depp)

Bom, visto que Colin Farrell foi o único ator a assumir o papel de Grindelwald além de Depp, faz sentido que ele esteja em primeiro lugar nessa lista. Ademais, assim que Percival Graves deu lugar a Grindewald, os fãs clamaram pelo retorno de Farrell ao papel, pois ele era muito bom. Inicialmente, Graves era o disfarce utilizado pelo vilão no Ministério da Magia. Sendo assim, seria completamente coerente Farrell voltar a personificar Grindelwald. Então, fica aqui nossa escolha número 1.

Fonte: Collider
Imagens: Warner Bros.  Marvel  Lantern Entertainment  Universal Pictures  Lucasfilm  HBO.

Todos os Jovens Vingadores já confirmados no MCU

Matéria anterior

Por que até o glitter biodegradável é prejudicial para o meio ambiente?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos