Entretenimento

7 atores que quase fizeram parte do elenco de Harry Potter

0

Harry Potter é uma das franquias mais famosas e adoradas do mundo inteiro. Os oito filmes, baseados nos sete livros de J.K Rowling, fizeram história com seu enredo original e seus personagens marcantes. Embora o tempo passe, os fãs nunca deixam de ser fãs e, mais do que isso, não se cansam de rever os mesmos filmes. Além disso, a internet ama falar sobre Harry Potter. Inclusive, até hoje, é possível encontrar uma chuva de comentários quando se fala sobre o assunto. Geralmente, as conversas giram em torno do trio de jovens, Harry, Hermione e Ron.

A saga, que ainda faz muito sucesso, alavancou a carreira de vários atores do elenco. E fez deles algumas das pessoas mais ricas do cinema. Hoje em dia é impossível imaginar outros atores vivendo os personagens dos filmes. Mas é claro que outros atores foram cogitados para os papéis, inclusive para o bruxo que dá nome a saga. Mostramos aqui alguns atores que quase fizeram parte do elenco.

1 – J.K. Rowling

Isso mesmo. A própria autora do universo do bruxinho quase fez parte do elenco dos filmes. Rowling tinha sido pensada para viver Lily Potter, a mãe de Harry. Contudo, no fim das contas a ideia foi abandonada e o papel ficou com a atriz Geraldine Somerville.

2 – Ian McKellen

Não é difícil imaginar o ator consagrado como um personagem do mundo de Harry Potter. Tanto que McKellen foi considerado para o papel de Albus Dumbledore.

Depois que Richard Harris, o ator que interpretou o diretor de Hogwarts morreu, o papel foi oferecido para McKellen. Entretanto, o ator sabia que Harris criticava seu trabalho e por isso não se sentiu confortável para assumir esse papel.

3 – Kate Winslet

A eterna Rose também foi pensada para integrar o elenco dos filmes da saga. O papel para qual Kate foi cotada era o de Helena Ravenclaw. De acordo com o “Hollywood.com”, o agente da atriz acabou rejeitando o papel em seu nome. O papel da fantasma que assombra Hogwarts foi interpretado por Kelly Macdonald e Nina Young.

4 – Robin Williams

É impossível não associar Rubeus Hagrid à Robbi Coltrane, até porque o ator fez uma interpretação brilhante e marcante do personagem. No entanto, muita gente não sabe que o falecido ator Robin Williams também foi cotado para interpretar Hagrid. Na verdade, Williams foi a primeira opção da Warner. Contudo, J.K Rowling não queria um ator americano para o papel.

5 – Liam Aiken

Não tem como alguém ser mais Harry Potter do que Daniel Radcliffe. Contudo, ele não foi o primeiro ator a ser pensado para viver o bruxinho. O ator americano Liam Aiken chegou a ser cotado para viver Harry.

E mais uma vez J.K Rowling bateu o martelo na decisão do ator para o elenco. A autora queria um garoto britânico para viver o personagem principal. O que acabou deixando Liam Aiken de fora da disputa.

6 – Peter O’Toole

O consagrado ator fez filmes como “Lawrence da Arábia” e “Um cara muito baratinado”. Ele também foi um dos atores cogitados para interpretar Albus Dumbledore depois que Richard Harris faleceu. Mas os produtores também ficaram preocupados com a saúde de O’Toole, que morreu em 2013. No fim das contas o personagem ficou com o ator Michael Gambon.

7 – Tilda Swinton

A atriz quase deu vida à professora Sybil Trelawney, que tinha um jeito e personalidade peculiar que se encaixava perfeitamente no estilo da atriz. No entanto, aconteceu um conflito de agendas que acabou impedindo que Tilda fizesse parte do elenco de “Harry Potter”. E a professora foi vivida por Emma Thompson.

Somente 3% dos ecossistemas da Terra ainda estão intactos

Matéria anterior

Caçador é pisoteado por elefantes na África do Sul

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos