Diversas telenovelas fizeram bastante sucesso aqui no Brasil. Isso porque somos extremamente apaixonados por esse tipo de entretenimento. Algumas marcaram tanto que até hoje nos recordamos com muito carinho, como Chiquititas. A primeira versão da novela fez um grande sucesso, não somente entre crianças, mas também no meio adolescente nos anos 1990. A produção foi transmitida pelo SBT, mas o que muitos não sabiam é que a novela seria a porta de entrada para vários artistas na televisão brasileira. Você provavelmente já viu diversos trabalhos dos atores que participaram da trama, só não se lembra ou não sabe que são eles.

Gisele Frade, por exemplo, interpretou "Bia", enquanto Renata Del Bianco deu vida à "Vivi". Além das meninas da primeira geração que viviam no orfanato "Raio de Luz", a novela ainda contou com a participação ilustre de vários outros atores que seguiram uma carreira de muito sucesso no meio artístico. Confira conosco então alguns atores que participaram de Chiquititas dos anos 90 e você provavelmente não sabia. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Atores que fizeram parte de Chiquititas e você provavelmente não se lembra

1 - Jonatas Faro

Depois de dar vida à Samuca, que fazia par romântico com Fran em Chiquititas, Jonatas Faro participou de outras novelas, como Um Anjo Caiu do Céu, de 2001; Malhação, em 2007 e Apocalipse, em 2017.

2 - Bianca Rinaldi

Publicidade
continue a leitura

Bianca começou sua carreira como uma das Paquitas do Xou da Xuxa, da Rede Globo. No entanto, atuou em Chiquititas em 2001 e, a partir daí, decolou no meio artístico e protagonizou algumas novelas de sucesso, como Pícara Sonhadora e A Escrava Isaura.

3 - Marcos Pasquim

No começo da carreira, Marcos atuou em Malhação, da Rede Globo e Mandacaru, da antiga TV Manchete e, é claro, Chiquititas, do SBT. Na trama, fez paz romântico com Flavia Monteiro (Carolina). Desde então, o ator trilhou um bom caminho na Rede Globo, trabalhando em novelas de sucesso, como Uga Uga, Kubanacan e Babilônia.

4 - Bruno Gagliasso

Publicidade
continue a leitura

Chiquititas teve uma grande importância para Bruno Gagliasso. Após trabalhar no SBT nos anos 1990, o ator passou para a Rede Globo, onde trabalhou em Celebridade, América, Caminho das Índias e O Sétimo Guardião.

5 - Carla Diaz

Carla Diaz ganhou destaque recentemente interpretando Suzane von Richthofen no filme A Menina que Matou os Pais. No entanto, ela já fazia um grande sucesso como atriz desde criança, período em que trabalhou em novelas como Éramos Seis, Laços de Família e Chiquititas.

6 - Kayky Brito

Publicidade
continue a leitura

O ator viveu o personagem Fabrício na novela. Esse papel marcou a estreia do ator na televisão. No entanto, antes disso, ele fazia teatro no Rio de Janeiro. "Chiquititas parecia uma grande brincadeira. Sinto saudade das pessoas", disse.

7 - Débora Falabella

Débora interpretou Estrela na novela. De lá para cá, sua carreira foi só crescendo e ela deu vida a personagens icônicos nas novelas brasileiras, como Mel, de O Clone; Sinhá Moça na novela de mesmo nome e Nina, de Avenida Brasil.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 30/10/20 15h01