• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atrações turísticas famosas que não são como você pensa

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/07/19 às 18h11

As pessoas costumam planejar suas férias com uma certa antecedência. Elaboram roteiros, reservam passagens e hospedagem. Mas nenhuma etapa é tão importante quanto definir o lugar ideal para se gastar suas horas livres e aproveitar esse momento tão aguardado. Inúmeras são as atrações turísticas incríveis ao redor da Terra, o que torna essa tarefa, de optar por um destino, muito difícil.

Muitos recorrem à internet ou a catálogos de agências de viagens para se decidirem. Mas, isso pode ser bastante complicado, uma vez que as fotografias e imagens desses materiais podem não corresponder fielmente a realidade. E ainda pode gerar muita frustração. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns desses lugares nos quais as pessoas podem ter uma ideia diferente do que eles são. Confira!

1 - Taj Mahal não é mais puramente branco

Essa maravilha arquitetônica é considerada o maior monumento do amor. No entanto, o mausoléu construído em Agra, na Índia, tem passado por uma transformação bem diante de nossos olhos. Ele foi construído em mármore branco, porém, devido à poeira, ao ar poluído, excrementos de insetos e ao esgoto próximo ao local, sua cor está gradualmente ganhando um tom amarelo-esverdeado.

2 - Campo de concentração virou hotel de luxo

Muitos campos de concentração, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, acabaram se tornando museus ou patrimônios. Exceto por um, que foi transformado em um hotel de luxo. É o chamado Citadel Inn. Situado em Lviv, na Ucrânia, o lugar é chamado pelos moradores locais de Torre da Morte. Aproximadamente 100 mil prisioneiros foram mortos por lá, por isso o apelido.

3 - A Grande Pirâmide de Gizé tem oito lados

Muito bem construídas, as pirâmides de Gizé são algumas das atrações turísticas mais populares do mundo. Ao imaginarmos uma pirâmide, costumamos pensar em cada uma delas com um quadrado em sua base. Porém, a maior e mais antiga delas possui oito lados e a forma de sua base não é um quadrado.

A descoberta foi feita por um piloto da Força Aérea britânica, em 1940. Essa pirâmide possui alguns recortes internos, o que lhe confere oito lados no total. Os cientistas apontam que isso poderia ser um sinal de que as pirâmides pudessem ser como um tipo de dispositivo matemático. Algumas pesquisas sugeriram que o mesmo pode valer para as outras duas pirâmides.

4 - A Torre de Pisa é a parte mais chata de todo o complexo

Muitas pessoas, ao visitarem a famosa e inclinada Torre de Pisa, acabando ficando um pouco frustradas, uma vez que sua grande atração é ela ser inclinada. A torre fica localizada em um complexo chamado Campo dei Miracoli (Praça dos Milagres), e é onde fica instalado o sino da catedral. Não que a torre não seja bonita, mas a catedral merece toda a atenção dos visitantes por ser um grande espetáculo aos olhos. No entanto, devido a sua inclinação, a Torre de Pisa acabou ficando mais famosa.

5 - A estátua da pequena sereia é surpreendente menor

Muito provavelmente, se você já comentou com alguém que iria visitar a cidade de Copenhague, na Dinamarca, e foi aconselhado a visitar a estátua da Pequena Sereia. Uma das maiores atrações turísticas da cidade. Todos os anos, ela recebe a visita de milhões de pessoas. Porém, algumas pessoas acabam se decepcionando por terem visto a estátua em fotos e perceberem que ela fisicamente é muito menor. A estátua tem apenas 1,25 metro de altura e pesa 175 kg. Quando existe um aglomerado de pessoas ao seu redor, a estátua parece ser ainda menor. Porém, ainda assim, vale a visita.

6 - Ko Phi Phi pode ser muito suja

As Ilhas Ko Phi Phi, na Tailândia, recebem milhares de visitantes todos os anos. O lugar guarda uma das mais belas formações naturais da região. Bom, exceto por todo o lixo descartado pelos turistas. E isso ainda se torna ainda pior durante os períodos de alta temporada. Além do mais, as águas, que banham a ilha, são bastante poluídas devido ao óleo dos jet skis e balsas.

7 - A estátua Manneken Pis nem sempre está sem roupas

Localizado no Centro de Bruxelas, na Bélgica, fica a popular estátua, chamada Manneken Pis. O famoso objeto de bronze, representando um menino pelado fazendo xixi, atrai milhares de visitantes todos os anos. Porém, nem sempre a estátua está descoberta. Ao longo do ano, ela é coberta com diversos trajes. Muitos são os temas explorados em suas vestimentas, que vão desde inspirações em celebridades ao famoso personagem da Disney, Mickey Mouse.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+