7 avisos e mensagens escondidos em filmes e programas de TV

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      07/12/17 às 15h49

O mundo do entretenimento é realmente magnífico. Existem inúmeras produções audiovisuais que nos fascinam, sejam elas filmes, séries ou projetos independentes. Os programas de TV também são capazes de capturar nossa atenção de forma impressionante. Por outro lado, é bem provável que você já tenha escutado falar de mensagens subliminares que, vez ou outra, podem acabar aparecendo em algo do tipo.

Mensagens assim não são nada incomuns. No caso de programas de TV, é comum também que os apresentadores vivam fazendo piadas para descontrair. No entanto, muitas dessas piadas podem conter boas doses de verdades escondidas. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns filmes e programas que possuem esse tipo de conteúdo. Dá uma olhada!

1 - Matrix faz referência ao 11 de setembro

Sim, muitas produções fazem algum tipo de referência ao ataque sofrido pelas Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. No entanto, especificamente nesses filmes, o caso é tratado como mensagens escondidas. Em Matrix, de 1999, é possível notar que o passaporte de Neo é inspirado na data. Bom, mas como seria possível? Pura coincidência? Certamente. Mas não deixa de ser estranho... Entre tantas datas, escolheram justamente essa.

2 - Exterminador do Futuro 2, também faz...

Nesse caso, a data de lançamento do filme é de agosto de 1991. Não é estranho encontrar mensagens do tipo anos antes do acontecimento? Embora possam realmente ser apenas coincidências, é algo para se refletir. Existe uma cena na qual o personagem John Connor e seu protetor sofrem uma perseguição por Los Angeles. Então, passam de baixo de uma ponte em que existe um recado de perigo: "Cuidado 9'-11''. A indicação se refere a altura máxima de veículos que podem transitar por ali, mas não deixa de ser estranho.

3 - De Volta para o Futuro

Bom, e não acabamos por aí. Existem muitas outras produções que fazem certa referência ao atentado, mesmo antes de acontecer. No caso, o filme é de 1985. Existem muitas teorias da conspiração em volta dessa produção, que por sinal, é uma das que mais traz mensagens sobre o tema. Em uma das cenas, Marty grita para Dr. Brown, avisando que precisa alertá-lo sobre o futuro. Nesse momento, os ponteiros do relógio estão posicionados nos números 9 e 11. Será que o atentado não era o real alerta vindo do futuro?

4 - De Volta para o Futuro 2

Como se não bastasse, a segunda parte do filme também faz algum tipo de referência, fazendo com que os teóricos da conspiração fiquem ainda mais eufóricos. Em uma das cenas, quando Marty e Dr. Brown estão 30 anos no futuro, uma sequência mostra persianas na janela, entre elas há uma espécie de tela de TV que mostra paisagens ao fundo, como se fosse a visão da janela.

Uma dessas paisagens mostra um dia ensolarado, sendo que ao fundo é possível ver as Torres Gêmeas. Durante o filme, as telas ficam defeito (propositalmente), e começam a vibrar de forma constante. Então, de acordo com as teorias, quando vemos essa cena de cabeça para baixo, a impressão é de que as torres estão definitivamente, entrando em colapso. Será que essa não seria uma das mensagens subliminares do filme?

5 - Super Mário Bros. apresenta o ataque às torres

O filme foi lançado no ano de 1993. Mais uma vez, bem antes do atentado de fato ocorrer. Uma das cenas mostra duas torres, como se estivessem queimando, em que são mescladas em uma só. Bom, no caso real das Torres Gêmeas, é o que acontece, visto que agora uma única torre as substitui. O que fomenta ainda mais a teoria, é que um avião aparece na cena, no lugar exato onde as torres estavam antes de serem mescladas. Por mais que sejam apenas mensagens despretensiosas sobre o futuro, não podemos negar que são intrigantes.

6 - Conspiração da Disney

Os primeiros conteúdos disponibilizados pela Disney sempre foram objeto de dúvidas. Muitos acreditam que estavam carregados de mensagens subliminares e até mesmo avisos terríveis sobre o futuro. Dizem que inocentes personagens carregam símbolos sexuais escondidos e mais, que símbolos satânicos podem ser vistos aos montes. Segundo algumas pessoas, existem três números "6" escondidos no logo da produtora, correspondendo ao número da besta. Também acredita-se que muitos desenhos façam referência aos Illuminati.

7 - Seth MacFarlane e suas acusações em forma de piada

Seth MacFarlane é um famoso escritor de Hollywood que, ao que tudo indica, sabia de algumas das maiores sujeiras envolvendo nomes conhecidos. Possui em seu currículo uma vasta quantidade de projetos, inclusive, a animação "Uma Família da Pesada". Em um dos episódios do desenho, o bebê Stewie  aparece gritando: "Ajuda, escapei do porão de Kevin Spacey!". Para quem não se recorda, Kevin foi recentemente acusado por assédio.

Outra ocasião ocorreu em 2013, durante uma premiação para melhores atrizes de apoio. Em tom de piada, ele comenta: "Parabéns! Vocês cinco senhoras não precisam mais fingir que estão atraídas por Harvey Weinstein". Novamente, Weinstein que é um produtor cinematográfico, acabou sendo acusado de assédio mais tarde.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+