Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD's, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo. É graças ao público que uma banda se mantém na ativa.

Entretanto, mesmo gostando de várias bandas e conhecendo várias outras, não sabemos de sua origem, como os integrantes se conheceram e decidiram formar o conjunto que hoje é amado por muitos. Por isso mostramos aqui algumas bandas que foram formadas ainda na escola.

1 - U2

Já fazem 44 anos desde que Bono, David Evans, seu irmão Dik e Adam Clayton responderam um anúncio que viram no quadro de avisos da Mount Temple Comprehensive School. O anúncio tinha sido publicado pelo colega deles Larry Mullen Jr. e tinha o objetivo de formar uma banda.

A banda foi formada e mais tarde seria conhecida como U2. Depois de quatro anos de formada a banda eles assinaram um contrato com uma gravadora e o resto é história. O U2 é uma das  bandas mais bem sucedidas da história. Eles já venderam aproximadamente 170 milhões de discos no mundo todo.

2 - The Beatles

Publicidade
continue a leitura

A banda foi formada por John Lennon em 1957 e, originalmente, ela se chamava Blackjacks. Depois o nome mudou para "The Quarrymen" com vários amigos dele da Quarry Bank High School, em Liverpool. Foi quando o jovem Paul McCartney, de 15 anos, se juntou a banda como guitarrista e depois virando baixista. E George Harrison foi o guitarrista principal antes dos amigos de escola de Lennon deixarem a banda.

Foram vários bateristas até que chegassem a Ringo Star, em 1962. Então eles alcançaram fama internacional e se tornaram o grupo musical mais famoso de todos os tempos. As vendas dos Beatles são estimadas em 600 milhões de unidades anualmente.

3 - The Rolling Stones

Em 1950, Keith Richards e Mick Jagger viraram amigos de infância e colegas de classe em Kent, na Inglaterra. Isso aconteceu antes de Richards se juntar à banda que Mick já tinha formado com Dick Taylor.

Depois de um tempo, Alan Etherington e Bob Beckwith se juntaram a eles. Primeiramente, a banda era chamada "Blue Boys". Até os dias de hoje a banda já teve várias formações. Mas a primeira tinha Brian Jones, Mick Jagger, Keith Richards, Bill Wyman, Charlie Watts e Ian Stewart.

4 - Pink Floyd

Publicidade
continue a leitura

A banda foi formada em 1965 pelos alunos Syd Barrett, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright. Foi em dezembro de 1967 que David Gilmour começou a ser og uitarrista da banda. Isso aconteceu um pouco antes de Barrett deixar a banda, em 1968. Anos depois, em 1985, Waters também deixou a banda.

Em 2013, o Pink Floyd virou uma das bandas mais populares de todos os tempos. A banda vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo.

5 - Queen

Brian May estudava física e astronomia infra-vermelha no Imperial College quando ele colocou um anúncio para procurar um baterista para se juntar a sua banda Smile. E Roger Taylor respondeu ao anúncio.

Freddie Mercury era um fã que s  juntou à banda mais tarde como vocalista, em 1970. Então eles mudaram o nome da banda para Queen e alcançaram sua fama mundial. A banda vendeu entre 170 e 300 milhões de discos.

Publicidade
continue a leitura

6 - R.E.M

Em 1980, o baterista Bill Berry, o guitarrista Peter Buck, o baixista Mike Mills e o vocalista principal Michael Stipe estudavam na Universidade da Geórgia e decidiram formar uma banda de rock.

A decisão foi boa, já que eles viraram uma das maiores bandas de rock alternativo do mundo. Isso antes de alcançarem seu sucesso no mainstream com seu single "The one I love", em 1987. Em 2011, a banda se separou e seus integrantes seguiram carreira solo. Mas como banda, o R.E.M vendeu mais de 90 milhões de álbuns no mundo todo.

7 - Green Day

Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt eram amigos de escola. E aos 15 anos, eles formaram sua banda chamada 'Sweet Children", em 1987. Em 1989, eles mudaram o nome da banda. E depois, chamaram o baterista temporário Tre Cool, mas logo ele teve seu lugar permanente na banda.

O Green Day vendeu mais de 75 milhões de discos no mundo todo. Com isso, eles se tornaram um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. E tiveram até um musical na Broadway baseado em sua música "American Idiot".

Publicado em: 02/10/20 13h23