7 bebidas que causam mais ressaca

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      21/03/18 às 19h36

A maioria de nós quando vamos encontrar os amigos ou dar aquela esticadinha depois do trabalho, sempre gostamos de desfrutar de bebidas que possuem álcool em sua composição. Mas não tem nada mais incômodo e que pode arruinar a sua diversão do que a ressaca. Acordar com dores de cabeça ou pelo corpo, e aquele terrível gosto de guarda-chuvas na boca pode te fazer prometer nunca mais beber novamente. Quem nunca, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos para vocês algumas das bebidas que supostamente mais causam ressaca. É certo dizer que bebidas de coloração mais escuras são mais propensas a causar ressaca devido aos congeneres. Os congeneres são as impurezas causadas por certos tipos de fermentação ou a adição de produtos para estabilizar e dar gosto as bebidas. Bebidas alcoólicas de cores claras como gim, rum light, vodca e vinho branco são as mais indicadas para se evitar a exposição aos congeneres.

7 - Cerveja

A cerveja, por conter mais água em sua composição, pode ocasionar uma ressaca mais branda. Por outro lado, o consumo em grandes quantidades pode provocar a indesejada dor de cabeça e o já conhecido gosto ruim na boca pode ser quase inevitável.

6 - Gin

Uma das bebidas mais populares é a mistura de Gin com água tônica. A bebida surgiu da necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária. Com teor alcoólico, que varia entre 37.5 % a 50%, a bebida é o resultado da destilamento de cereais. A amarga bebida, se comparada com outras pode resultar em ressacas mais leves por ser tecnicamente mais pura. O que pode variar de acordo com a marca.

5 - Vodca

A vodca, por se tratar de uma bebida que passa por um processo de filtragem, possui cerca de 37 vezes menos toxinas. A bebida também possui menos componentes químicos, que consequentemente aliviam os efeitos da ressaca.

4 - Vinho tinto

O vinho tinto, assim como outras bebidas escuras são mais propensos a causar ressaca. Isso devido aos congêneres. Alguns tipos de uvas podem conter maiores concentrações de histamina em suas cascas, o que pode levar a dores de cabeças intensas. Pesquisas afirmam que vinhos com teor alcoólico menores que 13% podem ser menos propensos a causar ressaca.

3 - Conhaque

O conhaque é uma espécie de subproduto derivado da destilação do vinho. Seu teor alcoólico varia de 40 a 60%, e como outras bebidas mais escuras pode ocasionar uma terrível ressaca, uma vez que possui mais impurezas que dificultam a sua absorção e filtragem pelo organismo.

2 - Uísque

O uísque, assim como o conhaque, pode ser um grande vilão para seu corpo. Isso porque durante o processo de fabricação eles tendem a ter uma concentração de impurezas muito maiores do que a vodca, por exemplo. Fabricados a partir de grãos, como o malte, sua graduação alcoólica pode variar de 38 a 54%, o que também pode influenciar na ressaca.

1 - Bourbon

O Bourbon é considerado uma variação do uísque. O produto é derivado da mistura de grãos e pode chegar a ter volume alcoólico próximo a 80%. A bebida foi considerada em um estudo feito por pesquisadores americanos como a pior bebida para se ter uma ressaca. Mas deixamos claro que a quantidade está diretamente relacionada com os efeitos no dia seguinte.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+