7 canais de TV estranhos que realmente existem

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      10/08/18 às 18h01

Muitos falaram que com a invenção da internet, a televisão iria acabar. A mesma coisa se ouviu quando a televisão surgiu e anunciaram o fim do rádio como certo. Mas a verdade é que as tecnologias de comunicação vão melhorando, mas aquelas que eles ultrapassaram também continuarão, talvez com uma relevância menor mas mantendo seu público cativo.

A televisão, por exemplo, hoje em dia tem um monte de canais. Planos são oferecidos para se ter mais de 200 canais. Eles são tantos que às vezes ficamos até perdidos em qual ainda existe ou qual nosso televisor costuma acompanhar. Canais estão sempre surgindo, alguns bons e outros nem tanto. Essa lista vai mostrar aqueles que você não vai acreditar que são reais.

1 - Puppy Channel

Essa canal surgiu em 1997, quando a programação da televisão se resumia a novelas ruins e ao julgamento do OJ Simpson. O intuito do canal era fazer as pessoas relaxarem. E sua programação? Vinte quatro horas com filmagens de filhotes. O canal permaneceu por alguns anos até o boom da internet.

2 - RTV Politika

Esse canal sérvio ficou no ar por um pouco mais de 10 anos e era conhecido como o canal de filmes gratuitos que ainda nem saíram no cinema. Ele recebia filmes piratas e tinha o objetivo de desviar a atenção do fato de que seu governo estava desmoronando.

3 - WLBT Jackson

Na década de 1960, esse canal do Mississippi decidiu ir contra os direitos civis e banir de sua programação os noticiários e qualquer programa que tivesse pessoas negras ou mencionasse os direitos civis. Na sede do canal até tinha uma livraria de supremacia branca.

4 - Rede Hughes

Howard Hughes, no final dos anos 1950 e começo dos 1960, criou a quarta maior rede, pelo menos na sua cabeça. Mesmo sendo um canal nacional, eles mostravam jogos dos Cleveland Browns, a Stanley Cup, e mais nenhum esporte interessante. Apesar de ele querer que o canal se tornasse a nova NBC ou CBS, a exibição de esportes aleatórios e programação insana com esportes que ninguém assistia, culminou no fim do canal nos anos 1970.

5 - Televisão Nacional da Educação

Eles iniciaram seus trabalhos em 1952 como o primeiro canal educacional de TV. Foram eles que trouxeram a Vila Sésamo para o mundo e depois fizeram de tudo para se distanciar disso. Em 1963, eles começaram a exibir documentários que abordavam temas como pobreza e racismo. Isso irritou várias pessoas porque esses documentários eram exibidos para as crianças. Depois de um documentário sobre os conselheiros do governo Nixon ir ao ar, uma investigação do FBI viu que as crianças estavam aprendendo demais e o canal foi fechado.

6 - Overmyer/ United Network

Esse canal surgiu da cabeça de um homem ultraconservador com a intenção de desafiar a CBS e NBC. Ele estava previsto para começar em 1967, mas com apenas algumas horas de programação, com umas ligas esportivas fracassadas, esse canal durou apenas um mês antes de ir à falência.

7 - Canal de música à cabo

Em 1984, Ted Turner decidiu fazer um canal de música, mas com um teor mais leve que o apresentado pela MTV, o Cable Music Channel (CMC). Ele se esforçou para que o canal desse certo, mas ninguém estava muito afim de ver um canal de música só com rock leve e country. Com menos de um ano, Turner vendeu o canal para a MTV, que acabou transformando o canal no VH1.

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+