• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 características que percebemos em todas as pessoas tóxicas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      25/09/18 às 17h48

Todos nós somos cercados por pessoas diariamente. Em todo lugar que vamos, temos contato com gente e cada uma possui um perfil diferente. Na escola, na faculdade, no trabalho e até mesmo na fila de um banco,Estamos sempre conhecendo pessoas novas. No entanto, não temos sempre a consciência de quem está próximo a nós e isso abre espaço para seres tóxicos presentes em nossas vidas. Existem diversos com esse perfil no mundo e, acredite, a energia negativa que eles exalam é capaz de sugar nosso sentimento de bem estar. Além disso, essas pessoas gostam de manipular as outras, usar para que façam coisas por si e não retribuem como devem.

Provavelmente você conheça alguém assim ou pelo menos já manteve contato com uma durante a vida, né? Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas características que percebemos em todas as pessoas tóxicas. Se você souber de alguma que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Exaustão mental

Após conversarmos um tempo com pessoas tóxicas, nos sentimos exaustos emocionalmente. Ficamos cansados até mesmo pra pensar. É como se elas sugassem todas as nossas energias.

2 - Manipulação

As pessoas tóxicas estão sempre tentando manipular as demais que as cercam. Além de tudo, fazem o que podem para te colocar como culpado em uma situação, apenas para saírem ilesas.

3 - Inveja

Essa é uma das características mais fortes nessas pessoas. É por causa desse sentimento que elas tentam controlar todos a sua volta. Elas fazem de tudo para se saírem melhor e tirar vantagem até mesmo em situações simples.

4 - Não aceitam um "não"

Essas pessoas não sabem lidar com o "não". São extremamente mimadas e quando você reage negativamente, ficam irritadas e bastante explosivas.

5 - Vítimas

As pessoas tóxicas vivem se fazendo de vítimas e reclamam da vida o tempo inteiro. Nada parece estar bom para elas e, quando a situação fica feia, fazem um drama imenso para se sobressaírem.

6 - Não elogiam

Essas pessoas costumam não fazer elogios. É raro ver coisa boa vindo delas em forma de palavras. Quando finalmente fazem, costumam não ser totalmente sinceras e acabam puxando para um lado negativo.

7 - Não respeitam

As pessoas tóxicas não respeitam os limites dos outros. Elas estão sempre insistindo para que os demais façam coisas que não gostam, mesmo que isso tenha sido declarado abertamente.

E aí o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+