• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 casos de pessoas que supostamente venderam suas almas

POR Diogo Quiareli    EM Terror & Sobrenatural      27/06/18 às 17h31

Muitas pessoas atingem o ápice de suas carreiras, independente de quais sejam. Sempre com muito esforço e trabalho árduo. No entanto, alguns artistas são alvos de críticas envolvendo "poderes sobrenaturais" em suas trajetórias. Simplificando, essas pessoas são acusadas de pacto com seres de outro mundo a fim de conseguir o que almejam em troca de sua alma.

Esse ser dito é o próprio diabo, que na batalha pela alma do homem, é o principal adversário, segundo os contos. Essas alegações são muito comuns em ambientes religiosos e constantemente afirmam que o diabo tenta a todo custo tomar controle da situação e que só cabe ao homem impedir qualquer tipo de intervenção.

Pensando um pouco mais sobre esse assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos para vocês, caros leitores, alguns casos de pessoas que supostamente venderam suas almas para o rei do submundo. Mas o que ele teria a oferecer em troca? Confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo. Caso saiba de outro caso que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e vamos lá.

1 - Niccolò Paganini

Nascido em Gênova, na Itália, Paganini até hoje é lembrado como um dos melhores violinistas do muno. No seu tempo, o instrumento era conhecido como "instrumento do diabo" por causa da sensação que causava nos ouvintes. O artista começou a tocar com 7 anos de idade e foi considerado um prodígio ainda cedo. Ele se apresentava em praças da cidade ou teatros e logo surgiu o boato de que ele havia feito um trato com o diabo.

Em um dos seus concertos, suas cordas arrebentaram. Todas, menos uma e ao invés de parar o show, ele continuou e cativou o público. Sua aparência também chamou a atenção, pois as pessoas afirmavam que ele estava com uma aura negra. Ele morreu em 1840 e desde então ele foi conhecido como o violinista que vendeu a alma ao diabo pela fama e talento.

2 - Robert Johnson

Dizem que a encruzilhada onde Robert vendeu sua alma para o diabo fica em Clarksdale, Mississipi. Em troca ele teria ganhado o legado como o avô do blues. Ele nasceu em 1911 e tinha outros 10 irmão. Ele mostrou interesse pela música ainda cedo e isso incomodava o seu padrasto. Histórias dizem que seu desejo pela música o fez vender a alma. O diabo teria aparecido em forma de um homem e ouvido seus desejos. Ele até afinou sua guitarra. Ele morreu aos 27 anos de forma ainda misteriosa. O artista é uma lenda do estilo, mas aparentemente pagou caro por isso.

3 - Jimmy Page

O violão também preocupava aqueles mais conservadores na sociedade. Nessa, Jimmy Page, um dos melhores guitarristas de sua época também foi acusado de vender sua alma para o diabo. Há diversos relatos de que ele era um grande admirador da magia negra e tentava invocar demônios quando dedilhava o seu violão. Quando perguntado a respeito, ele mantinha-se neutro e não opinava a favor ou contra. Tudo amplificou quando ele comprou uma casa antiga de Aleister Crowley, um ocultista que era conhecido como "o homem mais perverso do mundo". Quando questionado sobre a compra da casa, ele disse que todas as más vibrações estavam no lugar e, é claro, isso alavancou ainda mais os rumores.

4 - São Teófilo de Adana

Esse é conhecido como o primeiro homem a negociar com o diabo. São Teófilo de Adana realizou a façanha no século VI d.C. A lenda de Fausto foi inspirada em sua história. Afirmam que Teófilo tenha tido contato direto com Lúcifer e foi recompensando com sua posição de bispo. O tempo passou e ele ficou intrigado com sua decisão e chegou a pedir desculpas à Virgem Maria. Fez jejum por quarenta dias, esperando pela visita da Virgem. Ela finalmente apareceu, mas o repreendeu e mesmo pedindo misericórdia, não houve negócio. No entanto, ele jejuou por mais 30 dias e ela voltou dizendo que Deus o havia perdoado.

5 - Giuseppe Tartini

Esse foi outro violinista acusado de negociar com o diabo. Afirmam que ele foi visitado durante o sono e Lúcifer falou diretamente com o músico, oferecendo-lhe uma carreira em troca da alma. Ele aceitou, então o diabo havia pegado seu instrumento e tocado uma música encantadora. Quando acordou na manhã seguinte, seu violino estava perfeito e ele tocando como nunca. Os que testemunharam um dos seus shows ao vivo disseram que ele parecia receber ajuda sobrenatural na hora de tocar.

6 - Urbain Grandier

Urbain Grandier foi condenado e morto por supostamente negociar com o diabo. Nascido em 1590, Grandier foi um padre católico francês. Ele era conhecido, apesar de tudo, por ser promíscuo e dormir com diversas freiras. Algumas essas mulheres afirmaram que ele usava magia negra para convencê-las a dormir com ele. Ele acabou travando uma guerra fria com o cardeal Richelieu, que depois ordenou seu julgamento, onde ele foi preso e torturado. Afirmam que o seu contrato com o diabo lhe daria o amor das mulheres, a flor das virgens, o respeito dos monarcas, honras, luxúria e poder.

7 - Antoine Rose

As mulheres também estavam nesse meio e Antoine Rose confessou que negociou com o diabo. Conhecida como Feiticeira de Saboia, França, a história afirma que ela estava necessitada de dinheiro. Foi aí que ela recorreu ao diabo que concordou em ajudá-la. Em troca, ela teria que rejeitar Deus e começar o adorar. Segundo ela, o diabo ainda teria lhe dado uma vara e um pequeno pote de pomada. Ela era a responsável pela imagem de uma bruxa com uma vassoura nas mãos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Top Tenz  
Imagens Nexews
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+