icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 casos em que sua mãe realmente teve razão

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 03/11/16 às 17h17

capa do post 7 casos em que sua mãe realmente teve razão

Mãe, uma das figuras mais importantes na nossa vida. Elas são capazes de enfrentar o que for preciso apenas para nos ajudar em alguma situação. Nos defendem como ninguém e não aceita jamais que façamos algo que foge da sua visão de errado na vida. Algumas vezes nos dão conselhos que não se pode ignorar. Quem aqui nunca se deu mal após sua mãe dizer "não faça isso, vai se machucar"? Sim, isso é horrível, quase tão ruim quando ouvir a famosa frase "eu te avisei". Já dizia uma frase antiga que deveríamos nos lembrar sempre, ela diz que "conselho de mãe é aviso de Deus", e não é que ela está certa?

Separamos então 7 casos em que sua mãe realmente teve razão e trouxemos para vocês, para provar que a frase tem total sentido. Acompanhe com a gente e relacione com situações de sua vida, temos certeza que você já passou por pelo menos uma.

1- "Ele não é uma boa companhia"

Qual mãe nunca disse isso e logo depois, fez jus a frase? Isso é muito comum quando apresentamos nossos amigos as nossas mães, geralmente elas tem um radar que detecta as pessoas com quem devemos manter uma amizade saudável sem se envolver com problemas ou decepções futuras. E se ela disse pra você sai, apenas saia, elas não costumam errar.

2- "Não vale a pena perder tempo com esse cara"

Para as mulheres, isso é bastante comum de se ouvir de uma mãe. Elas geralmente sabem, só de verem, as principais intenções dos homens com quais suas filhas se relacionam. E se sua mãe te mandou se afastar, obedeça, possivelmente o tal rapaz só tem intenção de brincar com seus sentimentos.

3- "Coma menos. Vai acabar engordando desse jeito"

As vezes isso é considerado uma ofensa por muitos, mas de certa forma, não sabemos como, sua mãe conhece seu corpo e seu organismo quase melhor do que você mesmo. Elas  tem um poder de percepção gigante e não queira desafiar e teimar quando ela diz isso.

4- "Você pode mudar sua vida para melhor"

Nada como ouvir isso da maior fonte de coragem que temos na vida, não é mesmo? As mães vêem um potencial em nós que não somos capazes de ver. Se ela diz que você pode mudar sua vida para melhor, é porque pode, tanto pela torcida dela quanto pela oportunidade que ela enxerga antes de dizer isso.

5- "Essa roupa não tá legal"

A maior consultora de moda que temos em casa quase sempre acerta quando o assunto é o que devemos vestir para determinada ocasião. E quando ela diz que não ficou muito bom, acredite, ela pode estar certa.

6- "Use preservativo ou poderá sofrer graves consequências"

Essa é uma das principais preocupações das nossas mães quando atingimos certa idade, não é mesmo? E se ela te diz isso, ela com toda a certeza do mundo, está certa.

7- "Se ame acima de tudo"

As mães tendem a nos ensinar a amar. Amar o próximo e acima de tudo a amar nós mesmos. O valor pessoal é uma das maiores lições que elas nos passam, e realmente, devemos entender que nós somos as pessoas mais importantes da nossa vida.

E você, já ouviu alguma dessas frases de sua mãe? Tem alguma outra situação em que ela esteve certa ao te dizer algo? Conta pra gente aí.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest