O sonambulismo acontece quando uma pessoa sai da cama ainda dormindo e perambula por aí. De acordo com a Escola de Medicina da Universidade de Standford , estima-se que 8,4 milhões de pessoas são propensas ao sonambulismo. Enquanto a maioria pode apenas se levantar, andar e voltar para a cama sem saber, outros têm histórias de sonambulismo ainda mais loucas.

De coisas leves como acordar em uma cama que não é a sua, ou no sofá da sala sem saber como chegou até lá, até mais situações mais pesadas envolvendo roubo e assassinato. O sonâmbulo pode fazer várias coisas enquanto dorme. Nessa lista você vai ver algumas coisas impressionantes que pessoas que andam por aí enquanto dormem, já fizeram.

1 - Festa!

Durante o sonambulismo, uma jovem de 44 anos ligou seu computador e começou a enviar e-mails com convites para festas. Claramente os e-mails tinham pouco nexo e palavras mal escritas, além de serem bizarros. Uma das mensagens dizia: “Venha amanhã e ordene este buraco do inferno. Jantar e bebidas, 4 da tarde. Traga apenas vinho e caviar".

2 - Assalto à geladeira

Publicidade
continue a leitura

Tem gente que faz um hábito ir à geladeira de madrugada, mas todos conscientes. Mary, de 51 anos, depois do seu divórcio comeria sonâmbula cinco vezes por semana durante 10 anos. Todo dia de manhã ela acordava e encontrava embalagens e caixas de plástico vazias. Uma vez ela acordou e descobriu que tinha comido uma garrafa inteira de ketchup.

3 - Cuidado com a janela

Janelas já são algo perigoso para pessoas acordadas. Quando se trata de sonâmbulos então o perigo aumenta. Na Alemanha um adolescente sonâmbulo pulou de uma janela equivalente a quatro andares, cerca de 10 metros do chão. E o mais impressionante foi que ele não morreu e ainda continuou dormindo.

4 - Cozinhando de madrugada

Publicidade
continue a leitura

Aquele lanchinho de madrugada quando bate a fome é sempre bom. Mas e quando você não se lembra nem de como fez?! Foi esse caso em que o sonâmbulo acordou na mesa da cozinha e viu que tinha cozinhado um peru inteiro. Ele estava preparando tudo às três da manhã quando seu companheiro de quarto o achou. O colega de quarto ficou junto ao sonâmbulo para se assegurar de que ele não queimaria a casa toda.

5 - Vai, maestro

Tem gente que é tão aficionado em alguma coisa que chega a doer. Harry F é fã de música clássica e também é sonâmbulo desde muito tempo. Um dia sua esposa o achou conduzindo uma orquestra durante seu sonambulismo. Ele estava fazendo todos os movimentos como se tivesse uma banda na sua frente. Ele até fazia o barulho de alguns dos instrumentos.

6 - Problemas com a polícia

Publicidade
continue a leitura

Já pensou ser parado pela polícia e não fazer ideia do motivo? Aconteceu com Michael Lamalfa de 28 anos, em Nova York. Quando a polícia o achou ele não fazia ideia de como tinha chegado a vizinhança em que estava. Acontece que antes ele tinha arrombado vários carros e as coisas roubadas como laptop, tacos e uma sacola de golfe estavam com ele.

7 - Comprinhas básicas

Quem nunca quis perder o controle na hora de sair comprando por aí?! Pois bem, em Ambien, uma mulher pediu 2.980 dólares em produtos em um site. Mais tarde ela recebeu uma ligação da companhia do cartão de crédito. Assustado ela achou que tivesse tido seu cartão clonado. Mas todas as comprar pareciam familiares para ela, o que a levou a pensar que poderia ter feito aquilo enquanto estava sonâmbula.

Publicado em: 09/07/18 14h02