• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 castelos que ainda pertencem à realeza

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      12/07/19 às 15h20

Uma coisa é fato, a grande maioria dos castelos atualmente não passa de ruínas preservadas por entidades apenas devido ao seu valor histórico e educacional. Não é como se eles ainda fossem castelos que alguém pudesse realmente morar dentro. No passado, esses castelos majestosos pertenciam à realeza, no entanto, com o passar dos anos, seja devido as guerras ou dívidas, muitos deles perderam as suas propriedades reais.

Porém, nem todas as famílias nobres perderam as suas propriedades. Algumas delas, como a família Percy do Castelo de Alnwick, por exemplo, mantém seus castelos por centenas de anos. Em algum ponto, muitas dessas famílias viram as suas propriedades como uma forma de ganhar dinheiro, sem propriamente se desfazer delas. Foi quando começaram a abrir seus castelos para o acesso do público, o que até hoje rende lucros para essas famílias. O que não deixa de ser interessante para ambas as partes, já que qualquer pessoa pode visitar esses lugares. Confira a seguir, 7 castelos que ainda pertencem à famílias reais.

1 - Castelo de Alnwick

Inicialmente, o Castelo de Alnwick foi projetado para ser um forte de fronteira, para proteger o norte da Inglaterra contra invasores escoceses. Em 1212, o rei João ordenou que a construção militar fosse demolida, mas felizmente suas ordens não foram cumpridas. Até que, em 1309, a família Percy comprou a propriedade e a transformou em um castelo, bem como uma fortaleza majestosa. Desde então, esse tem sido o lar da família por diversas gerações dos Percys. A propriedade é hoje um dos mais bonitos e bem preservados castelos da Inglaterra, inclusive, foi usado como cenário do interior de Hogwarts nos filmes do Harry Potter.

2 - Castelo Dunnottar

Dunnottar foi e ainda é um dos castelos mais importantes da Escócia. Em 1715, o castelo, que pertencia a família Keith, foi tomado pela coroa escocesa. Anos depois, a família Keith recuperou o castelo mas não por muito tempo. Em 1925, eles venderam a propriedade para o Visconde de Cowdray, cuja família possui o castelo até os dias de hoje. Quando adquiriram a propriedade, o castelo estava em estado de ruína, mas a família então o reformou por completo. E desde a reforma, o castelo está aberto à visitação, e recebe milhares de visitantes todos os anos.

3 - Castelo de Arundel

Construído em 1067, durante a era vitoriana, o castelo de Arundel é um dos mais antigos já construídos na Inglaterra. Incluindo a fachada gótica, toda a estrutura do majestoso castelo lembra muito os castelos dos contos de fadas. Ao logo de sua história, ele já foi possuído por várias famílias. De 1139 a 1243, foi propriedade da coroa inglesa. Em 1243, passou para o poder da família FitzAlan e assim permaneceu até 1580, quando Mary FitzAlan se casou com Thomas Howard. Desde então, os Howards mantêm os direitos sobre a propriedade, que hoje é a residência principal da família.

4 - Castelo de Berkeley

O castelo de Berkeley está localizado em Gloucestershire, na Inglaterra. É a residencial oficial de uma das duas únicas famílias nobres inglesas de linhagem anglo-saxã. A família Berkeley, originalmente se chamava Fitzhardings, e recebeu o castelo em 1100 e o mantém até hoje. Inclusive, esse é o castelo mais antigo da Inglaterra a ser permanecer na mesma família por tanto tempo.

5 - Castelo Belvoir

Construído em 1067, o castelo de Belvoir foi concedido a Robert de Ros, em 1257. Anos depois, ele conseguiu permissão para transformar a propriedade em um verdadeiro castelo real. Mas, em 1508, quando a família Manners herdou o castelo, ele já havia caído em ruínas. Então, os Manners o reconstruíram e vivem lá até hoje.

6 - Castelo Dunrobin

Dunrobin é provavelmente um dos castelos mais interessantes dessa lista, e provavelmente um dos maiores, já que conta com 189 quartos. Foi construído para controlar uma região selvagem no norte da Escócia e frequentemente mudava de mãos entre os vikings e os escoceses. A família Gordon, que controla o castelo até hoje, assumiu a propriedade em 1512. Isso, quando Adam Gordon se casou com a filha do antigo dono. Os Gordons acabaram mudando seu sobrenome para Sutherland para aumentar ainda mais a sua legitimidade sobre o castelo. Hoje,' a propriedade pertence a filha do ducado de Sutherland, a atual condessa Elizabeth.

7 - Castelo Bamburgh

Hoje Bamburgh é um castelo, mas quando foi construído, ele tinha o propósito de ser apenas uma fortaleza anglo-saxônica. A fortaleza foi uma grande fonte de força para os reis de Northumbria por muitos anos. Depois de uma tentativa de rebelião, a propriedade foi tomada pela coroa inglesa em 1093. A coroa o manteve assim por 500 anos até vende-lo para a família Forster. Quando os Forsters foram a falência o castelo foi vendido para William Armstrong, o Primeiro Barão de Armstrong, em 1894. Até hoje a família Armstrong é dona do castelo.

E para você, qual desses castelos é o mais interessante? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+