vegetarianismo já é uma termo bem popular há algum tempo, e uma tendência crescente. Mas uma vertente mais restritiva vem chamando a atenção e ganhando cada vez mais adeptos: o veganismo. Enquanto o vegetarianismo se abstém apenas de consumir carne, peixe e aves, o veganismo é mais abrangente e exclui o consumo de qualquer produto de origem animal. Ou seja, pessoas veganas não consomem nada que tenha qualquer vestígio animal, seja na alimentação ou em outros produtos. Tais como artigos para higiene, limpeza, vestuário, remédios etc.

Dada à atuação situação ambiental do planeta, com questões envolvendo mudanças climáticas, aquecimento global, entre outros, o veganismo tem estado cada vez mais em voga. Muito disso devido às preocupações com o impacto da criação de gado no efeito estufa e também na saúde. Mas em alguns casos, as pessoas que decidem virar veganas podem não se adaptar a nova dieta ou ter algum problema de saúde e por isso ter que deixar o veganismo de lado. Mostramos aqui algumas celebridades que deixaram de ser veganas.

1 - Miley Cyrus

Recentemente, Miley disse em uma entrevista que deixou de ser vegana porque esse tipo de dieta estava afetando a sua saúde. "Eu fui vegana durante muito tempo, mas agora introduzi peixes e ômegas na minha alimentação porque o meu cérebro não estava funcionando bem", disse.

Miley disse que muitas pessoas podem conseguir levar uma dieta vegana, mas que para ela não deu certo. "Eu sinto que estou bem mais nutrida do que antes. Eu estava desnutrida. Eu lembro que fiz um show num local que eu amo, que é o Festival de Glastonbury. É um show que eu amei, amei minha performance, mas eu me sentia vazia de alimentação", ressaltou.

2 - Ellen Degeneres

Publicidade
continue a leitura

A apresentador foi uma das celebridades veganas mais famosas do mundo e era super amada pelo PETA, organização defensora dos direitos dos animais. Mas a grande quantidade de fãs veganos que a apresentadora tinha começou a cair quando ela começou a trabalhar com a marca de cosméticos CoverGirl, que faz teste em animais.

Depois disso, Ellen lançou uma linha de sapatos de couro. Em 2012 disse que comia ovos do quintal do vizinho. Então em 2016, a apresentadora confirmou que tinha deixado o veganismo.

3 - Samuel L. Jackson

O ator se tornou vegano em agosto de 2013, supostamente, porque ele queria "viver para sempre". Mas em 2016, no set de filmagem do longa "A lenda de Tarzan" o ator foi informado que tinha que ganhar nove quilos para interpretar o personagem ou então perderia o papel.

L. Jackson tinha perdido 18 quilos depois que tinha virado vegano. E foi para ganhar o peso que precisava que, em 2015, ele voltou a comer carne.

4 - Natalie Portman

Publicidade
continue a leitura

A atriz era vegana e falava bastante sobre o assunto. Ela já foi em programas de televisão promover esse estilo de vida e até participou do documentário "Eating Animals", de 2018. Mas em 2011, quando ela estava grávida, Portman disse que teve desejo de comer laticínios e que os alimentos eram irresistíveis para ela.

Mas depois de sua gravidez, a atriz voltou para o veganismo e continuou promovendo o estilo de vida de não consumir ou usar qualquer produto de origem animal.

5 - Carrie Underwood

Há anos, a cantora country é tida como vegana. Mas várias pessoas começaram a questionar se ela realmente era adepta a esse estilo de vida. E com Underwood aconteceu o mesmo caso de Portman. A cantora deixou de ser  vegana durante a sua gravidez. E como veganos não podem comer laticínios e carne, a cantora se identifica como "parcialmente vegana". Underwood diz que quer ser vegana, mas que ainda está no processo para chegar lá.

Publicidade
continue a leitura

6 - Anne Hathaway

Durante anos a atriz foi um vegana bem rigorosa. Mas uma personagem mudou sua dieta  e número de manequim. No filme "Interestelar", de 2014, a atriz disse que foi um desafio vestir um traje espacial de 18 quilos debaixo d'água. Ela disse que começou a desejar os peixes nadando no riacho. Durante as gravações do filme, Hathaway desistiu do veganismo e disse não se arrepender por se sentir melhor fisicamente.

7 - Anitta

A cantora tinha anunciado que tinha mudado seu estilo de vida e que tinha aderido ao veganismo. Mas em outubro de 2019, ela disse que estava com dificuldade em manter a dieta por conta da correria de sua vida de shows.

Anitta explicou que dá prioridade à dieta vegana, mas que às vezes não é possível. "Estava a semana inteira em LA e não comi nada de origem animal. Cheguei em casa e minha família me fez comer churrasco. Mas quando consigo, sempre opto por cortar tudo: queijo, leite, iogurte", explicou.

Publicado em: 08/09/20 15h50